Levítico Capítulo III

Posted by TKM






 By google.



03  -Levítico Capítulo : 3


1 Se a oferta de alguém for sacrifício pacífico: se a fizer de gado vacum, seja macho ou fêmea, oferecê-la-á sem defeito diante do Senhor;

2 porá a mão sobre a cabeça da sua oferta e a imolará à porta da tenda da revelação; e os filhos de Arão, os sacerdotes, espargirão o sangue sobre o altar em redor.

3 Então, do sacrifício de oferta pacífica, fará uma oferta queimada ao Senhor; a gordura que cobre a fressura, sim, toda a gordura que está sobre ela,

4 os dois rins e a gordura que está sobre eles, e a que está junto aos lombos, e o redenho que está sobre o fígado, juntamente com os rins, ele os tirará.

5 E os filhos de Arão queimarão isso sobre o altar, em cima do holocausto que está sobre a lenha no fogo; é oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.

6 E se a sua oferta por sacrifício pacífico ao Senhor for de gado miúdo, seja macho ou fêmea, sem defeito o oferecerá.

7 Se oferecer um cordeiro por sua oferta, oferecê-lo-á perante o Senhor;

8 e porá a mão sobre a cabeça da sua oferta, e a imolará diante da tenda da revelação; e os filhos de Arão espargirão o sangue sobre o altar em redor.

9 Então, do sacrifício de oferta pacífica, fará uma oferta queimada ao Senhor; a gordura da oferta, a cauda gorda inteira, tirá-la-á junto ao espinhaço; e a gordura que cobre a fressura, sim, toda a gordura que está sobre ela,

10 os dois rins e a gordura que está sobre eles, e a que está junto aos lombos, e o redenho que está sobre o fígado, juntamente com os rins, tirá-los-á.

11 E o sacerdote queimará isso sobre o altar; é o alimento da oferta queimada ao Senhor.


12 E se a sua oferta for uma cabra, perante o Senhor a oferecerá;

13 e lhe porá a mão sobre a cabeça, e a imolará diante da tenda da revelação; e os filhos de Arão espargirão o sangue da cabra sobre o altar em redor.

14 Depois oferecerá dela a sua oferta, isto é, uma oferta queimada ao Senhor; a gordura que cobre a fressura, sim, toda a gordura que está sobre ela,

15 os dois rins e a gordura que está sobre eles, e a que está junto aos lombos, e o redenho que está sobre o fígado, juntamente com os rins, tirá-los-á.

16 E o sacerdote queimará isso sobre o altar; é o alimento da oferta queimada, de cheiro suave. Toda a gordura pertencerá ao Senhor.

17 Estatuto perpétuo, pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações, será isto: nenhuma gordura nem sangue algum comereis.





 By google.


A oferta de paz


À medida que vamos cuidadosamente estudando este livro, podemos perceber que antes pouco sabíamos da razão pela qual Jesus morreu crucificado.

E no livro de Levítico encontraremos cinco tipos de ofertas ordenadas para ser feitas ao Senhor que se identificam com tudo que foi realizado no Calvário.


A primeira delas já estudamos no capítulo 1, o Holocausto de animais, que representava a consagração pessoal, lembram? Faz poucos dias.


No capítulo 2 estudamos sobre a oferta de manjares que representava a consagração dos bens.


E agora no capítulo 3, estudaremos a oferta pacífica, que representava a comunhão com Deus.


Na de oferta de holocausto tudo era queimado para Deus.


Nas outras três, o sacerdote tirava uma parte para si e seus filhos.


Mas a característica chave desta oferta é que diferente de todas as outras, tanto o ofertante como o sacerdote podiam comê-la diante do Senhor.


Geralmente era precedida por uma oferta pelo pecado e por um holocausto, onde o sangue havia sido aspergido e Deus já tinha dado o perdão.


E para celebrar isto, a pessoa que tinha oferecido o sacrifício convidava a seus parentes, a seus servos e aos levitas a comer com ele.


Toda a família se reunia no átrio do Tabernáculo para festejar a paz que tinha sido efetuada entre Deus e o homem, e entre o homem e seu próximo.


Era um quadro de Deus e do pecador em paz um com o outro, com todas as questões entre eles perfeitamente resolvidas.


Era a paz na base de um sacrifício mutuamente aceito.


Era o quadro da reconciliação.


No sacrifício de holocausto, o animal oferecido era queimado inteiramente, tal como o Senhor Jesus se ofereceu por inteiro ao Pai.


No sacrifício de holocausto, o sacerdote e o ofertante não tinham parte.


Entretanto, no sacrifício de paz, todos participavam.


Assim também nós, mediante o sacrifício de Cristo na cruz, podemos desfrutar da oferta de paz.


«Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo» (Rom. 5.1).


Que coisa maravilhosa... Você consegue dimencionar a amplitude desta notícia?

Não se pode idealizar maior alegria do que a de estar em paz com Deus, não é verdade?

E foi essa paz que Jesus nos proporcionou na Cruz.


Ele mesmo disse; "A paz vos deixo, minha paz vos dou" (João 14: 27).


Ele não só nos salvou, como também nos proporcionou uma paz sobrenatural...


 
Ei?



Que cara de tristeza é essa?


Tá carregando este fardo por quê?

 

Hum...

 

Coloque tudo aos pés da cruz, arrependa-se de seus pecados e 



desfrute da paz sobrenatural que vem de Deus ...


Levítico 3 - A Oferta Paz

A. O procedimento para o sacrifício.

1. (1-5) Oferecendo um touro ou uma vaca como uma oferta de paz.

