Levítico Capítulo XXVII

Posted by TKM


Create by google and TKM.





By google.



03 - Levítico Capítulo : 27


1 Disse mais o Senhor a Moisés:

2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém fizer ao Senhor um voto especial que envolve pessoas, o voto será cumprido segundo a tua avaliação das pessoas.

3 Se for de um homem, desde a idade de vinte até sessenta anos, a tua avaliação será de cinqüenta siclos de prata, segundo o siclo do santuário.

4 Se for mulher, a tua avaliação será de trinta siclos.

5 Se for de cinco anos até vinte, a tua avaliação do homem será de vinte siclos, e da mulher dez siclos.

6 Se for de um mês até cinco anos, a tua avaliação do homem será de cinco siclos de prata, e da mulher três siclos de prata.

7 Se for de sessenta anos para cima, a tua avaliação do homem será de quinze siclos, e da mulher dez siclos.

8 Mas, se for mais pobre do que a tua avaliação, será apresentado perante o sacerdote, que o avaliará conforme as posses daquele que tiver feito o voto.

9 Se for animal dos que se oferecem em oferta ao Senhor, tudo quanto der dele ao Senhor será santo.

10 Não o mudará, nem o trocará, bom por mau, ou mau por bom; mas se de qualquer maneira trocar animal por animal, tanto um como o outro será santo.
11 Se for algum animal imundo, dos que não se oferecem em oferta ao Senhor, apresentará o animal diante do sacerdote;

12 e o sacerdote o avaliará, seja bom ou seja mau; segundo tu, sacerdote, o avaliares, assim será.

13 Mas, se o homem, com efeito, quiser remi-lo, acrescentará a quinta parte sobre a tua avaliação.

14 Quando alguém santificar a sua casa para ser santa ao Senhor, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será.

15 Mas, se aquele que a tiver santificado quiser remir a sua casa, então acrescentará a quinta parte do dinheiro sobre a tua avaliação, e terá a casa.

16 Se alguém santificar ao Senhor uma parte do campo da sua possessão, então a tua avaliação será segundo a sua sementeira: um terreno que leva um hômer de semente de cevada será avaliado em cinqüenta siclos de prata.

17 Se ele santificar o seu campo a partir do ano do jubileu, conforme a tua avaliação ficará.

18 Mas se santificar o seu campo depois do ano do jubileu, o sacerdote lhe calculará o dinheiro conforme os anos que restam até o ano do jubileu, e assim será feita a tua avaliação.

19 Se aquele que tiver santificado o campo, com efeito, quiser remi-lo, acrescentará a quinta parte do dinheiro da tua avaliação, e lhe ficará assegurado o campo.

20 Se não o quiser remir, ou se houver vendido o campo a outrem, nunca mais poderá ser remido.

21 Mas o campo, quando sair livre no ano do jubileu, será santo ao Senhor, como campo consagrado; a possessão dele será do sacerdote.

22 Se alguém santificar ao Senhor um campo que tiver comprado, o qual não for parte do campo da sua possessão,

23 o sacerdote lhe contará o valor da tua avaliação até o ano do jubileu; e no mesmo dia dará a tua avaliação, como coisa santa ao Senhor.

24 No ano do jubileu o campo tornará àquele de quem tiver sido comprado, isto é, àquele a quem pertencer a possessão do campo.

25 Ora, toda tua avaliação se fará conforme o siclo do santuário; o siclo será de vinte jeiras.

26 Contudo o primogênito dum animal, que por ser primogênito já pertence ao Senhor, ninguém o santificará; seja boi ou gado miúdo, pertence ao Senhor.

27 Mas se o primogênito for dum animal imundo, remir-se-á segundo a tua avaliação, e a esta se acrescentará a quinta parte; e se não for remido, será vendido segundo a tua avaliação.

28 Todavia, nenhuma coisa consagrada ao Senhor por alguém, daquilo que possui, seja homem, ou animal, ou campo da sua possessão, será vendida nem será remida; toda coisa consagrada será santíssima ao Senhor.

29 Nenhuma pessoa que dentre os homens for devotada será resgatada; certamente será morta.

30 Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao Senhor; santos são ao Senhor.

