Levítico Capítulo XX

Posted by TKM








By google.




03 - Levítico Capítulo : 20




1 Disse mais o Senhor a Moisés:


2 Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros peregrinos em Israel, que der de seus filhos a Moloque, certamente será morto; o povo da terra o apedrejará.

3 Eu porei o meu rosto contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo; porquanto eu de seus filhos a Moloque, assim contaminando o meu santuário e profanando o meu santo nome.

4 E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os olhos para não ver esse homem, quando der de seus filhos a Moloque, e não matar,

5 eu porei o meu rosto contra esse homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos os que forem após ele, prostituindo-se após Moloque.

6 Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.

7 Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.

8 Guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico.

9 Qualquer que amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente será morto; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele.

10 O homem que adulterar com a mulher de outro, sim, aquele que adulterar com a mulher do seu próximo, certamente será morto, tanto o adúltero, como a adúltera.

11 O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos os adúlteros certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.

12 Se um homem se deitar com a sua nora, ambos certamente serão mortos; cometeram uma confusão; o seu sangue será sobre eles.

13 Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.

14 Se um homem tomar uma mulher e a mãe dela, é maldade; serão queimados no fogo, tanto ele quanto elas, para que não haja maldade no meio de vós.

15 Se um homem se ajuntar com um animal, certamente será morto; também matareis o animal.

16 Se uma mulher se chegar a algum animal, para ajuntar-se com ele, matarás a mulher e bem assim o animal; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles:

17 Se um homem tomar a sua irmã, por parte de pai, ou por parte de mãe, e vir a nudez dela, e ela a dele, é torpeza; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; terá descoberto a nudez de sua irmã; levará sobre si a sua iniqüidade.

18 Se um homem se deitar com uma mulher no tempo da enfermidade dela, e lhe descobrir a nudez, descobrindo-lhe também a fonte, e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão extirpados do meio do seu povo.

19 Não descobrirás a nudez da irmã de tua mãe, ou da irmã de teu pai, porquanto isso será descobrir a sua parenta chegada; levarão sobre si a sua iniqüidade.

20 Se um homem se deitar com a sua tia, terá descoberto a nudez de seu tio; levarão sobre si o seu pecado; sem filhos morrerão.

21 Se um homem tomar a mulher de seu irmão, é imundícia; terá descoberto a nudez de seu irmão; sem filhos ficarão.

22 Guardareis, pois, todos os meus estatutos e todos os meus preceitos, e os cumprireis; a fim de que a terra, para a qual eu vos levo, para nela morardes, não vos vomite.

23 E não andareis nos costumes dos povos que eu expulso de diante de vós; porque eles fizeram todas estas coisas, e eu os abominei.

24 Mas a vós vos tenho dito: Herdareis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos.

25 Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e os imundos, e entre as aves imundas e as limpas; e não fareis abomináveis as vossas almas por causa de animais, ou de aves, ou de qualquer coisa de tudo de que está cheia a terra, as quais coisas apartei de vós como imundas.

26 E sereis para mim santos; porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.

27 O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles.






... Porque o Salário do Pecado ... é a Morte ...
 






_ Moisés!

_ Sim Meu Senhor!

_ Tenho mais algumas instruções para meu povo.

_ Estou pronto para obedecê-lo e transmiti-las meu Senhor.

_ Então... A maioria das instruções que lhe apresentarei hoje, já lhe falei anteriormente.

_ Hum...

_ Naquele momento Eu exortei ao povo com um fundamento puramente espiritual, recorrendo a um sentido de correção, mas agora, volto a tocar em assuntos que considero como crimes contra Minha Santidade. E o castigo geralmente será a morte.

_ E quais são os pecados?

_ Se por acaso, um israelita ou qualquer estrangeiro que vive no meio de povo de Israel, separar um de seus filhos para sacrificá-lo ao deus moloque, ele deverá ser morto a pedradas pelo povo.

_ E se o povo não quiser puni-lo?

_ Eu particularmente ficarei contra esse homem e o expulsarei do meio do povo. Por haver sacrificado o seu próprio filho para o serviço de Moloque, ele tornou impura a Tenda Sagrada, o lugar onde moro, e profanou o meu santo nome. E, se o povo não puni-lo, eu mesmo ficarei contra ele e contra a sua família. Eu o expulsarei do meio do povo, junto com todos os que seguirem o exemplo dele e adorarem o deus Moloque.


_ O que mais?

_ Se alguém procurar a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro, eu ficarei contra essa pessoa por causa desse pecado e a expulsarei do meio do povo.


