Levítico Capítulo XVI

Posted by TKM









By google.




03 - Levítico Capítulo : 16


1 Falou o Senhor a Moisés, depois da morte dos dois filhos de Arão, que morreram quando se chegaram diante do Senhor.

2 Disse, pois, o Senhor a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre em todo tempo no lugar santo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque aparecerei na nuvem sobre o propiciatório.

3 Com isto entrará Arão no lugar santo: com um novilho, para oferta pelo pecado, e um carneiro para holocausto.

4 Vestirá ele a túnica sagrada de linho, e terá as calças de linho sobre a sua carne, e cingir-se-á com o cinto de linho, e porá na cabeça a mitra de linho; essas são as vestes sagradas; por isso banhará o seu corpo em água, e as vestirá.

5 E da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes para oferta pelo pecado e um carneiro para holocausto.

6 Depois Arão oferecerá o novilho da oferta pelo pecado, o qual será para ele, e fará expiação por si e pela sua casa.

7 Também tomará os dois bodes, e os porá perante o Senhor, à porta da tenda da revelação.

8 E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma pelo Senhor, e a outra por Azazel.

9 Então apresentará o bode sobre o qual cair a sorte pelo Senhor, e o oferecerá como oferta pelo pecado;
10 mas o bode sobre que cair a sorte para Azazel será posto vivo perante o Senhor, para fazer expiação com ele a fim de enviá-lo ao deserto para Azazel.

11 Arão, pois, apresentará o novilho da oferta pelo pecado, que é por ele, e fará expiação por si e pela sua casa; e imolará o novilho que é a sua oferta pelo pecado.

12 Então tomará um incensário cheio de brasas de fogo de sobre o altar, diante do Senhor, e dois punhados de incenso aromático bem moído, e os trará para dentro do véu;

13 e porá o incenso sobre o fogo perante o Senhor, a fim de que a nuvem o incenso cubra o propiciatório, que está sobre o testemunho, para que não morra.

14 Tomará do sangue do novilho, e o espargirá com o dedo sobre o propiciatório ao lado oriental; e perante o propiciatório espargirá do sangue sete vezes com o dedo.

15 Depois imolará o bode da oferta pelo pecado, que é pelo povo, e trará o sangue o bode para dentro do véu; e fará com ele como fez com o sangue do novilho, espargindo-o sobre o propiciatório, e perante o propiciatório;

16 e fará expiação pelo santuário por causa das imundícias dos filhos de Israel e das suas transgressões, sim, de todos os seus pecados. Assim também fará pela tenda da revelação, que permanece com eles no meio das suas imundícias.

17 Nenhum homem estará na tenda da revelação quando Arão entrar para fazer expiação no lugar santo, até que ele saia, depois de ter feito expiação por si mesmo, e pela sua casa, e por toda a congregação de Israel.

18 Então sairá ao altar, que está perante o Senhor, e fará expiação pelo altar; tomará do sangue do novilho, e do sangue do bode, e o porá sobre as pontas do altar ao redor.

19 E do sangue espargirá com o dedo sete vezes sobre o altar, purificando-o e santificando-o das imundícias dos filhos de Israel.

20 Quando Arão houver acabado de fazer expiação pelo lugar santo, pela tenda da revelação, e pelo altar, apresentará o bode vivo;

21 e, pondo as mãos sobre a cabeça do bode vivo, confessará sobre ele todas as iniqüidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, sim, todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á para o deserto, pela mão de um homem designado para isso.

22 Assim aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para uma região solitária; e esse homem soltará o bode no deserto.

23 Depois Arão entrará na tenda da revelação, e despirá as vestes de linho, que havia vestido quando entrara no lugar santo, e ali as deixará.

24 E banhará o seu corpo em água num lugar santo, e vestirá as suas próprias vestes; então sairá e oferecerá o seu holocausto, e o holocausto do povo, e fará expiação por si e pelo povo.

25 Também queimará sobre o altar a gordura da oferta pelo pecado.

26 E aquele que tiver soltado o bode para Azazel lavará as suas vestes, e banhará o seu corpo em água, e depois entrará no arraial.

