Levítico Capítulo VIII

Posted by TKM






.


 By google.



.
03 - Levítico Capítulo : 8


1 Disse mais o Senhor a Moisés:

2 Toma a Arão e a seus filhos com ele, e os vestidos, e o óleo da unção, e o novilho da oferta pelo pecado, e os dois carneiros, e o cesto de pães ázimos,

3 e reúne a congregação toda à porta da tenda da revelação.

4 Fez, pois, Moisés como o Senhor lhe ordenara; e a congregação se reuniu à porta da tenda da revelação.

5 E disse Moisés à congregação: Isto é o que o Senhor ordenou que se fizesse.

6 Então Moisés fez chegar Arão e seus filhos, e os lavou com água,

7 e vestiu Arão com a túnica, cingiu-o com o cinto, e vestiu-lhe o manto, e pôs sobre ele o éfode, e cingiu-o com o cinto de obra esmerada, e com ele lhe apertou o éfode.

8 Colocou-lhe, então, o peitoral, no qual pôs o Urim e o Tumim;

9 e pôs sobre a sua cabeça a mitra, e sobre esta, na parte dianteira, pôs a lâmina de ouro, a coroa sagrada; como o Senhor lhe ordenara.

10 Então Moisés, tomando o óleo da unção, ungiu o tabernáculo e tudo o que nele havia, e os santificou;

11 e dele espargiu sete vezes sobre o altar, e ungiu o altar e todos os seus utensílios, como também a pia e a sua base, para santificá-los.

12 Em seguida derramou do óleo da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo.

13 Depois Moisés fez chegar aos filhos de Arão, e os vestiu de túnicas, e os cingiu com cintos, e lhes atou tiaras; como o Senhor lhe ordenara.

14 Então fez chegar o novilho da oferta pelo pecado; e Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do novilho da oferta pelo pecado;

15 e, depois de imolar o novilho, Moisés tomou o sangue, e pôs dele com o dedo sobre as pontas do altar em redor, e purificou o altar; depois derramou o resto do sangue à base do altar, e o santificou, para fazer expiação por ele.

16 Então tomou toda a gordura que estava na fressura, e o redenho do fígado, e os dois rins com a sua gordura, e os queimou sobre o altar.

17 Mas o novilho com o seu couro, com a sua carne e com o seu excremento, queimou-o com fogo fora do arraial; como o Senhor lhe ordenara.

18 Depois fez chegar o carneiro do holocausto; e Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro.

19 Havendo imolado o carneiro, Moisés espargiu o sangue sobre o altar em redor.

20 Partiu também o carneiro nos seus pedaços, e queimou dele a cabeça, os pedaços e a gordura.

21 Mas a fressura e as pernas lavou com água; então Moisés queimou o carneiro todo sobre o altar; era holocausto de cheiro suave, uma oferta queimada ao Senhor; como o Senhor lhe ordenara.

22 Depois fez chegar o outro carneiro, o carneiro da consagração; e Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro;

23 e tendo Moisés imolado o carneiro, tomou do sangue deste e o pôs sobre a ponta da orelha direita de Arão, sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito.

24 Moisés fez chegar também os filhos de Arão, e pôs daquele sangue sobre a ponta da orelha direita deles, e sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito; e espargiu o sangue sobre o altar em redor.

25 E tomou a gordura, e a cauda gorda, e toda a gordura que estava na fressura, e o redenho do fígado, e os dois rins com a sua gordura, e a coxa direita;

26 também do cesto dos pães ázimos, que estava diante do Senhor, tomou um bolo ázimo, e um bolo de pão azeitado, e um coscorão, e os pôs sobre a gordura e sobre a coxa direita;

27 e pôs tudo nas mãos de Arão e de seus filhos, e o ofereceu por oferta movida perante o Senhor.

28 Então Moisés os tomou das mãos deles, e os queimou sobre o altar em cima do holocausto; os quais eram uma consagração, por cheiro suave, oferta queimada ao Senhor.

29 Em seguida tomou Moisés o peito, e o ofereceu por oferta movida perante o Senhor; era a parte do carneiro da consagração que tocava a Moisés, como o Senhor lhe ordenara.

30 Tomou Moisés também do óleo da unção, e do sangue que estava sobre o altar, e o espargiu sobre Arão e suas vestes, e sobre seus filhos e as vestes de seus filhos com ele; e assim santificou tanto a Arão e suas vestes, como a seus filhos e as vestes de seus filhos com ele.