_ Dediquem-se completamente a mim e sejam santos, pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.

Como já se mencionou, a santidade é a nota tônica do livro de Levítico.

Deus queria que seu povo sempre levasse em conta este tema.


A razão dada é singelamente: "Eu Jeová sou vosso Deus".


_ Obedeçam às minhas leis. Eu sou o SENHOR, e eu os separei dos outros povos para que vocês sejam somente meus.


 By google.

Levítico 20 - Punições para leis já Dado

A. A pena pelos pecados de idolatria.

1. adoração (1-5) Moloque.

Em seguida, falou o SENHOR a Moisés, dizendo: "Mais uma vez, você deve dizer aos filhos de Israel:" Quem dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que moram em Israel, que dá algum de seus descendentes a Moloque, certamente ele deverá ser condenado à morte. O povo da terra o apedrejará. Eu porei a minha face contra aquele homem, eo extirparei do seu povo, porque ele tem dado alguns de seus descendentes a Moloque, assim contaminando o meu santuário e profanar o meu santo nome. E se o povo da terra deve de forma alguma esconder os olhos para o homem, quando ele dá alguns dos seus descendentes a Moloque, e não matá-lo, então eu porei a minha face contra aquele homem e contra a sua família, e eu extirparei do seu povo, e todos os que se prostituem com ele para cometer prostituição com Moloque '".

um. Quem dá a qualquer um dos seus descendentes a Moloque, certamente será posto à morte: A adoração do ídolo horrível Moloque foi mencionada em Levítico 18:21. Moloque era adorado pelo aquecimento de uma estátua de metal que representa o deus até que ele foi vermelho quente, em seguida, colocando uma criança vivendo nas mãos estendidas da estátua, enquanto batendo tambores abafou os gritos da criança até que ela queimados até a morte.

b. Eu porei a minha face contra aquele homem e contra a sua família: A penalidade para o culto Moloque era a morte e se a sentença não foi levada a cabo por Israel, Deus declarou que o meu rosto contra aquele homem e contra a sua família. Deus vai julgar se o sistema legal de Israel não conseguiram.

i. Infelizmente, até mesmo um homem tão grande como Salomão, pelo menos, sancionou a adoração de Moloque e construiu um templo para este ídolo (1 Reis 11: 7). Rei Acaz de Judá deu seu próprio filho a Moloque (2 Reis 16: 3). Um dos grandes crimes das tribos do norte de Israel era a sua adoração de Moloque, levando para o cativeiro assírio (2 Reis 17:17). O rei Manassés de Judá deu a seu filho a Moloque (2 Reis 21: 6). Até os dias de Josias, rei de Judá, adoração Moloque continuou, porque ele destruiu um lugar de adoração a esse ídolo (2 Reis 23:10).

2. (6-8) A penalidade para o envolvimento com o ocultismo.

E a pessoa que se volta para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra aquele homem, eo extirparei do seu povo. Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus. E você deve manter os meus estatutos, e executá-los: Eu sou o Senhor que vos santifica.

um. Eu porei a minha face contra essa pessoa e cortá-los do seu povo: Nesta passagem específica, Deus deu nada para Israel a fazer em relação à pena. Ele simplesmente disse que ele iria executar a pena. Envolvimento em tais práticas ocultistas, invariavelmente, separa alguém de Deus.

i. Esta foi a força motriz por trás dramática renúncia da igreja de Éfeso de materiais mágicos e ocultistas (Atos 19: 17-20). Depois de ter visto a realidade da guerra espiritual, eles queriam aproximar-se do Senhor e remover qualquer coisa que possa dificultar que perto de desenho.

ii. 1 João 4: 2 deixa claro existem espíritos que não são de Deus; tais ocultistas, espíritos Jesus-negando deve ser rejeitado completamente.

b. Santificai-vos. . . Eu sou o Senhor que vos santifica: Estes são dois aspectos importantes da nossa caminhada com Deus. Deus não vai forçá-lo a ser separado para Ele. Ele faz o trabalho, mas Ele faz isso através de nossos próprios esforços de cooperação e vontade rendeu.

B. As penalidades para os pecados de imoralidade.

1. (9) A penalidade para a maldição de um pai.