27 Mas o novilho da oferta pelo pecado e o bode da oferta pelo pecado, cujo sangue foi trazido para fazer expiação no lugar santo, serão levados para fora do arraial; e lhes queimarão no fogo as peles, a carne e o excremento.

28 Aquele que os queimar lavará as suas vestes, banhara o seu corpo em água, e depois entrará no arraial.

29 Também isto vos será por estatuto perpétuo: no sétimo mês, aos dez do mês, afligireis as vossas almas, e não fareis trabalho algum, nem o natural nem o estrangeiro que peregrina entre vos;

30 porque nesse dia se fará expiação por vós, para purificar-vos; de todos os vossos pecados sereis purificados perante o Senhor.

31 Será sábado de descanso solene para vós, e afligireis as vossas almas; é estatuto perpétuo.

32 E o sacerdote que for ungido e que for sagrado para administrar o sacerdócio no lugar de seu pai, fará a expiação, havendo vestido as vestes de linho, isto é, as vestes sagradas;

33 assim fará expiação pelo santuário; também fará expiação pela tenda da revelação e pelo altar; igualmente fará expiação e pelos sacerdotes e por todo o povo da congregação.

34 Isto vos será por estatuto perpétuo, para fazer expiação uma vez no ano pelos filhos de Israel por causa de todos os seus pecados. E fez Arão como o Senhor ordenara a Moisés.



By google.



Levítico 16 - O Dia da Expiação

A. Preparação para o sacrifício no Dia da Expiação.

1. (1-2) Como Aaron não deve entrar no Santo Lugar.

Ora, o Senhor falou a Moisés, depois da morte dos dois filhos de Arão, quando ofereceram fogo profano perante o Senhor, e morreu; E o Senhor disse a Moisés: "Diga a Arão, teu irmão, que não vens a qualquer momento no Santo Lugar dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque aparecerei na nuvem sobre o propiciatório ".

um. O Senhor disse a Moisés, depois da morte dos dois filhos de Arão: Nadabe e Abiú foi golpeada pelo Senhor, porque eles vieram no Santo Lugar e ofereceu profano fogo perante o Senhor (Levítico 10).

b. Diga a Arão, teu irmão não vens a qualquer momento no Santo Lugar dentro do véu: Portanto, Aaron não poderia vir no Santo Lugar qualquer momento que quisesse, mas apenas com o convite de Deus e na hora marcada e local.

eu. O mesmo é verdade hoje: Só podemos entrar em santuário de Deus, a seu convite. Felizmente, o acesso foi aberto ampla por causa do trabalho de Jesus na cruz por nós. Romanos 5: 1-2 diz especificamente que por causa da obra de Jesus em nosso favor, temos de pé acesso a Deus.

2. (3-5) O que Aaron precisa trazer com ele quando ele vai para o Lugar Santo.

"Assim Arão entrará no santuário: com o sangue de um novilho como oferta pelo pecado, e um carneiro em holocausto Ele deve colocar a túnica sagrada de linho e as calças de linho sobre seu corpo, no que será cingido. com um cinto de linho, e com o turbante de linho ele será vestido. Estas são as vestes sagradas. Por isso ele deve lavar o seu corpo em água, e colocá-los. E ele tomará a partir da congregação dos filhos de Israel dois filhos do cabras como oferta pelo pecado, e um carneiro para holocausto. "

um. Com o sangue de um novilho como oferta pelo pecado: Aaron deve vir com sangue sacrificial para limpar seu próprio pecado eo pecado da nação.

b. Ele deve colocar a túnica sagrada de linho e as calças de linho sobre seu corpo: Aaron deve vir vestido de vestes de humildade. Sobre suas vestes ornamentadas para glória e beleza (Êxodo 28: 2), ele usava uma túnica sagrada de linho e as calças de linho. Ele estava vestido de branco simples, humilde.

c. Ele lavará seu corpo em água: Aaron deve vir lavada. Tradicionalmente, esta lavagem foi feito por imersão.

d. Ele tomará da congregação dos filhos de Israel dois bodes: Aaron deve vir com duas cabras e um carneiro para completar a oferta de expiação.

eu. Esta foi a grande preparação para um dia importante. Para os antigos judeus no Dia da Expiação era chamado de "o grande dia", ou às vezes até mesmo apenas "o dia." Ele foi e continua sendo o único dia do ordenou o jejum no calendário judaico. Judeus modernos ainda consideram Yom Kippur um dia importante de jejum, Introspecção, e corrigindo erros - mas eles não oferecem nenhum sacrifício pelo pecado.

