Números Capítulo I
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04 - Números Capítulo : 1
2 Tomai a soma de toda a congregação dos filhos de Israel, segundo as suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes de todo homem, cabeça por cabeça;
3 os da idade de vinte anos para cima, isto é, todos os que em Israel podem sair à guerra, a esses contareis segundo os seus exércitos, tu e Arão.
4 Estará convosco de cada tribo um homem que seja cabeça da casa de seus pais.
5 Estes, pois, são os nomes dos homens que vos assistirão: de Rúben Elizur, filho de Sedeur;
6 de Simeão, Selumiel, filho de Zurisadai;
7 de Judá, Nasom, filho de Aminadabe;
8 de Issacar, Netanel, filho de Zuar;
9 de Zebulom, Eliabe, filho de Helom;
10 dos filhos de José: de Efraim, Elisama, filho de Amiúde; de Manassés, Gamaliel, filho de Pedazur;
11 de Benjamim, Abidã, filho de Gideôni;
12 de Dã, Aizer, filho de Amisadai;
13 de Aser, Pagiel, filho de Ocrã;
14 de Gade, Eliasafe, filho de o Deuel;
15 de Naftali, Airá, Filho de Enã.
16 São esses os que foram chamados da congregação, os príncipes das tribos de seus pais, os cabeças dos milhares de Israel.
17 Então tomaram Moisés e Arão a esses homens que são designados por nome;
18 e, tendo ajuntado toda a congregação no primeiro dia do segundo mês, declararam a linhagem deles segundo as suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, cabeça por cabeça;
19 como o Senhor ordenara a Moisés, assim este os contou no deserto de Sinai.
20 Os filhos de Rúben o primogênito de Israel, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes, cabeça por cabeça, todo homem de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra,
21 os que foram contados deles, da tribo de Rúben eram quarenta e seis mil e quinhentos.
22 Dos filhos de Simeão, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes, cabeça por cabeça, todo homem de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra,
23 os que foram contados deles, da tribo de Simeão, eram cinqüenta e nove mil e trezentos.
24 Dos filhos de Gade, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair a guerra,
25 os que foram contados deles, da tribo de Gade, eram quarenta e cinco mil seiscentos e cinqüenta.
26 Dos filhos de Judá, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair a guerra,
27 os que foram contados deles, da tribo de Judá, eram setenta e quatro mil e seiscentos.
28 Dos filhos de Issacar, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair a guerra,
29 os que foram contados deles, da tribo de Issacar, eram cinqüenta e quatro mil e quatrocentos.
30 Dos filhos de Zebulom, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair a guerra,
31 os que foram contados deles, da tribo de Zebulom, eram cinqüenta e sete mil e quatrocentos.
32 Dos filhos de José: dos filhos de Efraim, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra,
33 os que foram contados deles, da tribo de Efraim, eram quarenta mil e quinhentos;
34 e dos filhos de Manassés, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra,
35 os que foram contados deles, da tribo de Manassés, eram trinta e dois mil e duzentos.
36 Dos filhos de Benjamim, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra,
37 os que foram contados deles, da tribo de Benjamim, eram trinta e cinco mil e quatrocentos.
38 Dos filhos de Dã, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra,
39 os que foram contados deles, da tribo de Dã, eram sessenta e dois mil e setecentos.
40 Dos filhos de Aser, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o numero dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra,
41 os que foram contados deles, da tribo de Aser, eram quarenta e um mil e quinhentos.
42 Dos filhos de Naftali, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair a guerra,
43 os que foram contados deles, da tribo de Naftali, eram cinqüenta e três mil e quatrocentos,
44 São esses os que foram contados por Moisés e Arão, e pelos príncipes de Israel, sendo estes doze homens e representando cada um a casa de seus pais.
45 Assim todos os que foram contados dos filhos de Israel, segundo as casas de seus pais, de vinte anos para cima, todos os de Israel que podiam sair à guerra,
46 sim, todos os que foram contados eram : seiscentos e três mil quinhentos e cinqüenta.