31 E disse Moisés a Arão e seus filhos: Cozei a carne à porta da tenda da revelação; e ali a comereis com o pão que está no cesto da consagração, como ordenei, dizendo: Arão e seus filhos a comerão.

32 Mas o que restar da carne e do pão, queimá-lo-eis ao fogo. 33 Durante sete dias não saireis da porta da tenda da revelação, até que se cumpram os dias da vossa consagração; porquanto por sete dias ele vos consagrará.

34 Como se fez neste dia, assim o Senhor ordenou que se proceda, para fazer expiação por vós.

35 Permanecereis, pois, à porta da tenda da revelação dia e noite por sete dias, e guardareis as ordenanças do Senhor, para que não morrais; porque assim me foi ordenado.

36 E Arão e seus filhos fizeram todas as coisas que o Senhor ordenara por intermédio de Moisés.



.
 By google.


.
A consagração de Arão e seus filhos


Cronologicamente, este capítulo segue o último capítulo do Êxodo, no qual se relata a inauguração do Tabernáculo.

Os sete primeiros capítulos de Levítico que estudamos até agora, contêm instruções que Arão e seus filhos deveriam receber antes de começar seu ministério no santuário.

O primeiro requisito para o sacerdócio era o ser descendente de Arão.

Por isso ao longo dos anos conservavam-se com grande cuidado os registros genealógicos.

Quem não pudesse apresentar provas legais de ser um descendente de Arão, não podia ministrar no cargo sacerdotal.

O segundo requisito era não ter nenhuma deformidade física.

Qualquer defeito ou lesão bastava para impedir que um filho de Arão se aproximasse do altar, ou mesmo que entrasse no santuário.

Por ser descendente de Arão tinha direito de receber seu sustento; podia comer da porção sacerdotal dos sacrifícios e receber parte do dizimo.

O sacerdote também devia estar livre de toda contaminação cerimonial e devia abster-se de tomar vinho e bebidas fortes.

Tudo isso porque a função especial dos sacerdotes era a de se achegar a Deus representando o povo.

Deveriam ser mediadores entre um Deus santo e um povo pecador.

Portanto, eles mesmos deveriam ser santos.

Mas antes que o sumo sacerdote e seus filhos pudessem começar a ministrar no Tabernáculo, deveriam ser solenemente consagrados para esta tarefa.




.
   By google.


.
A consagração é um ato pelo qual pessoas ou objetos são separados e dedicados ao serviço e ao culto de Deus.

O SENHOR deu instruções minuciosas sobre a maneira como os sacerdotes e o Tabernáculo deveriam ser consagrados.

O SENHOR ordenou que a consagração de tudo fosse feita por Moisés.

Arão seria ungido com o azeite santo, e seus filhos seriam levados com ele para a porta do Tabernáculo, onde deveria ser realizada a cerimônia.

_ Moisés?

_ Senhor?

_ Sou Eu, O SENHOR TEU DEUS!

_ Hó Meu SENHOR, que bom ouvir sua voz!

_ Chegou o momento de ordenar os sacerdotes.

_ Hó meu Pai, estávamos esperando anciosamente por este momento!

_ Quero que você leve Arão e os filhos dele até a entrada da Tenda Sagrada.

_ Farei isso imediatamente?

_ Pegue também as roupas sacerdotais, o azeite de ungir, o touro novo da oferta para tirar pecados, dois carneiros e uma cesta cheia de pães feitos sem fermento.

_ Devo chamar o povo para assistir a cerimônia?

_ Sim, mande que o povo todo se reúna em frente da Tenda.

Moisés fez o que o SENHOR mandou, e o povo todo se reuniu em frente a Tenda.


Aí Moisés lhes disse:

_ Atenção meu povo! Chegou o momento tão esperado por todos, o SENHOR DEUS mandou que a ordenação dos sacerdotes seja feita agora!

_ Arão?

_ Sim meu irmão, estou aqui!

_ Chegue perto de mim, você e seus filhos. O Senhor exige que vocês se purifiquem, vou lavá-los com esta água.

Eles eram "batizados", pois o corpo todo era imerso na água.

A lavagem cerimonial com água é típica da regeneração espiritual que é simbolizada pelo nosso batismo.

