Levítico Capítulo XXII

Posted by TKM










.





... Jesus Cristo ... O Sacrifício Perfeito ...


. 

  By google.
.




03 - Levítico Capítulo : 22


.
1 Depois disse o Senhor a Moisés:

2 Dize a Arão e a seus filhos que se abstenham das coisas sagradas dos filhos de Israel, as quais eles a mim me santificam, e que não profanem o meu santo nome. Eu sou o Senhor.

3 Dize-lhes: Todo homem dentre os vossos descendentes pelas vossas gerações que, tendo sobre si a sua imundícia, se chegar às coisas sagradas que os filhos de Israel santificam ao Senhor, aquela alma será extirpada da minha presença. Eu sou o Senhor.

4 Ninguém dentre os descendentes de Arão que for leproso, ou tiver fluxo, comerá das coisas sagradas, até que seja limpo. Também o que tocar em alguma coisa tornada imunda por causa e um morto, ou aquele de quem sair o sêmem

5 ou qualquer que tocar em algum animal que se arrasta, pelo qual se torne imundo, ou em algum homem, pelo qual se torne imundo, seja qual for a sua imundícia,

6 o homem que tocar em tais coisas será imundo até a tarde, e não comerá das coisas sagradas, mas banhará o seu corpo em água

7 e, posto o sol, então será limpo; depois comerá das coisas sagradas, porque isso é o seu pão.

8 Do animal que morrer por si, ou do que for dilacerado por feras, não comerá o homem, para que não se contamine com ele. Eu sou o Senhor.

9 Guardarão, pois, o meu mandamento, para que, havendo-o profanado, não levem pecado sobre si e morram nele. Eu sou o Senhor que os santifico.

10 Também nenhum estranho comerá das coisas sagradas; nem o hóspede do sacerdote, nem o jornaleiro, comerá delas.

11 Mas aquele que o sacerdote tiver comprado com o seu dinheiro, e o nascido na sua casa, esses comerão do seu pão.

12 Se a filha de um sacerdote se casar com um estranho, ela não comerá da oferta alçada das coisas sagradas.

13 Mas quando a filha do sacerdote for viúva ou repudiada, e não tiver filhos, e houver tornado para a casa de seu pai, como na sua mocidade, do pão de seu pai comerá; mas nenhum estranho comerá dele.

14 Se alguém por engano comer a coisa sagrada, repô-la-á, acrescida da quinta parte, e a dará ao sacerdote como a coisa sagrada.

15 Assim não profanarão as coisas sagradas dos filhos de Israel, que eles oferecem ao Senhor,

16 nem os farão levar sobre si a iniqüidade que envolve culpa, comendo as suas coisas sagradas; pois eu sou o Senhor que as santifico.

17 Disse mais o Senhor a Moisés:

18 Fala a Arão, e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel, e dize-lhes: Todo homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros em Israel, que oferecer a sua oferta, seja dos seus votos, seja das suas ofertas voluntárias que oferecerem ao Senhor em holocausto,

19 para que sejais aceitos, oferecereis macho sem defeito, ou dos novilhos, ou dos cordeiros, ou das cabras.

20 Nenhuma coisa, porém, que tiver defeito oferecereis, porque não será aceita a vosso favor.

21 E, quando alguém oferecer sacrifício de oferta pacífica ao Senhor para cumprir um voto, ou para oferta voluntária, seja do gado vacum, seja do gado miúdo, o animal será perfeito, para que seja aceito; nenhum defeito haverá nele.

22 O cego, ou quebrado, ou aleijado, ou que tiver úlceras, ou sarna, ou impigens, estes não oferecereis ao Senhor, nem deles poreis oferta queimada ao Senhor sobre o altar.

23 Todavia, um novilho, ou um cordeiro, que tenha algum membro comprido ou curto demais, poderás oferecer por oferta voluntária, mas para cumprir voto não será aceito.

24 Não oferecereis ao Senhor um animal que tiver testículo machucado, ou moído, ou arrancado, ou lacerado; não fareis isso na vossa terra.

25 Nem da mão do estrangeiro oferecereis de alguma dessas coisas o pão do vosso Deus; porque a sua corrupção nelas está; há defeito nelas; não serão aceitas a vosso favor.
26 Disse mais o Senhor a Moisés:

27 Quando nascer um novilho, ou uma ovelha, ou uma cabra, por sete dias ficará debaixo de sua mãe; depois, desde o dia oitavo em diante, será aceito por oferta queimada ao Senhor.

28 Também, seja vaca ou seja ovelha, não a imolareis a ela e à sua cria, ambas no mesmo dia.

29 E, quando oferecerdes ao Senhor sacrifício de ação de graças, oferecê-lo-eis de modo a serdes aceitos.

30 No mesmo dia se comerá; nada deixareis ficar dele até pela manhã. Eu sou o Senhor.

31 Guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis. Eu sou o Senhor.

32 Não profanareis o meu santo nome, e serei santificado no meio dos filhos de Israel. Eu sou o Senhor que vos santifico,

sou o Senhor que vos santifico,
33 que vos tirei da terra do Egito para ser o vosso Deus. Eu sou o Senhor.