Para todos que amaldiçoa a seu pai ou a sua mãe, certamente será morto. Amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe. O seu sangue será sobre ele.

um. Todo aquele que amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe: Praticamente todos os comentaristas concordam esta não é a explosão de uma criança pequena - ou mesmo um adolescente - contra o seu pai, mas o coração resolvido de um filho adulto contra o seu pai. Essa guerra inter-geracional não devia ser tolerado, e punível com a morte.

b. Amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe: Este não era apenas dizer algo ruim sobre ou para os pais; era provável a convocação para baixo de uma morte maldição sobre eles.

i. "Maldições elaborado, pode de que parecem ter a natureza de feitiços mágicos, eram correntes no antigo Oriente Próximo, e entre as pessoas supersticiosas muitas vezes trabalharam com efeito devastador já que na mente oriental da maldição realizada com a própria seu próprio poder de execução." (Harrison)

c. Certamente será posto à morte: Mesmo considerando que esta lei aplicada a um filho adulto que ameaçou sua mãe, isso ainda era uma lei severa. No entanto, como era praticada no antigo Israel, que tinha uma proteção interna para os direitos da criança, de acordo com Deuteronômio 21: 18-21. Esta passagem afirma que o pai não tinha o direito de levar a cabo esta punição, mas eles tinham que trazer a criança acusada diante dos anciãos e juízes da cidade. Isso significava que a mãe - contra todos os costumes contemporânea - não tem o poder absoluto de vida e morte sobre seus filhos. Como uma questão prática, os juízes de Israel raramente ou nunca administrou a pena de morte, em tais casos, mas a criança foi responsabilizado.

2. (10) A pena por adultério.

O homem que adulterar com a mulher de outro homem, aquele que adulterar com a mulher do seu próximo, o homem ea mulher adúltera, certamente será morto.

um. O homem ea mulher adúltera, certamente será posto à morte: Deus ordenou a pena de morte por adultério no antigo Israel. Tal como acontece com as leis anteriores e suas penalidades, isto era por causa das mui grandes consequências sociais deste pecado. Deus ordenou a pena final para desencorajá-lo.

b. Certamente será posto à morte: Como uma questão prática, esta pena de morte raramente foi realizada, como é o caso na maior parte destes situação em que a pena capital é comandado. Isso porque qualquer crime capital necessário duas ou três testemunhas, e as testemunhas tiveram de ter tanta certeza de que eles viram que eles estavam dispostos a "atirar a primeira pedra" - ou seja, promover a execução (Deuteronômio 17: 6-7) .

i. Assim, particularmente em um caso de adultério (ou outros pecados sexuais) não raramente seria duas testemunhas dispostas a iniciar a execução - e assim a pena capital não seria realizado.

ii. Isso também nos ajuda a entender o que Jesus estava fazendo quando se confrontam com a multidão que trouxe a ele a mulher apanhada em adultério. Com a sua presença e palavras, eles afirmaram ter capturado a mulher no ato - mas por que então eles não trazer o homem culpado também? E quem estava disposto a atirar a primeira pedra - ou seja, iniciar a execução? (João 8: 1-12)

c. Certamente será posto à morte: Se a pena de morte foi realizada tão raramente no antigo Israel (especialmente para esses crimes), que bom era? Comunicou alto e claro um ideal que Israel era viver até, e isso fez as pessoas consideram seu pecado muito mais sério. Hoje, nós fizemos afastado com este ideal, e as pessoas não se preocupam com tais pecados.

i. No antigo Israel, não havia nenhuma maneira mais forte a dizer simplesmente: O adultério é errado, amaldiçoando seus pais é errado, o incesto é errado - e mesmo se você "fugir com ele," é errado, Deus respeita-lo como errado, e sociedade considera-o como errado.

3. (11-12) A penalidade para o pecado de incesto.

O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos, certamente será morto. O seu sangue será sobre eles. Se um homem se deitar com sua filha-de-lei, ambos certamente será posto à morte. Eles se comprometeram a perversão. O seu sangue será sobre eles.

4. (13) A penalidade para a homossexualidade.

Se um homem se deitar com outro homem, como ele encontra-se com uma mulher, ambos terão praticado abominação. Eles certamente será posto à morte. O seu sangue será sobre eles.

um. Se um homem se deitar com outro homem, como ele encontra-se com uma mulher, ambos terão praticado abominação. Eles certamente será posto à morte: Embora Deus aqui comandou a pena de morte para a prática homossexual (sob as diretrizes da prova em casos de capital como descrito em Deuteronômio 17: 6-7), devemos observar este não era um castigo mais severo do que o que foi comandado por adultério ou incesto. A homossexualidade é pecado, mas o pecado no mesmo sentido de outros pecados sexuais são.