Não deviam lavar a si mesmos, porque a pureza que Deus exigia deles não era algo que eles mesmos pudessem proporcionar.

Outra pessoa devia lavá-los.

Isto era mais do que um banho comum; era uma limpeza espiritual.

Arão não podia limpar-se a si mesmo do pecado.

Alguém devia fazer por ele.


Depois ele vestiu Arão com a túnica, prendeu-a com o cinto e por cima colocou a sobrepeliz.

Em seguida pôs o manto sacerdotal em Arão e o prendeu em volta da cintura com o cinto.

Colocou também o peitoral e nele pôs o Urim e o Tumim.


.
  By google.




.
Este também era um ato simbólico e não foi permitido a eles, se vestirem sozinhos.

Pôs também a mitra na cabeça de Arão e na parte da frente da mitra colocou a placa de ouro que era o sinal da ordenação de Arão como sacerdote.

Tudo isso Moisés fez como o SENHOR havia mandado.

A esta altura da cerimônia, Arão deveria estar se sentido completamente inválido.

Não teria algo que pudesse fazer por si mesmo?

Será que Moisés, diante de todo o povo ali presente faria tudo por ele?

Não poderia talvez pelo menos por a mitra sozinho?

Isso Arão poderia fazer melhor do que Moisés...

Mas não... Arão devia se submeter às ordens de Deus.

Devia chegar a sentir sua própria insuficiência.

Devia aprender que nada do que ele pudesse fazer seria aceitável diante de Deus.

Devia aprender a lição de uma completa dependência.

Era Deus quem o estava adequando e o preparando para o serviço.

Era Deus quem o estava vestindo com a justiça divina,


Antes de ungir a Arão, Moisés ungiu o Tabernáculo e seus móveis, incluindo o arca, segundo o que Deus o tinha ordenado.


Depois Moisés derramou o azeite sagrado na cabeça de Arão, que desceu pelas suas barbas e pela gola do seu manto sacerdotal, e assim o ordenou como sacerdote.

Esse foi seu coroamento como sumo sacerdote.


.
 By google.


.
As exigências santas de Deus


Depois de Arão, Moisés fez com que os filhos de Arão chegassem perto dele.

Moisés os vestiu com as túnicas, prendeu-as com os cintos e colocou as mitras na cabeça deles, conforme o SENHOR havia mandado.

Então Moisés pegou o bezerro da oferta para tirar pecados, e Arão e os seus filhos puseram as mãos na cabeça do animal.

O sacrifício pelo pecado revelava a necessidade dos sacerdotes estarem limpos do pecado e serem então aceitos por Deus.

Suas mãos eram colocadas sobre a cabeça do novilho para simbolicamente transferir os pecados deles para o animal.

Cristo é o nosso sacrifício pelo pecado.

O ato das mãos colocadas sobre o sacrifício é muitas vezes usado como figura da nossa fé no Senhor Jesus.


Moisés matou o bezerro, pegou uma parte do sangue e com o dedo pôs o sangue nas quatro pontas do altar.

Assim, ele purificou o altar.

Em seguida derramou o resto do sangue na base do altar.

Dessa maneira Moisés dedicou e purificou o altar.

Esta oferenda pelo pecado não era somente por Arão e seus filhos, mas também pelo altar.

O altar tinha uma função importantíssima no ministério da reconciliação e, portanto devia ser ungido e purificado em forma especial.
 
Depois Moisés pôs sangue sobre a ponta da orelha direita, sobre o polegar da mão direita e sobre o polegar do pé direito de Aarão primeiro e depois dos outros sacerdotes.

Jesus, nosso Sumo Sacedote, se separou para ser o Salvador para que nós possamos ser salvos e separados a Deus e ao seu serviço.

A orelha direita, o polegar da mão direita e o polegar do pé direito falam do fato que Deus separou nosso ouvir, servir e andar ao seu serviço pelo sangue do Cordeiro.

Nosso ouvir, servir e andar não pertencem mais a nós, mas a Deus exclusivamente.

Depois Moisés ainda cortou o animal em pedaços e seguiu todo um ritual extremamente minucioso do jeitinho que Deus havia pedido.

Durante sete dias esta consagração deveria se repetir diariamente.

Israel deveria ficar impregnado com as exigências santas de Deus.

Era muito sangue, você não acha?

Pois é, e tudo isso era para agradar a Deus...