.
  By google.

.


Levítico 22 - instruções mais específicas para Priests



Coisas que podem contaminam o sacerdote.



1. (1-3) A necessidade de pureza cerimonial.



Em seguida, falou o SENHOR a Moisés, dizendo: "Fala a Arão e seus filhos, para que eles se abstenham das coisas sagradas dos filhos de Israel, e que eles não profanar o meu santo nome com o que dedicar-me: Eu sou o . Senhor dizer-lhes: 'Quem de todos os seus descendentes pelas vossas gerações, que passa perto das coisas sagradas que os filhos de Israel dedicam ao Senhor, enquanto ele tem impureza em cima dele, essa pessoa será extirpada da minha presença: I sou o Senhor. '"

um. Quem vai para perto das coisas sagradas que os filhos de Israel dedicam ao Senhor, enquanto ele tem impureza em cima dele, essa pessoa será extirpada: Porque a Antiga Aliança era um pacto de sombras e tipos, apontando para a glória da Nova Aliança (Colossenses 2: 16-17; Hebreus 8: 4-5; 10: 1), a idéia de que um padre não poderia ministro em um estado cerimonialmente contaminado (imundo) foi importante. Israel precisava saber que desenho perto de Deus era para ser puro.




2. (4-9) Os exemplos de coisas que podem contaminam o sacerdote.



Seja qual for o homem dos descendentes de Arão, que é um leproso ou tiver fluxo, não deve comer as oferendas sagradas até que seja limpo. E quem tocar em alguma coisa imunda feita por um cadáver, ou um homem que teve uma emissão de sêmen, ou qualquer que tocar qualquer coisa rastejando pelos quais ele se torne imundo, ou qualquer pessoa por quem ele se tornaria imundo, seja qual for a sua imundícia pode ser ; a pessoa que tenha sido tocada por tal coisa, será imundo até a tarde, e não comerá das coisas sagradas, a menos que ele lava seu corpo com água. E quando o sol se põe ele será limpo; e depois ele pode comer as oferendas sagradas, porque isso é o seu pão. O que quer que morre naturalmente ou é dilacerado por feras que ele não deve comer, para se contaminar com ele: Eu sou o SENHOR. Devem, portanto, manter meu mandamento, para que não levem pecado sobre si e morrer assim, se profanarem: eu, o Senhor santificá-los.

um. Não comereis as ofertas sagradas até que seja limpo: Violações dos estes exemplos não iria arruinar a carreira de um homem como um sacerdote. A violação faria o sacerdote impuro até à tarde. Uma vez que a limpeza cerimonial foi restaurada, eles poderiam ser restaurados para o serviço sacerdotal como antes.

b. E quando o sol se põe ele será limpo. Os judeus começam seus dias no pôr do sol, não nascer do sol ou a meia-noite. Com esta descrição, Deus indica que um pode começar o novo dia limpo e puro ao Senhor. Não importa como nós pode ter falhado no dia anterior, podemos começar cada novo dia puro e perto do Senhor. Suas misericórdias se renovam a cada manhã (Lamentações 3:23).

i. No pedido, podemos parar de bater a nossa auto-se pelo pecado de ontem. Devemos confessar, arrepender-se, e, em seguida, continuar com o negócio de andar com o Senhor hoje.




3. (10-16) Só o sacerdote e sua família podia comer das ofertas.



Nenhum estrangeiro comerá a santa oferta; Aquele que habita com o padre, ou um servo contratado, não deve comer a coisa sagrada. Mas se o sacerdote adquire uma pessoa com o seu dinheiro, ele pode comê-lo; e aquele que é nascido na sua casa pode comer sua comida. Se a filha do sacerdote se casar com um estranho, ela não comerá das coisas sagradas. Mas quando a filha do sacerdote for viúva ou repudiada, e não tem filho, e retornou à casa de seu pai como na sua mocidade, ela pode comer comida de seu pai; mas nenhum estranho comerá dele. E se um homem come a santa oferta involuntariamente, então ele deve restaurar uma oferta de santo para o sacerdote, e adicionar um quinto a ele. Eles não profanareis as coisas sagradas dos filhos de Israel, que eles oferecem ao Senhor, ou lhes permitem suportar a culpa de transgressão, comendo as suas coisas sagradas; porque eu, o Senhor santificá-los.

um. Se o sacerdote adquire uma pessoa com o seu dinheiro, ele pode comê-lo: Isso significa que um escravo na casa de um sacerdote podia comer das coisas sagradas, se o escravo foi comprado ou nascidos em sua casa. A diarista (trabalhador temporário) não foi considerado parte da família do sacerdote e, portanto, não podia comer da oferta sagrada.

i. Levítico 22:11 mostra que um escravo era considerado parte da família do padre, e com direito a comer das ofertas. Isto mostra-nos que havia uma atitude diferente em relação à escravidão em Israel do que na história americana; os escravos eram considerados - e em grande parte tratados como - parte da família.

b. Porque eu, o Senhor santifica-: Isso mostra por que as ofertas devia ser considerada com cuidado especial. Essas ofertas foram especialmente santificados pelo Senhor.