5. (14) A penalidade para se casar com uma mulher e sua mãe.

Se um homem se casa com uma mulher ea mãe dela, é maldade. Eles serão queimados no fogo, tanto ele quanto elas, para que não haja maldade no meio de vós.

um. Eles serão queimados pelo fogo: Adam Clarke teve uma abordagem interessante para a frase deve ser queimada pelo fogo, embora não provável exato: "É muito provável que o crime mencionado neste versículo não foi punido por queimar vivos, mas por algum tipo de branding, pelo qual foram sempre prestados infame.... Marcar com um ferro quente certamente realizar todo fim desejável tanto para a punição e prevenção. "

6. (15-16) A penalidade para a bestialidade.

Se um homem acasala com um animal, certamente ele deverá ser condenado à morte, e você deve matar o animal. Se uma mulher se aproxima de qualquer animal e companheiros com ele, matarás a mulher eo animal. Eles certamente será posto à morte. O seu sangue será sobre eles.

7. (17-21) A penalidade para outros pecados sexuais.

Se um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe, e vê a nudez dela e ela vê sua nudez, é uma coisa má. E eles serão extirpados aos olhos de seu povo. Ele terá descoberto a nudez de sua irmã. Ele levará a sua culpa. Se um homem se deitar com uma mulher durante sua doença e descobre a sua nudez, ele expôs seu fluxo, e ela descobriu o fluxo de seu sangue. Ambos serão extirpados do seu povo. Não descobrirás a nudez da irmã de sua mãe ou da irmã de teu pai, por que iria descobrir seu parente. Eles levarão a sua culpa. Se um homem se deitar com a mulher de seu tio, ele terá descoberto a nudez de seu tio. Levarão o seu pecado; morrerão sem filhos. Se um homem tomar a mulher de seu irmão, é uma coisa imunda. Ele terá descoberto a nudez de seu irmão. Eles devem ter filhos.

um. Eles serão extirpados aos olhos de seu povo: A penalidade para esses pecados não era a morte (como no já mencionado pecados sexuais), mas sim para ser cortado - que é, exilados ou sancionado dentro de Israel até que o pecado era expiou ou purificados através de uma purificação cerimonial.

b. Levarão o seu pecado; morrerão sem filhos: Outros aspectos das sanções aqui pertencem somente a Deus - eles serão sem filhos é uma pena que só Deus pode aplicar.

8. (22-26) Somatório: Por que Deus chamou Israel para tal santidade.

Você deve, portanto, manter todos os meus estatutos e todos os meus juízos, e executá-las, para que a terra onde eu vos levo, para habitar não pode vomitar-te. E você não deve andar nos estatutos da nação que eu expulso de diante de vós; porque praticam todas estas coisas, e, portanto, eu abomino-los. Mas eu disse-lhe: "Você deve herdar sua terra, e eu vou dar a você a possuir, terra que mana leite e mel." Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos separei dos povos. Você deve, portanto, distinguir entre animais puros e impuros, entre as aves imundas e as limpas, e você não deve façais abomináveis ​​por animal ou por pássaro, ou por qualquer tipo de coisa que se arrasta sobre a terra, as quais coisas apartei de vós como imundas . E você será santo para mim, porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.

um. Você não deve andar nos estatutos da nação que eu expulso de diante de vós os cananeus que atualmente vivem na Terra Prometida estavam profundamente envolvidos nesses pecados, e por causa disso, Deus iria usar Israel para julgá-los e expulsá-los .

b. Que a terra onde eu vos levo, para habitar não pode vomitar-te: Deus pleiteou com Israel para obedecer-Lhe, que o mesmo destino não se abateria sobre Israel. Infelizmente, eventualmente, ele fez - ea terra fez expulsar Israel, resultando no exílio tanto para a nação do norte de Israel ea nação sul de Judá.

c. Que você deve ser Mine: Essas leis não foram dadas somente para que Israel poderia possuir a terra; eles foram também para que Deus pudesse possuir Israel - para que eles fossem santos para mim, porque eu, o Senhor, e santo. . . que você deve ser meu.

i. Às vezes pensamos que Deus quer que em sua maioria é a nossa obediência; mas há um sentido em que podemos dar a Deus a nossa obediência sem lhe dar a nós mesmos (como talvez os fariseus fizeram). O que Deus realmente quer que é - e se isso é realmente dado, a obediência se seguirão.

9. (27) Multa para ser um meio ou praticante do ocultismo.