Graças ao nosso Senhor Jesus Cristo, em nossos cultos não precisamos oferecer tais sacrifícios.

O sangue já foi derramado!

O Senhor não espera mais o sacrifício de animais, mas a nós mesmos, como sacrifício vivo, santo e agradável.

Infelizmente, muitos cristãos buscam mais o interesse pessoal do que os de Deus nos cultos de hoje.


Levítico 8 - A consagração dos sacerdotes

A. Prelude to a consagração de Arão e seus filhos.





1. (1-3) O comando dado.

E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: "Toma a Arão e seus filhos com ele, e as vestes, o óleo da unção, um touro como oferta pelo pecado, dois carneiros, e um cesto de pães ázimos, e reunir toda a congregação em à porta da tenda da congregação. "

um. Toma a Arão e seus filhos com ele: Êxodo 29 registra o comando que Deus deu a Moisés para realizar esta cerimónia de consagração com Arão e seus filhos. Agora que o tabernáculo foi construído era hora de realizar a cerimônia.

eu. Êxodo 29: 1 afirma a finalidade para a cerimônia: Para permitir-lhes para ministrar a mim como sacerdotes. Ou seja, era para os sacerdotes de lado por propósito e vontade de Deus.

ii. Uma vez que em Jesus somos um sacerdócio santo. . . sacerdócio real (1 Pedro 2: 5, 9), há muito para aprendermos, por analogia, nesta cerimónia de consagração. Deus quer nos separar para o Seu propósito e vontade, e Ele usa esses princípios para atingir esse objetivo.

b. Reúna toda a congregação à porta da tenda da congregação: Deus deu uma listas específicas de itens necessários na cerimónia de consagração, e ordenou que toda a congregação testemunhar a cerimónia. Não seria realizada secretamente.



2. (4-5) Moisés faz o que manda o Senhor.


Então Moisés fez como o Senhor lhe ordenara. E a congregação estava reunida à porta da tenda da congregação. E disse Moisés à congregação: "Isto é o que o Senhor ordenou que se fizesse."


um. Isto é o que o Senhor ordenou que se fizesse: Toda a questão de material consagração era o plano de Deus, e não o plano de Moisés. De certa forma isso foi um plano estranho e confuso, mas foi o plano de Deus para o processo de consagração.



B. aspectos preliminares da cerimônia de consagração sacerdotal.


1. (6) A lavagem dos sacerdotes.


Então Moisés fez chegar Arão e seus filhos, e os lavou com água.

um. Arão e seus filhos: Esta não foi uma cerimônia para apenas alguém em Israel. Houve cerimônias especial consagração disponíveis para qualquer pessoa - como o voto de nazireu em Números 6. Mas esta cerimônia foi para os sacerdotes, para Arão e seus filhos.

b. E lavou com água: O processo de consagração começou com a limpeza. Todos os ministérios sacerdotais começou com a limpeza, e uma limpeza que foi recebida: você deve lavá-los. Arão e seus filhos não se lavam; eles receberam uma lavagem.

eu. Este foi humilhante, porque ocorreu publicamente à porta da tenda da reunião. Nós não podemos ser purificados de nossos pecados sem ser humilhado em primeiro lugar.

ii. "Alguns intérpretes judeus têm defendido que a lavagem de Arão e seus filhos foi por imersão, como era exigido do sumo sacerdote no dia da expiação (Levítico 16: 4)." (Harrison)

iii. Esta grande limpeza foi uma coisa de uma vez. A partir de então eles só precisava para limpar as mãos e os pés.


eu v. Como estes antigos sacerdotes, cada cristão é banhada pelo trabalho da palavra de Deus (Efésios 5:26), pela obra regeneradora do Espírito Santo (Tito 3: 5). Este trabalho de limpeza foi realizado pela morte de Jesus para nós (Apocalipse 1: 5) e apropriada pela fé.



2. (7-9) As roupas dos sacerdotes em vestes sacerdotais.