31 Se alguém quiser remir uma parte dos seus dízimos, acrescentar-lhe-á a quinta parte.

32 Quanto a todo dízimo do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara, esse dízimo será santo ao Senhor.

33 Não se examinará se é bom ou mau, nem se trocará; mas se, com efeito, se trocar, tanto um como o outro será santo; não serão remidos.

34 São esses os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai.




By google.




Levítico 27 ​​- The Redemption of Things prometeu Deus.




A. Consecrating pessoas ao Senhor.



1. (1-2) Quando um homem consagra por um voto determinadas pessoas ao Senhor.


Ora, o Senhor falou a Moisés, dizendo: "Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: 'Quando um homem consagra por um voto determinadas pessoas ao Senhor, segundo a tua avaliação,"


um. Quando um homem consagra por um voto certas pessoas para o Senhor: O que significou para consagrar uma pessoa para o Senhor? Pode ser feito tanto por si mesmo, ou em nome de outra (como consagrando uma criança ao Senhor). Este foi um ato totalmente voluntário, destinado a demonstrar que essa pessoa estava totalmente entregue a Deus.


i. Por exemplo, um homem da tribo de Judá, em um momento de angústia, ou por gratidão, ou fora de um senso de chamada, quer consagrar seu filho para o Senhor. Ele não podia dar ao filho para o serviço do tabernáculo, porque ele não era uma família sacerdotal. Então, para consagrar seu filho, ele iria seguir os procedimentos nos seguintes versos.


b. Quando um homem consagra por um voto determinadas pessoas ao Senhor: A beleza destes comandos é que ele deu a uma tomada de um voto de consagração algo definido a fazer; o voto de consagração era, portanto, muito mais do que meras palavras, que tinha uma ação definitiva associado a ele - e impediu as pessoas de fazerem promessas vazias a Deus.




2. (3-8) A atribuição de um valor para as pessoas consagradas por um voto.



Se a sua valorização é de um homem de vinte anos de idade até 60 anos de idade, a tua avaliação será de cinqüenta siclos de prata, segundo o siclo do santuário. Se for mulher, a tua avaliação será de trinta siclos; e se a partir de cinco anos de idade até vinte anos, a tua avaliação de um homem será de vinte siclos, e da mulher dez siclos; e se a partir de um mês de idade até cinco anos, a tua avaliação de um homem será de cinco siclos de prata, e da mulher tua avaliação será de três siclos de prata; e se a partir de 60 anos de idade e acima, se for um macho, a tua avaliação será de quinze siclos, e da mulher dez siclos. Mas se ele é pobre demais para pagar a sua avaliação, então ele deverá apresentar-se perante o sacerdote, eo sacerdote a definir um valor para ele; de acordo com a capacidade daquele que prometeu, o sacerdote o avalie.



um. Se a sua valorização é de um homem de vinte anos de idade até 60 anos de idade: Pessoas foi atribuído um valor de acordo com sua idade e utilidade geral para a sociedade; especialmente em uma sociedade agrícola, houve um sentido definido em que um homem entre 20 e 50 era mais "valioso" do que uma criança um mês a cinco anos de idade.


b. Se ele é pobre demais para pagar a sua valorização: Importante, ninguém foi proibido de cumprir um voto de consagração, porque eles não têm dinheiro suficiente; se eles eram pobres, os sacerdotes seria flexível com a valorização.


i. Todo mundo pode dar a sua vida para o Senhor; não há nenhum que são demasiado pequenos ou demasiado insignificantes, ou muito inútil. Deus quer usar cada um.




(9-13) 1. Animais.