B. O que o Sumo Sacerdote faz no Dia da Expiação.

1. lotes (6-10) fundição de escolher entre os dois bodes.

"Arão oferecerá o novilho da oferta pelo pecado, que é por ele, e fará expiação por si e pela sua casa. Ele tomará os dois bodes, e os porá perante o Senhor, à porta da tenda da congregação. E Arão deitaram sortes sobre os dois bodes: uma sorte pelo Senhor, ea outra por Azazel E Arão fará chegar o bode sobre o qual muito do Senhor caiu, e oferecê-lo como oferta pelo pecado Mas o bode sobre o qual cair a sorte para.. ser o bode expiatório será apresentado vivo perante o Senhor, para fazer expiação com ele, e deixá-lo ir, como o bode expiatório para o deserto. "

um. Arão oferecerá o novilho da oferta pelo pecado, que é por si mesmo: Após o sacrifício do touro como oferta pelo pecado por si mesmo (detalhado em Levítico 16: 11-14), o sumo sacerdote a sorte para escolher entre os dois bodes.

eu. O Talmud estipulou que os dois bodes ser tão iguais quanto possível - em tamanho, cor e valor.

b. E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma sorte pelo Senhor, ea outra por Azazel: Um bode era para o Senhor e seria sacrificado como oferta pelo pecado e um bode seria o bode expiatório e seria liberada para o deserto. Cada cabra teve um papel importante no Dia da Expiação.

eu. O bode expiatório era literalmente o "bode expiatório". Ele escapou da morte e foi para o deserto. Bode expiatório traduz a palavra hebraica Azazel. "O significado desta palavra é longe de certo. . . A palavra pode talvez significar "afastamento" ou «despedimento». . . Provavelmente, a melhor explicação é que a palavra era um termo técnico raro descrevendo 'remoção completa.' "(Harrison)

ii. Foram elaboradas tradições judaicas sobre Azazel, dizendo que ele era um ser demoníaco que o Messias iria derrotar. O mais provável, Azazel simplesmente referenciada para o funcionamento dessa cabra de simbolicamente removendo o pecado de Israel.

2. (11-14) O touro da oferta pelo pecado.

"E Arão fará chegar o novilho da oferta pelo pecado, que é por ele, e fará expiação por si e pela sua casa, e matar o novilho da oferta pelo pecado, que é por si mesmo. Então, ele tomará um incensário cheio de queima brasas de fogo do altar, perante o Senhor, com as mãos cheias de incenso aromático moído, e trazê-lo para dentro do véu. E porá o incenso sobre o fogo perante o Senhor, que a nuvem de incenso cubra o propiciatório que está sobre o testemunho, para que não morra Tomará do sangue do novilho, e polvilhe-a com o dedo sobre o propiciatório no lado leste;. e perante o propiciatório espargirá do sangue com o dedo sete vezes. "

um. O touro da oferta pelo pecado, que é por ele: Esta oferta pelo pecado era para si e para sua casa. Antes de o sumo sacerdote podia fazer expiação para a nação, ele teve que fazer expiação por si mesmo.

eu. Quando Jesus ofereceu uma expiação perfeita para o pecado, Ele não precisa fazer uma oferta pelo pecado para si mesmo: Por tal sumo sacerdote era apropriado para nós, que é santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus ; que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo, por isso Ele fez de uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui o Filho que tem sido aperfeiçoado para sempre. (Hebreus 7: 26-28)

b. Ele deve tomar um pouco do sangue do touro e polvilhe-a com o dedo sobre o propiciatório: O sangue desta oferta pelo pecado tinha que ser aspergido sobre o propiciatório, que era a tampa da arca da aliança, que sentou-se em Lugar Santo. Quando ele entrou no Lugar Santo, ele tinha que vir com um incensário de fumo que exalava uma nuvem de incenso.