E pôs a túnica dele, cingiu-o com o cinto, vestiu-lhe o manto, e pôs o manto sacerdotal sobre ele; e cingiu-o com a banda intricada tecida do éfode, e com ele amarrado a estola sacerdotal sobre ele. Então ele colocou o peitoral dele, e ele colocou o Urim eo Tumim no peitoral. E ele colocou o turbante na cabeça. Também no turbante, na sua frente, ele colocou a lâmina de ouro, a coroa sagrada, como o Senhor lhe ordenara.

um. E pôs a túnica sobre ele: Depois de ser purificado, o padre teve de ser vestida - mas não em suas próprias roupas. Ele teve que colocar em roupas dadas por Deus.

eu. Como estes antigos sacerdotes, cada crente é revestido em Jesus Cristo e na sua justiça (Apocalipse 3: 5). Estas são as roupas que são dadas gratuitamente por Jesus, mas recebidos e "desgastado" pela fé.

ii. . "Note-se, que estas peças de vestuário foram fornecidos por eles Eles foram, sem qualquer despesa em comprá-los, nem o trabalho em tecelagem-los, nem habilidade em fazê-los, eles tinham simplesmente colocá-los em E você, querido filho de Deus, são para. vestir as vestes que Jesus Cristo providenciou para você, em seu próprio custo, e concede livremente em cima de você por amor sem limites. " (Spurgeon)

b. Cingidos com o cinturão. . . a estola sacerdotal. . . peitoral. . . o turbante: Cada um destes artigos específicos de roupas foram feitas para o sumo sacerdote, roupas para mostrar a glória e para a beleza do sacerdócio (Êxodo 28: 2).



3. (10-13) A unção dos sacerdotes.


Também Moisés tomou o azeite da unção, e ungiu o tabernáculo e tudo o que nele havia, e consagrou-los. Dele espargiu sobre o altar sete vezes, ungiu o altar e todos os seus utensílios, ea pia com a sua base, para consagrá-los. E ele derramou um pouco do óleo da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo. Então Moisés trouxe os filhos de Arão e colocar túnicas sobre eles, cingiu-los com faixas, chapéus e colocar sobre eles, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.
um. Moisés tomou o azeite da unção: O óleo foi aspergido sobre coisas não-vivos, para mostrar que eles foram especialmente designados para o serviço do Senhor.

b. E ele derramou um pouco do óleo da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo: Priests também teve de ser ungido. O óleo (a imagem do Espírito Santo) foi derramado sobre a cabeça, indicando que ele foi dado, em grande medida, não em pequena medida (Salmo 133: 2). As coisas foram aspergidos, mas sobre as pessoas o óleo estava fora-derramado.

eu. Para santificá-lo: Isso significa que o óleo da unção definir Aaron apart. Se algo é consagrado, é então separado para o serviço de Deus. Uma vez polvilhada com azeite, em seguida, o tabernáculo não era apenas uma barraca mais; o altar já não era apenas uma fogueira; e Aaron já não era apenas um homem.

ii. "Não há nenhuma indicação no AT a respeito de porque óleo tipificou o Espírito Santo. Oil foi amplamente utilizado em lâmpadas. Como a lâmpada queimada, o óleo parecia desaparecer no ar. Tal conexão de óleo e ar, possivelmente, pode ter feito a tipologia natural na cultura hebraica. "(Kaiser)

iii. Como estes antigos sacerdotes, cada crente tem uma unção (1 João 2:20) para que possam receber e caminhar em pela fé.



4. (14-17) O sacrifício da expiação do pecado.


E ele trouxe o novilho da oferta pelo pecado. Então Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do touro da oferta pelo pecado, e Moisés matou. Então, ele tomou o sangue, e colocar um pouco sobre as pontas do altar todo com o dedo, e purificou o altar. E ele derramou o sangue na base do altar, e consagrou-o, para fazer expiação por ele. Então tomou toda a gordura que estava na fressura, o lobo gordo ligado ao fígado, e os dois rins com a sua gordura, e Moisés queimou sobre o altar. Mas o touro, sua pele, sua carne e seu miudezas, ele queimou com fogo fora do arraial, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.

um. Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do touro: A lavagem na porta da tenda era apenas um aspecto da limpeza simbólica do pecado. Há também tinha que ser a punição dos culpados, e isso aconteceu no sacrifício pelo pecado. Como Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do touro, que simbolicamente transferida seu pecado para o touro.

eu. "A palavra hebraica significa mais do que levemente colocando a mão, dá a idéia de exercer pressão sobre a cabeça do novilho. Eles vieram cada um e se inclinou sobre a vítima, carregando-o com a sua carga, o que significa a sua aceitação da sua substituição, a sua alegria que o Senhor aceitaria que vítima em seu lugar. Quando eles colocaram as mãos sobre o novilho, eles fizeram uma confissão do pecado ". (Spurgeon)

ii. Como estes antigos sacerdotes, cada crente só pode ser consagrado a Deus através do sacrifício. A nossa consagração deve ser maior, porque foi feito através de um sacrifício muito maior - o sacrifício do próprio Filho de Deus.