47 Mas os levitas, segundo a tribo de e seus pais, não foram contados entre eles;
48 porquanto o Senhor dissera a Moisés:
49 Somente não contarás a tribo de levi, nem tomarás a soma deles entre os filhos de Israel;
50 mas tu põe os levitas sobre o tabernáculo do testemunho, sobre todos os seus móveis, e sobre tudo o que lhe pertence. Eles levarão o tabernáculo e todos os seus móveis, e o administrarão; e acampar-se-ão ao redor do tabernáculo.
51 Quando o tabernáculo houver de partir, os levitas o desarmarão; e quando o tabernáculo se houver de assentar, os levitas o armarão; e o estranho que se chegar será morto.
52 Os filhos de Israel acampar-se-ão, cada um no seu arraial, e cada um junto ao seu estandarte, segundo os seus exércitos.
53 Mas os levitas acampar-se-ão ao redor do tabernáculo do testemunho, para que não suceda acender-se ira contra a congregação dos filhos de Israel; pelo que os levitas terão o cuidado da guarda do tabernáculo do testemunho.
54 Assim fizeram os filhos de Israel; conforme tudo o que o Senhor ordenara a Moisés, assim o fizeram.
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Números 1 - o censo de Israel
A. Antecedentes do Livro dos Números.
1. Conforme registrado no Livro do Êxodo, Israel escapou da escravidão no Egito - Deus milagrosamente libertá-los de centenas de anos de escravidão. Eles vieram através do Mar Vermelho e viu Deus fornecer através do deserto do deserto. Eles chegaram ao monte Sinai, onde Deus apareceu a eles de uma maneira espetacular; onde Moisés subiu ao monte para se encontrar com Deus e receber a lei. No Monte Sinai Israel também abraçou uma imagem idólatra de um bezerro de ouro e foi corrigida pelo Senhor.
um. Acamparam no Monte Sinai, Israel construiu uma tenda da reunião e estabeleceu um sacerdócio, recebendo o plano de Deus para os sacerdotes e para a nação como um todo em Levítico. No final do Livro de Levítico, eles foram para fora do Egito para um pouco mais de um ano.
b. Exodus coberto de um ano; Levítico apenas um mês -, mas o Livro dos Números engloba mais de 38 anos.
2. Este terceiro livro de Moisés nos diz o que aconteceu durante esses 38 anos. O título hebraico do livro nos dá uma idéia do tema do Numbers. Em hebraico este livro é intitulado no deserto em vez de números.
um. O deserto nunca foi concebido para ser o destino de Israel. A intenção de Deus era trazê-los para a Terra Prometida de Canaã. O deserto foi concebido como um lugar temporário - um lugar para percorrer, não para viver.
i. "A palavra hebraica para deserto (midbar) significa um lugar para os rebanhos de condução. Não é um deserto árido completamente, mas contém pouca vegetação e algumas árvores. A precipitação nessas áreas é muito clara, algumas polegadas por ano, para apoiar o cultivo. "
b. O Livro dos Números é tudo sobre o povo de Deus no deserto - como eles chegam lá, como Deus lida com eles no deserto, e como Ele os leva para fora do deserto em seu caminho para a Terra Prometida.
i. "O tema do livro de Números é a jornada para a Terra Prometida de Canaã. Sua abertura dez capítulos, cobrindo uns meros 50 dias, descrevem como Moisés organizado Israel para a marcha do Sinai para a Terra Prometida. "
c. O Livro dos Números nos dá uma grande visão: Onde está Deus nos levando? O que será necessário para chegar lá? Que qualidades deve Deus para dentro desenvolver em nós e da procura em nós ao longo do caminho?
i. Prometidos pessoas da terra são muito diferentes das pessoas de escravos. Israel saiu do Egito um povo de escravos, basicamente inadequado para a Terra Prometida. Como Deus iria transformá-los em um povo da terra prometida?
ii. "Então os israelitas tinham sido escravos na terra de Goshen; suas tarefas foram nomeados, e seus opressores compelido a sua obediência. Suas dificuldades tinham sido grande, sua escravidão cruel, mas eles estavam livres da necessidade de pensamento e arranjo. Tendo escapado de seu capataz, eles imaginavam que a liberdade significava escapar da regra. Eles haviam aprendido em seu ano de acampamento sob a sombra da montanha que eles tiveram que submeter-se a lei, e foi cansativo para eles, e eles se tornaram descontentes. Esse descontentamento resultou da falta de perfeita confiança em Deus. "
d. O Livro dos Números se aproxima maneira toda de Deus. Quando estamos no deserto, somos tentados a lançar uma centena de diferentes esquemas e planos para escapar. Mas só o caminho de Deus realmente funciona; eo Livro dos Números nos dá o caminho de Deus. A idéia de que o Senhor falou a Moisés é repetida mais de 150 vezes e mais de 20 maneiras diferentes em números.