B. Exemplos de sacrifício inaceitável.



1. (17-30) sacrifícios inaceitáveis.


E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: "Fala a Arão e seus filhos, e para todos os filhos de Israel, e dize-lhes: 'Qualquer que seja o homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros em Israel, que oferece o seu sacrifício para qualquer um dos seus votos ou por qualquer de suas ofertas voluntárias que oferecerem ao Senhor em holocausto, você deve oferecer de sua livre e espontânea vontade um macho sem defeito do gado, das ovelhas ou das cabras Seja qual for. tem um defeito, você não deve oferecer, por isso não deve ser aceitável em seu nome. E quem oferece o sacrifício de uma oferta de paz ao Senhor, para cumprir um voto, ou oferta voluntária do gado ou ovelhas, deve ser perfeito para ser aceito; não haverá nenhum defeito nela Aqueles que são cegos ou quebrado, ou aleijado, ou ter uma úlcera ou eczema ou crostas, você não deve oferecer ao Senhor, nem fazer uma oferta pelo fogo deles no. altar ao Senhor. Ou um touro ou um cordeiro, que tenha qualquer membro muito longo ou muito curto, você pode oferecer como oferta voluntária, mas para cumprir voto não será aceito. Você não deve oferecer ao Senhor o que está machucado ou moído, ou arrancado ou cortado; nem farás qualquer oferta deles em sua terra. Nem da mão do estrangeiro que você deve oferecer qualquer um destes como o pão de seu Deus, porque a sua corrupção está neles, e defeitos são neles. Eles não serão aceitas em seu nome '"E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:". Quando um touro ou uma ovelha ou uma cabra nasce, ele será de sete dias com sua mãe; ea partir do oitavo dia e, posteriormente, será aceito como uma oferta queimada ao Senhor. Quer se trate de uma vaca ou ovelha, não matam tanto ela e seu jovem no mesmo dia. E quando você oferecer um sacrifício de ação de graças ao Senhor, oferecerá, de sua própria vontade. No mesmo dia se comerá; você não deixarão nada até pela manhã: Eu sou o Senhor ".

um. O que quer que tem um defeito, você não deve oferecer: animais desonroso ou deformados eram, obviamente, inaceitável para o Senhor, e os sacerdotes tinham a responsabilidade de certificar-se de que os animais trazidos diante deles pelas pessoas foram bons o suficiente para trazer ao Senhor. Deus não queria que as cast-offs das pessoas; Ele tinha direito de o seu melhor.

i. Infelizmente, esta prática foi abusada nos dias de Jesus, onde sacerdotes seria desqualificar um animal por uma razão insignificante, e eles obrigá-los a comprar um animal sacrificial aprovado a um preço exorbitante (Mateus 21: 12-13).

ii. Este também foi um prenúncio de Jesus, nosso sacrifício perfeito. Ele foi perfeito em Sua natureza como Deus e homem, perfeito em Seu motivo, perfeito em sua personalidade, perfeito em sua obediência, perfeito em Seu sacrifício pelo pecado em nosso nome.

b. O que quer que tem um defeito, você não deve oferecer, por isso não deve ser aceitável em seu nome: O profeta Malaquias falou contra aqueles que trouxeram Deus animais inferiores: Você oferece comida contaminado em meu altar. Mas dizer: 'De que forma é que contaminaram você?' Ao dizer, "A mesa do SENHOR é desprezível. E quando você oferecer o cego como um sacrifício, não é isso mal? E quando ofereceis o coxo ou o doente, não é isso mal? Oferecê-lo, em seguida, ao governador! Será que ele ficaria satisfeito com você? ? Será que ele aceitá-lo favoravelmente ", diz o SENHOR dos Exércitos (Malaquias 1: 7-8).

c. A partir do oitavo dia e, posteriormente, será aceito como uma oferenda: Também foi proibida a oferta de animais com menos de oito dias de idade, e para sacrificar um animal e sua cria, ao mesmo tempo.




2. (31-33) Resumo.



"Portanto, você deve manter os meus mandamentos, e executá-los:.. Eu sou o Senhor Não profanareis o meu santo nome, mas serei santificado no meio dos filhos de Israel que eu sou o Senhor que vos santifica, que te tirei da terra do Egito para ser o vosso Deus: Eu sou o Senhor ".

um. Portanto, você deve manter os meus mandamentos, e realizá-las: Deus ordenou a Israel - e especialmente os sacerdotes - para guardar os Seus mandamentos e honrar o seu nome por causa de quem Ele é (eu sou o SENHOR), por causa do que Ele é (o meu santo nome ), por causa do que Ele está fazendo (eu sou o Senhor que vos santifica), e que Ele tem feito (que te tirei da terra do Egito).

b. Eu sou o SENHOR: Certamente, essas quatro coisas são verdadeiras do crente em relação a Deus hoje - e são cada razões válidas e importantes para a obediência.



.
Fontes deste Estudo Biblico.
O código da Bíblia.com



.
By you tube.
.
. 


Leia, estude, medite na Palavra de Deus.
 

.
 By google.




.
Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!


.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...