b. Então, ele tomou o sangue, e colocar um pouco sobre as pontas do altar todo com o dedo, e purificou o altar: O altar foi santificado com o sangue da oferta pelo pecado, eo melhor do animal foi queimada perante o Senhor - o resto foi destruído fora do acampamento. A oferta pelo pecado, disse: "Nós não conseguiram dar o nosso melhor para Deus. Este animal agora dá o seu melhor para expiar nosso fracasso, e decidimos viver agora a dar o nosso melhor, mesmo que este animal que morre em nosso lugar."

eu. A idéia por trás da palavra hebraico antigo para altar é, essencialmente, "matando-lugar". O altar antigo - um lugar de morte - foi feito santo e foi consagrada a Deus. Como aquele antigo altar, o altar da Nova Aliança - a cruz - é transformado de um lugar para a morte para um lugar isolado para trazer vida.




5. (18-21) O sacrifício do holocausto.



Em seguida, ele trouxe o carneiro como o holocausto. E Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro, e Moisés matou. Em seguida, ele aspergia o sangue em redor sobre o altar. Partiu também o carneiro em pedaços; e Moisés queimou a cabeça, os pedaços ea gordura. Em seguida, ele lavou as entranhas e as pernas na água. E Moisés queimou todo o carneiro sobre o altar. Foi um holocausto de aroma suave, oferta queimada ao Senhor, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.
um. Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro: Como a oferta pelo pecado, antes disso, o holocausto também recebeu simbolicamente os pecados dos sacerdotes e lhes impuseram as mãos sobre a cabeça do animal e confessou o seu pecado.


b. Moisés queimou todo o carneiro sobre o altar: O carneiro foi completamente queimado perante o Senhor, com o seu sangue aspergido sobre o altar. O holocausto disse: "Nós não conseguiram dar tudo a Deus. Este animal agora dá o seu tudo para expiar nosso fracasso, e decidimos viver agora a dar o nosso tudo, mesmo que este animal que morre em nosso lugar."


eu. Esta demonstração de compromisso total com o Senhor só veio após os três primeiros aspectos da cerimônia: limpeza, da unção, e da expiação. Sem essas coisas lá se estabeleceram em primeiro lugar, não podemos realmente dar-nos a Deus.



C. A cerimônia de consagração sacerdotal.



1. (22-24) O sacrifício e pelo sangue.


E ele trouxe o segundo carneiro, o carneiro da consagração. Então Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro, e Moisés matou. Além disso, ele tomou um pouco de seu sangue, e pô-lo na ponta da orelha direita de Arão, sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o dedo polegar do seu pé direito. Em seguida, ele trouxe os filhos de Arão. E Moisés colocar um pouco do sangue nas pontas de suas orelhas direita, em o polegar da sua mão direita, e sobre os grandes dedos do seu pé direito. E espargiu o sangue em redor sobre o altar.


um. O segundo carneiro, o carneiro da consagração. . . Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro: expiação dos pecados foi realizada com a oferta pelo pecado eo holocausto. No entanto, em sua consagração, os sacerdotes ainda tinha de se identificar com a vítima sacrificial. Sua identificação com o sacrifício foi além expiação.


b. Ele pegou um pouco de seu sangue e colocá-lo na ponta da orelha direita de Arão: Para expressar a idéia de consagração, o sangue do cordeiro foi colocado na orelha, polegar e dedo do pé do padre. Era sangue do carneiro - não a lã, e não a gordura. Deus queria que a vida da vítima sacrificial para marcar seus sacerdotes consagrados.


eu. Levítico 17:11 é uma das muitas passagens que expressa este princípio: Porque a vida da carne está no sangue. Deus queria que a vida da vítima sacrificial a ser evidente no corpo do sacerdote.


c. Ponta da orelha direita de Arão, sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o dedo polegar do seu pé direito: Estes sacerdotes consagrados foram manchadas com o sangue do sacrifício. Eles devem ouvir de maneira diferente, porque o sangue estava em seu ouvido. Eles devem trabalhar de forma diferente, porque o sangue estava em seu polegar. Eles devem caminhar de forma diferente, porque o sangue estava em seu dedo do pé.


eu. Especificamente, aplicou-se ao ouvido direito, mãos e pés. Isto não é porque Deus sentiu que eles poderiam fazer o que quisessem com o seu ouvido esquerdo, na mão e pé. É porque o lado direito foi considerado superior, com mais força e habilidade (porque a maioria das pessoas é destra). Deus queria que o seu melhor para ser dedicado a Ele.