Se é um animal que os homens podem trazer como oferta ao Senhor, tudo o que qualquer um dá ao Senhor será santo. Ele não deve substituí-lo ou trocá-lo, bom para ruim ou ruim para o bem; e se ele em todas as bolsas de animal para animal, tanto um como o trocados por ele será santo. Se é um animal impuro que eles não oferecem como sacrifício ao Senhor, então apresentará o animal diante do sacerdote; eo sacerdote a definir um valor para ele, se é bom ou ruim; como você, o sacerdote, valorizá-lo, assim será. Mas se ele quer em tudo para resgatá-lo, então ele deve adicionar um quinto a sua avaliação.


um. Se é um animal que os homens podem trazer como oferta ao Senhor: Se um animal foi limpas (apto para sacrifício), e você queria resgatá-lo do voto de consagração ao Senhor (talvez porque o animal foi especialmente útil) , você pode trocá-lo por um outro animal - desde que esse animal também foi limpo, e igualmente adequados para o sacrifício.


b. Se é um animal impuro: Se um animal era sujo (impróprios para o sacrifício), que poderia ser ainda prometeu ao Senhor e, em seguida resgatados; mas o padre iria definir um valor no animal, e seria adicionar um quinto a esse valor (20%) e dar o total para o Tesouro tabernáculo.


i. Novamente, se a pessoa simplesmente quis dar o seu animal impuro (um burro, por exemplo) para o Senhor, ele poderia dar a um padre, que iria usá-lo ou vendê-lo, dando o dinheiro para o Tesouro tabernáculo; mas se eles desejar para manter o animal, enquanto ainda consagrando-o com um voto ao Senhor, eles tiveram que pagar o preço do animal, acrescido de 20%. Você poderia dar o seu burro e usá-lo também, mas iria custar-lhe o valor do burro, acrescido de 20%.




3. (14-25) casas e terrenos.



E quando um homem dedica sua casa para ser santa ao Senhor, o sacerdote a definir um valor para ele, se é bom ou ruim; como o sacerdote valoriza-lo, então ficará. Se ele que dedicou quer resgatar a sua casa, em seguida, ele deve adicionar um quinto do dinheiro da tua avaliação para ele, e ele será seu. Se um homem se dedica ao Senhor parte do campo da sua possessão, então a tua avaliação será segundo a sua semente para ele. Um ômer de semente de cevada será avaliado em cinqüenta siclos de prata. Se ele dedica seu campo desde o ano do jubileu, segundo a tua avaliação ficará. Mas se santificar o seu campo depois do jubileu, o sacerdote lhe calculará o dinheiro devido de acordo com os anos que restam até o ano do jubileu, e será deduzido do seu avaliação. E se aquele que dedica o campo sempre deseja resgatar, então ele deve adicionar um quinto do dinheiro da tua avaliação para ele, e ele passa a pertencer a ele. Mas se ele não quiser resgatar o campo, ou se ele vendeu o campo a outro homem, não deve mais ser redimido; mas o campo, quando for lançado no ano do jubileu, será santo ao Senhor, como campo consagrado; será que a posse do sacerdote. E se um homem dedica ao Senhor um campo que tiver comprado, o qual não é o campo da sua possessão, então o sacerdote lhe calculará o valor de sua avaliação, até o ano do jubileu, e ele dará a sua valorização naquele dia como oferta santo ao Senhor. No ano do jubileu o campo tornará àquele de quem tiver sido comprado, a quem pertence a terra como uma possessão. E todas as suas valorações será de acordo com o siclo do santuário: vinte geras o siclo.


um. Quando um homem dedica sua casa para ser santa ao Senhor: Com uma casa, como no caso de um animal impuro, se um homem queria consagrar por um voto da casa para o Senhor, enquanto ainda usá-lo, o padre iria definir um valor na casa, e seria adicionar um quinto a esse valor (20%), e dar o total para o Tesouro tabernáculo.


b. Se ele dedica seu campo: Por terra, o seu valor foi baseado nele potencial de produção, bem como o número de anos até o ano do jubileu.



4. (26-27) Redenção do voto de consagração para o primogênito.


Mas o primogênito dos animais, que deve ser primogênito do Senhor, nenhum homem deve dedicar; se se trata de um boi ou gado miúdo, pertence ao Senhor. E se é um animal imundo, remir-lo de acordo com sua avaliação, ea esta se acrescentará um quinto a ele; ou se não for remido, será vendido segundo a tua avaliação.

um. Mas o primogênito dos animais, que deve ser primogênito do Senhor, nenhum homem deve dedicar: Desde o primeiro já nasceu pertencia a Deus (Êxodo 13: 2), você não poderia "comprar de volta" da parte do Senhor; se fosse um animal limpo, teve que ser sacrificado.

b. Será vendido segundo a tua avaliação: No entanto, um animal impuro podia ser vendido ou "recomprou" da parte do Senhor.