eu. Segundo a tradição judaica, foi no Dia da Expiação que o sumo sacerdote - e só o sumo sacerdote - conseguia pronunciar o nome de Deus, o sagrado Tetragrammaton YHWH. Quando ele entrou no Lugar Santo com o sangue do bode separado para o Senhor, ele iria pronunciar o nome. Ele era o único, e que foi a única vez, quando o nome poderia ser pronunciada, eo sumo sacerdote foi passar exatamente a pronúncia do nome de Deus para o seu sucessor com seu último suspiro.

c. Antes de o propiciatório espargirá do sangue: A idéia foi de que Deus estava sobre o propiciatório (I aparece na nuvem sobre o propiciatório, Levítico 16: 2), e como Ele olhou para baixo em cima da arca do aliança, Ele viu o pecado do homem. O pecado do homem foi representado pelos itens na arca da aliança: Manna Israel reclamou, comprimidos de direito Israel quebrou, e uma haste de amêndoa brotamento dada como resposta à rebelião de Israel. Então, o sumo sacerdote polvilhado expiatório sangue sete vezes sobre o propiciatório - cobrindo mais de os emblemas do pecado de Israel. Deus viu a capa de sangue sobre o pecado e expiação foi feita.

eu. Este capta o pensamento por trás da palavra hebraica para expiação ". Cobrir" Kipper, o que significa, o pecado não foi removido, mas coberto pelo sangue sacrificial. A idéia do Novo Testamento da expiação é que o nosso pecado não é apenas coberto, mas removido - tirado, portanto, não há barreira entre Deus eo homem por mais tempo.

3. (15-19) O bode selecionado para o sacrifício é oferecido para fazer expiação para o tabernáculo.

"Então ele deve matar o bode da oferta pelo pecado, que é para o povo, trazer seu sangue para dentro do véu, fazer com que o sangue como fez com o sangue do touro, e polvilhe-o sobre o propiciatório, e antes da misericórdia . assento Assim fará expiação pelo santuário por causa das imundícias dos filhos de Israel, e por causa das suas transgressões, por todos os seus pecados; e assim fará para a tenda da congregação que reside com eles no meio da sua imundícia. Não haverá nenhum homem na tenda da congregação quando ele entrar para fazer expiação no lugar santo, até que ele saia, para que ele possa fazer expiação por si mesmo, para sua família e para toda a congregação de Israel . E ele sairá ao altar, que está perante o Senhor, e fará expiação por ele, e tomar um pouco do sangue do touro e um pouco do sangue do bode, e colocá-lo sobre os chifres do altar todos ao redor. Então, ele deve polvilhe um pouco do sangue sobre ele com o dedo sete vezes, purificando-o e consagrá-lo das impurezas dos filhos de Israel. "

um. Depois imolará o bode da oferta pelo pecado: O bode que foi sacrificado era também como Jesus, em que a cabra estava impecável, era do povo de Israel (Levítico 16: 5), foi escolhido por Deus (Levítico 16: 8 ), e do sangue do bode foi levado para o Lugar Santo para fornecer expiação.

b. Assim, ele fará expiação pelo santuário, por causa da impureza dos filhos de Israel: Este sangue foi aplicado para o propiciatório, mas também o tabernáculo e do próprio altar. Este sangue limpou a casa de Deus em si, que foi feito impuro pelo contato constante do homem.

4. (20-22) O lançamento do bode expiatório.

"E quando ele fez um fim de expiação para o Lugar Santo, na tenda da congregação, e pelo altar, então fará chegar o bode vivo. Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, segundo todos os seus pecados, colocando-os sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem adequado. O bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para terra solitária; e ele soltará o bode no deserto ".

um. Quando ele tiver acabado de fazer expiação pelo lugar santo: Depois que o pecado do sumo sacerdote foi tratada e após o próprio Tabernáculo foi purificado, Aaron depois lidou com o pecado do povo através da transferência do pecado e da liberação do bode expiatório.

b. Ele soltará o bode no deserto: Esta foi uma demonstração perfeita da expiação sob a Antiga Aliança, antes do trabalho concluído de Jesus na cruz. Sin poderia ser posto de lado, mas nunca realmente eliminado. O bode pecado de rolamento, tendo o pecado de Israel, estava vivo em algum lugar, mas foi repudiada.