2. (25-29) A oferta de movimento a Deus.


Em seguida, tomou a gordura ea cauda gorda, toda a gordura que estava na fressura, o lobo gordo ligado ao fígado, os dois rins com a sua gordura, e na coxa direita; e para o cesto de pães ázimos que estava perante o Senhor tomou um bolo ázimo, um bolo de pão untadas com azeite, e uma bolacha, e colocá-los sobre a gordura e sobre a coxa direita; e ele colocou tudo isso nas mãos de Arão e nas mãos de seus filhos, e acenou-los como oferta de movimento perante o Senhor. Então Moisés tomou-os das suas mãos e os queimou sobre o altar, sobre o holocausto. Eram ofertas de consagração para um aroma doce. Essa foi uma oferta queimada ao Senhor. E tomou Moisés o peito e acenou-o como uma oferta movida perante o SENHOR. Era parte de Moisés do carneiro da consagração, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.


um. Ele tomou a gordura ea cauda gorda: O segundo carneiro usado na cerimónia de consagração - o carneiro cujo sangue foi aplicado na orelha, mão e pé do sacerdote - foi usado como oferta de movimento perante o Senhor.


b. Acenou-los como oferta de movimento perante o SENHOR: Parte desta segunda ram - as melhores partes - foi criada em conjunto com o pão, bolo, e a bolacha e foi acenou primeiro diante de Deus em um ato de apresentação. Em seguida, essas parcelas foram queimados no altar como um ato de devoção completa.



3. (30) O sangue é aspergido sobre as vestes sacerdotais.



Então, Moisés tomou um pouco do óleo da unção e do sangue que estava sobre o altar, e espargiu-o sobre Aaron, em suas vestes, sobre seus filhos, e as vestes de seus filhos com ele; e ele consagrou Arão as suas vestes, seus filhos, e as vestes de seus filhos com ele.
um. Moisés tomou um pouco do óleo da unção e do sangue que estava sobre o altar, e espargiu-o: O sangue sozinho não era suficiente. Deus queria sangue misturado com óleo, e de ter a mistura aspergido sobre os sacerdotes. Não era para ser uma combinação de ambos o sacrifício eo espírito (representado pelo óleo da unção).


eu. "Sim, irmãos, precisamos saber que unção de casal, o sangue de Jesus que limpa, e o óleo do Espírito Santo que nos perfumes. É bom para ver como esses dois mistura em um... É uma terrível gafe para definir o sangue e o óleo na oposição, eles devem sempre andar juntos. " (Spurgeon)


b. Em suas vestes: Esta mistura de óleo e sangue manchou as vestes de Arão e seus filhos. Seria uma longa lembrete desta cerimónia de consagração.



4. (31-32) Uma refeição comunhão com Deus.


E Moisés disse a Arão e seus filhos, "Ferva a carne à porta da tenda da congregação, e comê-lo lá com o pão que está no cesto das ofertas de consagração, como ordenei, dizendo: Arão e seus filhos comê-lo. ' O que restar da carne e do pão, queimá-la com fogo ".
um. Ferva a carne à porta da tenda da congregação, e comê-lo lá com o pão: Os restantes porções de carne deste carneiro foram dadas a Aaron e os outros sacerdotes, após as porções foram apresentados

a Deus como oferta de movimento. Em seguida, foi cozinhado e comido pelos sacerdotes durante os dias de sua cerimônia de consagração.

eu. O segundo ram - após o carneiro apresentado como um holocausto - teve sua vida aplicado aos sacerdotes consagrados. Primeiro a sua vida foi aplicado com a aplicação de sangue ao ouvido, mão e pé do sacerdote. Em seguida, através de uma refeição ritual, sua vida foi aplicado pelo padre tomando o carneiro em si mesmo.

ii. O ato de comer não começou o processo de consagração. Ele veio após a lavagem, a roupa, eo sangue-expiação dos sacerdotes. O ato de comer fala do relacionamento contínuo do sacerdote com Deus. "Não podemos esquecer esta distinção, a comer do sacrifício não tem a intenção de dar a vida, pois nenhum homem morto pode comer, mas para sustentar a vida, que é já um olhar acreditando em Cristo te faz viver, mas a vida espiritual deve. ser alimentado e sustentado. " (Spurgeon)



iii. Desta forma, comer é uma boa visão de um, continuando relacionamento saudável com Jesus.