Israel leva inventário: O censo de Números 1.
1. (1-3) O objetivo do censo.
Ora, o Senhor falou a Moisés no deserto de Sinai, na tenda da reunião, no primeiro dia do segundo mês, no segundo ano depois que saíram da terra do Egito, dizendo: "Tomai a soma de tudo a congregação dos filhos de Israel, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número de nomes de todo homem individualmente, de vinte anos para cima; todos os que são capazes de ir à guerra em Israel Você e Aaron. Membros segundo os seus exércitos. "
um. Ora, o Senhor falou a Moisés no deserto: Como Moisés reuniu-se com o Senhor no tabernáculo, Deus lhe mandou fazer um recenseamento da congregação dos filhos de Israel - mas apenas contando todos os que são capazes de ir à guerra em Israel.
b. Você e Arão segundo os seus exércitos: Este foi predominantemente um recenseamento militar para ver quem poderia lutar em nome de Israel em tomar a Terra Prometida. Este foi o primeiro passo para tomar a Terra Prometida - um inventário para ver onde Israel era eo que Israel tinha para chegar onde Deus queria que eles fossem.
i. Embora a Terra Prometida foi mencionado durante o êxodo a este ponto, o foco tem sido em chegar ao Monte Sinai e recebendo a lei. Isso foi apenas o começo; Agora, o foco volta-se para tomar a Terra Prometida e reconhecendo que vai ser uma batalha.
ii. Imagine como este censo afetaria a nação! À medida que a contagem foi feita, cada família saberia preparação estava sendo feito para a guerra.
c. Segundo os seus exércitos: A fim de contar os potenciais soldados não era para implicar que Israel iria tomar a terra por causa de forças superiores ou meramente a bravura destes homens - eles receberiam a Terra Prometida pela mão de Deus. No entanto, eles ainda tiveram que lutar e saber o que eles tinham disponível para eles ir para a batalha.
i. Podemos falhar em batalha espiritual porque não fazer um inventário honesto sobre onde estamos espiritualmente. Nós pode superestimar ou subestimar a nossa força e recursos espiritual. Esta contagem de Israel não iria deixá-los fazer isso.
d. Pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais: Deus queria que a contagem feita por suas famílias, porque a força de Israel foi determinada por olhar para a força de famílias individuais.
2. (4-16) Os chefes das tribos.
E com você lá deve ser um homem de cada tribo, cada um o chefe da casa de seu pai. Estes são os nomes dos homens que estarão convosco: de Rúben, Elizur, filho de Sedeur; de Simeão, Selumiel, filho de Zurisadai; de Judá, Nasom, filho de Aminadabe; de Issacar, Netanel, filho de Zuar; de Zebulom, Eliabe, filho de Helom; dos filhos de José: de Efraim, Elisama, filho de Amiúde; de Manassés, Gamaliel, filho de Pedazur; de Benjamim, Abidã, filho de Gideoni; desde Dã, Aiezer, filho de Amisadai; de Aser, Pagiel, filho de Ocrã; de Gade, Eliasafe, filho de Deuel; de Naftali, Airá, filho de Enan. "Estes foram escolhidos a partir da congregação, os líderes das tribos de seus pais, chefes das divisões em Israel.
um. Um homem de cada tribo, cada um o chefe da casa de seu pai: Israel foi organizada de acordo com as tribos que descendem dos doze filhos de Jacó originais (mais tarde renomeada Israel por Deus). Cada um destes doze tribos designadas aquele que era o chefe da casa de seu pai, que era para estar com Moisés e repousar durante toda a sua tribo.
i. Em certo sentido, esta é uma forma representativa de governo; cada cabeça da casa de seu pai era essencialmente o "governador" da tribo.
ii. Estes foram escolhidos a partir da congregação: É possível - até provável - que o chefe da casa de seu pai foi eleito por aqueles que a tribo.
b. A partir de Reuben. . . de Simeão. . .: Doze tribos são mencionados, mas não a tribo de Levi. No entanto, o número doze é mantida porque do filho de Jacob Joseph, duas tribos veio (Efraim e Manassés).
i. Este foi um recenseamento militar, ea ausência da tribo de Levi entre os potenciais soldados é importante, mas explicou no final do capítulo.
ii. Naasson: Este era o chefe da casa de Judá, e é mencionado na genealogia de Jesus (Mateus 1: 4).