eu. Um rabino antiga diz que o bode era levado dez milhas fora de Jerusalém, e havia postos de abastecimento cada milha ao longo do caminho para o homem que acompanhou a cabra para fora da cidade. Ele finalmente ficou dez milhas e depois assistiu o bode vaguear fora até que ele pudesse ver o bode não mais. Em seguida, o pecado tinha ido embora e o Dia da Expiação foi considerada completa.

ii. Sin foi colocado de lado - mas não completamente. Como alguém poderia saber com certeza que Deus havia aceito o sacrifício, no Dia da Expiação? E se alguém acidentalmente encontrou o bode expiatório no deserto? E se o bode expiatório vagou de volta entre o povo de Israel? Através de suas tradições, os judeus começaram a lidar com essas preocupações. "Na cabeça do bode expiatório um pedaço de pano escarlate foi amarrado, ea tradição dos judeus afirma que, se Deus aceitou o sacrifício do pano escarlate ficou branco, enquanto o bode era levado para o deserto; mas se Deus não tivesse aceite esta expiação, a vermelhidão continuou, e no resto do ano foi gasto em luto. "(Clarke) Com isso, eles pensaram ter uma certeza sobre a obra de expiação.

iii. Parece que mais tarde o povo judeu alterou a cerimônia para que a cabra seria morto e não tem chance de entrar em contato com Israel novamente. "Os judeus escrever, que esta cabra foi levado para a montanha chamada Azazel, de onde a cabra é assim chamado; e que não foi lançado de cabeça; e que a corda vermelha por que ele foi levado ficou branco quando Deus estava satisfeito com os israelitas, caso contrário ele permaneceu vermelho; e eles choraram todo aquele ano. "(Poole)

eu v. "E os antigos hebreus escrever, que 40 anos antes da destruição do templo, que foi sobre o momento da morte de Cristo, esta corda vermelha voltou não mais branco." (Poole) Quando o corpo de vermelho sangue de Jesus ressuscitou dos mortos, vestidas com vestes brancas, era a prova sempre que o vermelho tinha mudado para branco - e expiação na cruz foi perfeita e completa.

5. (23-28) Conclusão dos sacrifícios.

"Depois Arão entrará na tenda da congregação, despirá as vestes de linho, que havia vestido quando ele entrava no Santo Lugar, e deve deixá-los lá. E ele deve lavar o corpo com água num lugar santo, colocar em suas vestes, sair e oferecerá o seu holocausto, eo holocausto do povo, e fará expiação por si e pelo povo. A gordura da oferta pelo pecado, ele queimará sobre o altar. E ele que lançou a cabra como o bode expiatório lavará as suas vestes e banhará o seu corpo em água, e depois entrará no arraial. O touro da oferta pelo pecado eo bode da oferta pelo pecado, cujo sangue foi trazido para fazer expiação no lugar santo, serão realizadas fora do campo. E queimarão no fogo as peles, a sua carne, e suas miudezas. Então, ele que os queima lavará as suas vestes e banhará o seu corpo em água, e depois entrará no arraial. "

um. Ele deve lavar o corpo com água em um lugar santo: Depois de soltar o bode expiatório, o sumo sacerdote e aquele que lançou o bode expiatório lavado e da oferta pelo pecado e holocausto seria concluída.

b. Tire as roupas de linho. . . colocar em suas vestes: Quando expiação foi concluída, o sacerdote saiu da tenda, na glória - com as vestes humildes retirados e em suas roupas normais para glória e beleza.

eu. No Dia da Expiação, o sumo sacerdote era humilde (Levítico 16: 4), ele estava impecável (Levítico 16:11), e ele estava sozinho (Levítico 16: 11-14), e ele saiu vitorioso - assim como Jesus foi em realizar nosso trabalho de expiação.

6. (29-31) O que as pessoas fizeram no Dia da Expiação.

"Este será um estatuto perpétuo: no sétimo mês, no décimo dia do mês, afligireis as vossas almas, e não fazer nenhum trabalho em tudo, seja um nativo de seu próprio país ou o estrangeiro que peregrina entre vós . Porque naquele dia, o sacerdote fará expiação por vós, para purificar-vos, que você pode ser purificados de todos os vossos pecados perante o Senhor. É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas. É um estatuto perpétuo. "

um. Você afligireis as vossas almas: Em contraste com outros dias nacionais de recolha, o Dia da Expiação era um dia a afligir as vossas almas. Ou seja, foi um dia de jejum e repouso - sábado de descanso solene.

eu. Judeus modernos que fazem observar o Dia da Expiação (Yom Kippur) normalmente rápidos para esse dia. No entanto, eles não têm nenhum sacrifício pelos pecados.