Quando a sua oferta for sacrifício de uma oferta de paz, se ele oferece de gado vacum, seja homem ou mulher, ele deve oferecê-lo sem defeito diante do Senhor. E porá a sua mão sobre a cabeça da sua oferta, e matá-lo na porta da tenda da congregação; e os filhos de Arão, os sacerdotes, espargirão o sangue em redor sobre o altar. Em seguida, ele deve oferecer a partir do sacrifício da paz oferecendo uma oferta queimada ao Senhor. A gordura que cobre as entranhas e toda a gordura que está sobre as entranhas, os dois rins com a gordura que está sobre eles pelos flancos, e o lobo gordo ligado ao fígado acima dos rins, deve retirar; e os filhos de Arão queimarão isso sobre o altar em cima do holocausto, que está sobre a lenha que está no fogo, como uma oferta feita por fogo, um aroma suave ao Senhor.

um. Quando a sua oferta for sacrifício de uma oferta de paz: Em contraste com o holocausto, a oferta de paz sacrifício poderia ser um animal macho ou fêmea. No entanto, o animal ainda tinha que ser sem defeito.

b. Polvilhe o sangue em redor sobre o altar. . . A gordura que cobre as entranhas e toda a gordura que está nas entranhas: Na oferta de paz, o sangue do animal foi oferecida a Deus juntamente com a gordura (a qual foi considerada como sendo a porção principal).

eu. Não houve menção feita de o que fazer com porções de carne do animal. Isso aconteceu porque a porção de carne era para ser compartilhado, com uma parte dada aos sacerdotes e parte dada a quem apresentou a oferta que comeram-lo como parte de uma refeição de comunhão com Deus.

ii. Esta não foi uma oferta para fazer a paz com Deus (este era o propósito da oferta pelo pecado do capítulo quatro), mas uma oferta para desfrutar de paz com Deus. Toda a razão Jesus fez a paz entre o Pai eo crente é para que a paz poderia ser apreciado.

iii. A maior oferta de paz de todos os tempos aconteceu quando Salomão dedicou o templo, oferecendo 22.000 bovinos e 120.000 ovelhas (1 Reis 8:63). Isso deve ter sido maior churrasco da história. Ezequias deu um festival onde 2.000 touros e 17.000 ovelhas foram dadas para ofertas pacíficas (2 Crônicas 30:24).

2. (11/06) Oferecendo uma ovelha como uma oferta de paz.

Se a sua oferta como um sacrifício de uma oferta de paz ao Senhor é do rebanho, seja homem ou mulher, ele deve oferecê-lo sem mancha. Se ele oferece um cordeiro como sua oferta, o oferecerá perante o Senhor. E porá a sua mão sobre a cabeça da sua oferta, e matá-lo antes da tenda da congregação; e os filhos de Arão espargirão o sangue em redor sobre o altar. Em seguida, ele deve oferecer a partir do sacrifício da oferta de paz, como uma oferta queimada ao Senhor, a sua gordura e toda a cauda gorda que ele deve remover perto da espinha dorsal. E a gordura que cobre as entranhas e toda a gordura que está sobre as entranhas, os dois rins com a gordura que está sobre eles pelos flancos, e o lobo gordo ligado ao fígado acima dos rins, deve retirar; eo sacerdote os queimará no altar como alimento, uma oferta feita por fogo ao Senhor.

um. Se ele oferece um cordeiro como a sua oferta: O procedimento foi geralmente o mesmo que a oferta de um touro ou vaca. O sangue ea gordura foram dadas ao Senhor, enquanto as porções de carne foram para aquele que apresentou a oferta e para o sacerdote.

b. Sua gordura e toda a cauda gorda que ele deve remover perto do backbone: Esta oferta de toda a cauda gorda foi significativa. A parte do animal foi considerado uma iguaria e pode pesar até 60 libras (27 kg).

3. (12-16) Oferecendo uma cabra como uma oferta de paz.

E se a sua oferta for uma cabra, o oferecerá perante o Senhor. Ele porá a mão sobre a sua cabeça e matá-lo antes da tenda da congregação; e os filhos de Arão espargirão o sangue em redor sobre o altar. Em seguida, ele oferecerá dela a sua oferta, como uma oferta queimada ao Senhor. A gordura que cobre as entranhas e toda a gordura que está sobre as entranhas, os dois rins com a gordura que está sobre eles pelos flancos, e o lobo gordo ligado ao fígado acima dos rins, deve retirar; eo sacerdote os queimará no altar como alimento, uma oferta feita por fogo por um aroma doce; toda a gordura é do Senhor.

4. (17) Conclusão: A gordura eo sangue pertence a Deus.

Este será estatuto perpétuo pelas vossas gerações em todas as vossas habitações: comereis nenhuma gordura nem sangue.

um. Você deve comer nenhuma gordura nem sangue: Houve um significado espiritual para este comando relevantes para a oferta de paz. Nós gostamos de paz com Deus, dando-Lhe o melhor (representado pela gordura) e dando-Lhe nossas vidas (representados pelo sangue).

eu. Mesmo como era impossível remover todo o sangue de um animal, por isso era impossível remover toda a gordura da carne - isso fala de remover tanto quanto se pode praticamente.

b. Você deve comer nenhuma gordura nem sangue: Houve um significado prático a este comando. A proibição de comer gordura era bom para Israel a partir do ponto de vista do sangue-colesterol e doenças cardíacas. Foi especialmente bom porque vermes foram encontrados frequentemente nos tecidos gordurosos e obedecendo esta ordem, os antigos israelitas evitado esses parasitas perigosos.









Fontes deste Estudo Biblico.

O código da Bíblia.com 



By you tube.
.  
  .
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.




 By google.





Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...