3. (17-19) O conjunto dos líderes.
Então Moisés e Arão tomaram estes homens que haviam sido mencionados pelo nome, e reuniram toda a congregação no primeiro dia do segundo mês; e recitavam sua ascendência pelas famílias, pelas casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos e acima, cada um individualmente. Como o Senhor ordenara a Moisés, assim os contou no deserto de Sinai.
um. Eles recitado sua ancestralidade por famílias: Os líderes de cada tribo foi responsável para contar os potenciais soldados em sua tribo, em seguida, eles se reuniram para fazer relatório a Moisés.
b. Cada um individualmente: Cada indivíduo era importante para Deus. Isto não foi apenas a montagem de um número final, mas uma menção específica de cada indivíduo.
A contagem das tribos.
1. (20-21) da tribo de Rúben: 46.500 soldados potenciais.
Ora, os filhos de Rúben, filho mais velho de Israel, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, de acordo com o número de nomes de todo homem individualmente, de vinte anos para cima, todos os que podiam ir à guerra: os que foram contados da tribo de Rúben eram 46.500.
um. Aqueles que foram contados da tribo de Rúben eram 46.500: Muitas pessoas perguntam se esses números são precisos e literal. Alguns pensam que eles são muito exageradas, e outros sugeriram que eles são aumentados por um fator de dez. Apesar das objeções dos críticos, é melhor confiar na simples testemunho da Palavra de Deus. Certamente Deus poderia prever tal multidão no deserto e discrepâncias ocasionais em números são provavelmente devido a erros dos escribas.
b. Quarenta e seis mil e quinhentos: São estes números exato? Muito provavelmente, eles são arredondados para a centena mais próxima (excepto no caso da Tribo de Gad).
2. (22-23) da tribo de Simeão: 59.300 soldados potenciais.
Dos filhos de Simeão, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, daqueles que foram contados, segundo o número de nomes de todo homem individualmente, de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra : os que foram contados da tribo de Simeão foram 59.300.
3. (24-25) A tribo de Gad: 45.650 soldados potenciais.
Dos filhos de Gade, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra, os que foram contados da tribo de Gad foram 45.650.
4. (26-27) A Tribo de Judá: 74.600 soldados potenciais.
Dos filhos de Judá, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra, os que foram contados da tribo de Judá foram 74.600.
5. (28-29) da tribo de Issacar: 54.400 soldados potenciais.
Dos filhos de Issacar, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra, os que foram contados da tribo de Issacar foram 54.400.
6. (30-31) A tribo de Zabulon: 57.400 soldados potenciais.
Dos filhos de Zebulom, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra, os que foram contados da tribo de Zabulon foram 57.400.
7. (32-33) da tribo de Efraim: 40.500 soldados potenciais.
Dos filhos de José, os filhos de Efraim, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra, os que foram contados da tribo de Efraim, eram quarenta mil e quinhentos.
8. (34-35) A tribo de Manassés: 32.200 soldados potenciais.
Dos filhos de Manassés, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra, os que foram contados da tribo de Manassés foram 32.200.
9. (36-37) da tribo de Benjamim: 35.400 soldados potenciais.
Dos filhos de Benjamim, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra, os que foram contados da tribo de Benjamin foram 35.400.
10. (38-39) A tribo de Dan: 62.700 soldados potenciais.
Dos filhos de Dan, suas genealogias, segundo as suas famílias, por casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam ir à guerra: os que foram contados da tribo de Dan foram 62.700.
11. (40-41) da tribo de Aser: 41.500 soldados potenciais.
Dos filhos de Aser, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra, os que foram contados da tribo de Aser foram 41.500.
12. (42-43) da tribo de Naftali: 53.400 soldados potenciais.