5. (28-29) Não se pode resgatar coisas ou pessoas dedicadas ao Senhor.



No entanto, nenhum oferta dedicada que um homem pode dedicar ao Senhor de tudo o que ele tem, tanto homens como animais, ou do campo da sua possessão, será vendida nem será remida; toda a oferta consagrada será santíssima ao Senhor. Nenhuma pessoa sob a proibição, que pode tornar-se condenado à destruição entre os homens, devem ser resgatadas, mas certamente será posto à morte.


um. Toda oferta consagrada será santíssima ao Senhor: Para dedicar algo para o Senhor foi mais um passo que a consagração por um voto; muitas vezes tinha o significado de destruir o item (ou executar a pessoa), de modo que não podia ser utilizada por qualquer outra pessoa, e todo o seu valor foi
determinado a Deus.


i. Josué 06:17, entre outras passagens, traduz essa palavra dedicou com a palavra maldita - porque essa coisa consagrada a Deus seria destruída, sendo utilizado para nenhuma outra finalidade.


b. No entanto, nenhum oferta dedicada que um homem pode dedicar ao Senhor de tudo o que ele tem:
Por estas razões, um item dedicado a Deus não podia ser "resgatada", dando o seu valor acrescido de 20% para o tesouro tabernáculo; que tinha que ser dada - e presumivelmente destruídas - ao Senhor.


c. Nenhuma pessoa sob a proibição, que pode tornar-se condenado à destruição entre os homens, será resgatada, mas certamente será posto à morte: Neste sentido, também, não se poderia escapar da execução por ser "resgatadas" da parte do Senhor; eles tiveram que enfrentar a pena por seus crimes.




6. (30-33) O pagamento do dízimo.



Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais da terra ou do fruto da árvore, é do Senhor. É santo ao Senhor. Se um homem quer em tudo para resgatar qualquer dos seus dízimos, acrescentará um quinto a ele. Quanto a todo dízimo do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara, esse dízimo será santo ao Senhor. Ele não deve perguntar se é bom ou mau, nem o trocará; e se ele troca-lo em tudo, tanto um como o trocados por ele será santo; não serão resgatados.


um. Se um homem quer em tudo para resgatar qualquer dos seus dízimos, acrescentará um quinto a ele: Dízimos também poderão ser "resgatadas" da parte do Senhor; em vez de dízimo boa semente de um campo, um agricultor poderia pagar o valor da semente, acrescido de 20%.




7. (34) Conclusão: são esses os mandamentos que o Senhor ordenou.



Estes são os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai.


um. Estes são os mandamentos: Não eram meras tradições e costumes, embora os homens começaram a anexar tradições e costumes a estes mandamentos; estes foram - e são - os mandamentos (não sugestões) do Senhor.



b. Que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel no Monte Sinai: Como vimos antes em Levítico, a frase diante do Senhor ocorre mais de 60 vezes - mais do que qualquer outro livro da Bíblia. O que acontece em Levítico acontece diante do Senhor, e todos os pontos de obediência que nos chama a ilustra - seja no comando específico ou de imagem preciosos - como andar diante do Senhor.



i. "LEITOR, tu tens agora passou por todo este livro mais interessante;. Um livro cujo tema é muito pouco considerado pelos cristãos em geral Aqui tu podes descobrir as requisições rígidas de justiça divina, a pecaminosidade do pecado, a amplitude superior do mandamento, eo fim de toda a perfeição humana... Por esta lei, então, é o conhecimento, mas não a cura do pecado... Vemos, então, que Cristo era o fim da lei para justiça (para a justificação) para todo aquele que crê ".



By google.


São estes os mandamentos que o SENHOR ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai.

Com estas palavras Moisés termina o livro de Levítico, apresentando a Deus como a autoridade que respalda seu conteúdo.



by you tube.
.
. 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.

 By google.




Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...