Um homem ou uma mulher que seja médium, ou que tem espíritos familiares, certamente será morto; eles devem lhes pedra com pedras. O seu sangue será sobre eles. "

um. Um homem ou uma mulher que seja médium, ou que tem espíritos familiares, certamente será posto à morte: Se alguém consultou um médio, eles estavam a ser cortado (Levítico 20: 6); mas se alguém foi o praticante real destas artes ocultistas, eles estavam para ser executados nos termos da legislação de Israel.

b. O seu sangue será sobre eles: Isso nos lembra que é uma coisa muito mais grave para levar outros ao pecado do que a nós mesmos pecar - e por isso a pena é maior, assim como Jesus disse: Mas quem quer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim para o pecado, seria melhor para ele se uma pedra de moinho foram pendurados em volta do pescoço, e se submergisse na profundeza do mar. (Mateus 18: 6)


 Levítico 20 : 10 - 22.


 By google.




 By google.

Porque Deus mandou matar?
 

Essa é uma pergunta realmente difícil de responder, tanto que em minhas pesquisas pela internet, encontrei poucos textos tratando seriamente sobre este assunto.

Essa é também uma questão que, por ignorância ou cinismo, é usada por muitos para se afastarem da Bíblia ou melhor do Deus da Bíblia.

Dizem:

Como vou crer no seu ‘deus’ se Ele mandou matar tanta gente?

Esse não é o Deus de Amor que creio e Jesus não mandava matar ninguém’.

É o que dizem.

É onde se escondem.

O fato é que Deus realmente autorizou a pena de morte pela violação de muita coisa.

Neste capítulo, por exemplo, Deus deu avisos especiais contra: adoração idólatra, bruxaria, imoralidade sexual e perversões semelhantes.

E a maneira de executar a pena de morte foi pelo apedrejar.

Precisamos entender que Deus estava formando uma nação para representá-lo, povo esse que vivia rodeado de nações pagãs com seus costumes bem distantes do padrão de santidade do qual Deus queria para seu povo.

Ao decretar uma sentença de morte a determinados tipos de pecados, Deus estava dizendo a seu povo, que o salário do pecado era a morte.

Portanto todos mereceriam morrer.

No entanto, Deus freqüentemente demonstrava misericórdia quando a pena de morte era dada.

Davi por exemplo, cometeu adultério e homicídio, e mesmo assim Deus não exigiu que sua vida fosse tirada.

No fim das contas, todo e qualquer pecado que nós cometemos deveria resultar na pena de morte (Romanos 6:23).

Felizmente, Deus demonstra o Seu amor por nós não nos condenando (Romanos 5:8).

Quando os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher que havia sido pega em adultério e perguntaram a Ele se ela deveria ser apedrejada, o que Jesus respondeu?

“Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra” (João 8:7).

Jesus estava simplesmente expondo a hipocrisia dos fariseus.

Ou seja, como pecadores, mereciam também ser apedrejados.

Por outro lado, os fariseus queriam fazer com que Jesus violasse a lei do Antigo Testamento...

Eles realmente não se importavam com o fato de a mulher ser apedrejada (onde estava o homem pego em adultério?

Por causa da desobediência e do pecado, todos somos réus de morte, mas Deus, no infinito amor, transferiu a nossa culpa e o nosso castigo para seu filho, o Senhor Jesus, o qual sofreu a morte em nosso lugar.

Deus instituiu a condenação a morte desde o princípio, na sua palavra, veja abaixo;

“Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a Sua imagem” (Gênesis 9:6).

Seria presunçoso da nossa parte pensar que nós podemos questionar uma lei de Deus ou instituir um padrão mais alto que o Dele ou que nós podemos ser mais bondosos do que Ele.

Deus tem um padrão mais alto do que o de qualquer outro ser, visto que Ele é perfeito.

Este padrão se aplica não apenas a nós, mas para Ele mesmo.

Portanto, Ele ama em um grau infinito, e Ele tem misericórdia em um grau infinito e sua justiça é aplicada em um grau infinito. 



Nós também vemos que Ele tem ira em um grau infinito, e tudo isto se mantém em perfeito equilíbrio.



Enquanto satanás, através de falsos deuses exigia a vida muitos para sua adoração, Deus exigiu em alguns momentos, a vida apenas daqueles que desobedeciam conscientemente.



Entretanto, esse mesmo Deus que mandava matar, matou a si próprio por todos nós.



Difícil de compreender?



Pois é, isso é amor, misericórdia e justiça em graus infinitos.




 


O código da Bíblia.com  



By you tube.
.
. 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.


 By google.




Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!




 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...