Dos filhos de Naftali, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra, os que foram contados da tribo de Naftali foram 53.400.
13. (44-46) Resumo das tribos: 603.550 soldados potenciais em Israel.
Estes são os que foram contados por Moisés e Arão, com os líderes de Israel, doze homens, cada um representando a casa de seu pai. Assim, todos os que foram contados dos filhos de Israel, segundo as casas de seus pais, de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra em Israel; todos os que foram contados eram 603.550.
um. Todos os que podiam sair à guerra em Israel; todos os que foram contados eram: 603550: No fim do Livro dos Números - 38 anos depois - este censo é repetido. O número total de soldados disponíveis será quase o mesmo - apenas uma perda de cerca de dois mil. Mas os números de cada tribo mudar significativamente, e há um sentido em que aconteceu a cada tribo sobre esses críticos 38 anos.
b. Assim, todos os que foram contados dos filhos de Israel, segundo as casas de seus pais: Neste primeiro censo Manassés é a menor tribo de Judá e é o maior. Há duas tribos nos 30 milhares; três nos 40 milhares; quatro na década de 50 milhares; um na década de 60 milhares, e um na década de 70 milhares.
c. Todos os que foram contados eram 603.550: Baseado em ter 603.550 soldados disponíveis, muitas pessoas estimar a população total de Israel neste momento a ser entre duas e duas e meia milhões.
14. (47-54) O caso especial da tribo de Levi.
Mas os levitas não foram contados entre eles pela tribo de seus pais; para o Senhor tinha dito a Moisés, dizendo: "Só a tribo de Levi não contarás, nem fazer um censo deles entre os filhos de Israel, mas você põe os levitas sobre o tabernáculo do testemunho, sobre todos os seus móveis , e sobre todas as coisas que pertencem a ele; eles levarão o tabernáculo e todos os seus móveis;. estas devem atendê-la e acampamento ao redor do tabernáculo e quando o tabernáculo é ir para a frente, os levitas o desarmarão; e quando o tabernáculo deve ser configurado, os levitas configurá-lo. O estranho que se chegar será morto. Os filhos de Israel armarão as suas tendas, cada um no seu arraial, todo mundo junto ao seu estandarte, segundo os seus exércitos , mas os levitas acampar ao redor do tabernáculo do testemunho, que pode não haver ira contra a congregação dos filhos de Israel; e os levitas guarda do tabernáculo do Testemunho ". Assim, os filhos de Israel fizeram; conforme tudo o que o Senhor lhe ordenara, assim fizeram.
um. Mas os levitas não foram contados entre eles: Porque este foi um censo de soldados potenciais, da tribo de Levi não foi computado. Eles só entre as tribos não ir para a guerra, porque eles tinham responsabilidade especial de Deus para os deveres sacerdotais de Israel.
b. Assim, os filhos de Israel fizeram; conforme tudo o que o Senhor lhe ordenara, assim fizeram: Contar, ou fazer um inventário, é um passo essencial na organização e seguir em frente. Na preparação para entrar na Terra Prometida Israel teve de ser organizada - Deus é um Deus organizado, e move-se através da organização, mesmo quando não consigo entender! Por isso, era essencial que Israel tomou inventário e viu onde eles estavam.
i. Deus conta as coisas. Ele conta as estrelas e tem um nome para cada um (Salmo 147: 4; Isaías 40:26). Deus até mesmo condes e sabe o número de cabelos em sua cabeça! (Mateus 10:30)
ii. "Aquele que conta as estrelas e as chama a todas pelos seus nomes, não deixa nada unarranged em seu próprio serviço." (Spurgeon)
c. Só a tribo de Levi não contarás: Temos também de ver, que, como no caso de Levi, há algumas coisas que não podem - ou não deveria - ser contado. Israel tinha de perceber que algumas das coisas mais importantes não podem ser contados.
i. Tomando o inventário é bom; até mesmo um primeiro passo necessário para a organização para a vitória na tomada de posse das promessas de Deus. Mas deve ser sempre feito compreender que alguns dos fatores importantes - como os levitas estavam em Israel - não pode ser contado. Nenhum inventário é totalmente completa, e Deus sempre trabalha poderosamente através de coisas que não podem ser contados.
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