· Alguns judeus consideram o seu próprio sacrifício para ser um substituto adequado; hoje algum sacrifício um galo para todos os homens da família, e uma galinha para cada mulher, no dia da expiação - uma vaga sombra de obediência a Levítico 16.
· Alguns judeus consideram a caridade um substituto adequado para o sacrifício; a palavra "caridade", em hebraico moderno é o mesmo que a palavra "justiça".
· Alguns judeus consideram sofrimentos um substituto adequado para o sacrifício; entre os judeus da Europa Oriental costumava haver costume de infligir 39 chicotadas sobre si mesmos, no Dia da Expiação.
· Alguns judeus consideram boas obras ou o estudo da lei como substitutos adequados para o sacrifício.

b. Que você pode ser purificados de todos os vossos pecados perante o SENHOR: Deus queria que eles afligir-se para que eles pudessem se identificar com o sacrifício pelo pecado. Aflige a alma trouxe o israelita em solidariedade com a vítima sacrificial aflitos, mesmo quando o crente se identifica com Jesus Cristo na cruz.

c. É um sábado de descanso solene para você: Este sábado de descanso solene exigiu a cessação das obras, assim como o crente é justificado e encontra expiação para além de suas próprias obras, sendo justificados pelo trabalho do outro. Isso significa que toda a caridade, todos os sofrimentos, todo o estudo da lei no mundo não pode expiar o pecado - temos de descansar na obra consumada de Jesus Cristo em nosso favor.

eu. Yom Kippur termina com o toque do Shofar, a trombeta que anuncia a vinda do Messias. Uma antiga oração em um Dia da Expiação dos judeus liturgia lê:

Nosso Justo Messias se afastou de nós,
Estamos horrorizado, e não tenho nenhum para nos justificar.
Nossas iniqüidades e do jugo de nossas transgressões
Ele carrega quem está ferido por causa das nossas transgressões
Ele carrega sobre seus ombros o fardo de nossos pecados.
Para encontrar o perdão para todas as nossas iniqüidades.
Pelas suas pisaduras fomos sarará -
O Eterno, é o tempo que tu deve criá-lo de novo!

7. (32-34) O que o sumo sacerdote faz no Dia da Expiação.

"E o sacerdote, que foi ungido e consagrado para ministrar como sacerdote em lugar de seu pai, fará a expiação, e colocar as roupas de linho, as vestes sagradas, então ele fará expiação por Santuário Sagrado, e ele fará expiação por a tenda da congregação e para o altar, e ele fará expiação pelos sacerdotes e por todo o povo da congregação. Este será por estatuto perpétuo, para fazer expiação pelos filhos de Israel, por todos os seus pecados, uma vez um ano. " E ele fez como o Senhor lhe ordenara ".

um. Ele fará expiação por Santuário Sagrado: Isso significa que o sacerdote e só o sacerdote. Apenas uma vez por ano poderia qualquer homem - e, em seguida, apenas um homem - entrar no Santo Lugar e chegar perto da presença de Deus.

b. Para todos os seus pecados, uma vez por ano: Para o resumo do que foi previamente descrito no capítulo é a lembrança de que isso deve ser feito uma vez por ano.

eu. Todos os anos, ano após ano, esta expiação tinha que ser feito, mostrando que nunca foi concluída. Em contraste, Jesus forneceu uma obra acabada: Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, que são cópias do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer na presença de Deus por nós; Não que ele se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote entra no Santo dos Santos, a cada ano com o sangue de outra; Ele, então, teria de sofrer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, uma vez que no final dos tempos, se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo foi oferecido uma vez para tirar os pecados de muitos. Para aqueles que esperam ansiosamente por Ele, aparecerá segunda vez, sem pecado, para a salvação. (Hebreus 9: 24-28)





 Fontes deste Estudo Biblico.
O código da Bíblia.com


By you tube.
.
. 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.


 By google.



Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...