· Comer é pessoal. Ninguém pode comer para você, e ninguém pode ter um relacionamento com Jesus em seu nome.

· Comer é para dentro. Não é bom para ser em torno de comida ou a esfregar comida do lado de fora do seu corpo. - Você deve levá-la em Devemos levar Jesus para nós mesmos por dentro, e não apenas de forma externa.

· Comer é ativo. Alguns medicamentos são recebidas passivamente - eles são injetadas sob a pele e ir trabalhar. Tais medicamentos podem até ser recebida enquanto um dorme - mas ninguém pode comer durante o sono. Temos de tomar ativamente Jesus para nós mesmos.

· Comer surge de um sentimento de necessidade e produz uma sensação de satisfação. Vamos ter um relacionamento saudável com Jesus quando, sentimos nossa necessidade por Ele e receber a satisfação do relacionamento traz.


b. O que restar da carne e do pão, queimá-la com fogo: Deus não queria comunhão com eles sobre comida estragada. Mesmo que tivessem exatamente a mesma refeição, Deus queria que ele fez fresco. Ele quer a nossa comunhão com Ele para ser fresca.



5. (33-36) Sete dias de consagração.


"E você não deve ir para fora da porta da tenda da congregação, durante sete dias, até que os dias da vossa consagração são terminou. Durante sete dias, ele vos consagrará. Como ele fez neste dia, assim o Senhor ordenou a fazer, . para fazer expiação por vós Portanto, você deve ficar na porta da tenda da reunião, dia e noite por sete dias, e manter o mandado do Senhor, de modo que você não pode morrer, porque assim me foi ordenado ". E Arão e seus filhos fizeram todas as coisas que o Senhor ordenara por intermédio de Moisés.


um. Você não deve ir para fora da porta da tenda da congregação, durante sete dias: Com as próximas gerações, novos descendentes de Aaron se qualificar para o sacerdócio e seria consagrada da mesma maneira. Para Arão e seus descendentes o processo de consagração levou sete dias.


eu. "O versículo 35 indica que em cada um dos próximos sete dias Moisés era oferecer os mesmos sacrifícios em nome de Arão e seus filhos." (Harrison) Veja também Êxodo 29: 35-36 para esclarecer este ponto.


b. Você deve ficar na porta da tenda da reunião dia e noite por sete dias: Durante sete dias, eles viviam no tabernáculo e comiam o carneiro da consagração e do pão da consagração. A cerimônia de consagração não foi fácil e rápido. Levou tempo, reflexão e uma consciência constante de sacrifício e expiação.


eu. "Parte do Senhor foi consumido com fogo sobre o altar, e outra parte foi comido pelo homem no lugar santo. A oferta de paz era, portanto, uma declaração aberta da comunhão que tinha sido estabelecida entre Deus e os homens, de modo que eles comeram juntos, regozijando-se a mesma oferta ". (Spurgeon)


ii. "Eu sei que algumas pessoas boas que estão muito ocupados, de facto, os serviços de Deus, e estou muito contente que eles devem ser, mas eu gostaria de adverti-los contra a trabalhar e nunca comer. Eles dão-se frequentar os meios da graça como ouvintes, porque eles têm muito o que fazer como os trabalhadores. " (Spurgeon)


c. Você deve obedecer à porta da tenda. . . e manter o mandado do Senhor. Após sete dias de vida no tabernáculo, eles teriam tanto amo o tabernáculo de Deus e Sua presença, ou eles iriam odiá-los.
eu. Se aproximou com o coração certo, sua consagração demonstrar o coração do salmista: Que lindo é o seu tabernáculo, ó Senhor dos exércitos! Meus alma anseia, sim, desfalece pelos átrios do Senhor; Meu coração e minha carne exultam pelo Deus vivo. (Salmos 84: 1-2)




.
Fontes deste Estudo Biblico .
O código da Bíblia.com


.
By you tube.
.

.
 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.

.
 By google.





.
Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!


.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...