I Reis Capítulo XVII

Posted by TKM










By google.





 ... A Provisão de Deus, o Senhor, não falha ...

Para Aqueles que Verdadeiramente, Confiam nEle!!!




 1     ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.

2     Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:

3     Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.

4     E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.

5     Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.

6     E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.

7     E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.

8     Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:

9     Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.

10     Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.

11     E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.

12     Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.

13     E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.

14     Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.

15     E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.

16     Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias.

17     E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.

18     Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho?

19     E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama,

20     E clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?

21     Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.

22     E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

23     E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.

24     Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.


By google.


I Reis 17 - O Ministério precoce de Elias.

 


 Elias ora por seca e experimenta a provisão de Deus.


Elias fala com o Senhor.

 1     ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.


 Elias, o tisbita : Neste momento crucial da história de Judá e Israel, o Profeta Elias apareceu de repente. Ele vai se tornar a força espiritual dominante em Israel durante esses dias sombrios da apostasia de Acabe.

O nome Elias significa Jehová é o meu Deus . Nos dias em que o governo de Acabe tolerava oficialmente o culto a Baal e outros deuses, até mesmo o nome desse profeta dizia a verdade.

Foi um momento crucial na história de Israel. Era como se o culto do verdadeiro Deus pudesse ser completamente eliminado no reino do norte. "A terra fervilhava com os sacerdotes de Baal e dos altares nos bosques altos - Orgulhosos por serem favorecidos pelo Tribunal real , gloriavam - se com sua súbita ascensão ao poder, insolentes, gananciosos, licenciosos e degradantes ... Os fogos da perseguição foram acesos, e começou a queimar em toda a sua fúria ... " 

 "Toda a terra parecia apóstata de todos os milhares de Israel, apenas sete mil ficaram que não
tinham dobrado os joelhos ou beijado a mão de Baal. Mas eles estavam paralisados ​​com medo ...
E se  mantiveram assim ainda, e sua existência era desconhecida pelo Elias, na hora de sua grande aflição e solidão."

 Não haverá orvalho nem chuva nestes anos, com exceção da minha palavra : Esta foi uma demonstração dramática contra o deus pagão Baal, que fora designado para ser o deus do céu, o deus do tempo ... Elias mostrou que através de suas orações ao Deus de Israel, que este era mais poderoso do que Baal.

 "A idolatria da religião considerada oficial contra o Deus de Elias, o filho da natureza contra a criança efeminada dos tribunais; pêlos de camelo contra roupas finas; força moral contra a fraqueza moral e espiritual ..." 

 Elias não foi apenas o profeta desta seca - no sentido da oração, ele foi a causa da seca. Ele orou e aconteceu. Tiago 5 : 17 - 18 deixa isso claro: Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e seis meses ... E orou outra vez, eo céu deu chuva, ea terra produziu o seu fruto ...


17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

 18 E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Tiago 5 : 17 - 18 
 

Como o SENHOR Deus de Israel vive, perante cuja face estou : Esta declaração de Elias nos dá uma compreensão da fonte de sua força. Foi especificamente disse que Elias era um homem com uma natureza como a nossa  (Tiago 5 : 17). No entanto, ele mostrou uma força maior do que a maioria de nós em nossa vida com Deus ... Devemos prestar atenção a estas indicações para a fonte da força de Elias.

À medida que o Senhor Deus de Israel vive : Todo mundo sentiaque o Senhor  estava morto, mas para Elias, o Senhor  vive!!! Ele era a realidade suprema da vida de Elias.

Antes que eu fico : Ele estava na presença de Acabe, mas ele estava consciente da presença de alguém maior do que qualquer rei terreno. Nem Gabriel não poderia escolher um título superior (Lucas 1:19).


19 O anjo respondeu: "Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para transmitir a você estas boas-novas. 


 
By google.




Elias foge para Querite.

2     Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:

3     Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.

4     E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.

5     Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.



Saiam daqui e vire para o leste, e se esconder junto ao ribeiro de Querite : A seca anunciada por Elias no verso anterior era uma grande ameaça para o reino do norte de Israel e o reinado de Acabe. Portanto, sua vida estava em perigo, e Deus o enviou para o ribeiro de Querite para sua própria segurança.

Deus levou Elias, um passo de cada vez. Ele não lhe disse para ir para Querite, até que ele entregue pela primeira vez a mensagem a Acabe. Ele não lhe disse para ir a Sarepta até o ribeiro secar em Querite. Deus levou Elias pela fé, um passo de cada vez, e Elias seguiu na fé ...

Esconder junto ao ribeiro de Querite : Através deste, Deus ensinou a Elias, o valor do oculto na vida. Ele tinha acabado de se tornar famoso como um adversário de Acab, tão poderoso que suas orações poderiam parar a chuva. No momento de sua recém-descoberta fama, Deus queria que Elias se escondesse e ficasse a sós com Deus. "Nós não devemos nos surpreender, então, se, por vezes, o nosso Pai, diz: " Não, filho, tu tive o suficiente desta pressa, e publicidade, e emoção, vai-te daqui, e esconde - te junto ao ribeiro - esconde - te no Querite da câmara de doente, ou no Querite de esperanças frustradas ... ou no Querite do luto, ou em alguma solidão em que as multidões têm seu declínio. "

 "Elias não poderia ficar sozinho, 
mesmo porque  ele tinha a companhia de Deus para conversar com ele."  

E será que você beberá do riacho, e eu tenho ordenado aos corvos para alimentá-lo lá : A fuga para o ribeiro de Querite foi por mais de proteção. Foi também para treinar Elias na dependência do Senhor. Em uma temporada de seca, ele tinha que confiar que Deus poderia manter este ribeiro que corre. Ele também teve que aceitar comida dos corvos , um animal impuro.

O nome Querite vem da antiga raiz hebraica que significa, para cortar, cortar-se ou desligar . Isso mostra que Deus tinha algum concerto para fazer na vida de Elias, durante este período.

Tenho ordenado aos corvos para alimentá-lo lá : Há uma ênfase na palavra  . Deus prometeu que os corvos alimentariam Elias, ele ficou em Querite. Claro que, teoricamente, os corvos poderiam alimentá-lo em qualquer lugar - mas Deus ordenou que seja em Querite. Elias talvez queria estar em outro lugar, ou estar pregando, ou fazendo qualquer outra coisa. No entanto, Deus, o Senhor, queria que ele ficasse  e daria providências para ele (em Querite ).




By google.


A prestação de provisões a Elias.
 

6    E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.


A corvos lhe traziam pão e carne : Cada pedaço de comida que veio a Elias veio do bico de um animal impuro. Elias teve que adaptar suas idéias tradicionais de puro e o impuro, ou ele morreria de fome ... Com isso, Deus ensinou Elias a enfatizar o espírito da lei antes da letra da lei ...


“Porque a letra mata e o espírito vivifica" ( II Co 3 : 6 ).

 " Existem dois pontos de aplicação a partir deste evento, comparando o alimento dos corvos, trouxendo para o alimento espiritual ... Primeiro, ele reconheceu que Deus possa trazer uma boa palavra para nós através de um vaso impuro, ou espiritualmente impuro como um corvo. Em segundo lugar, que pode trazer o alimento espiritual para os outros e ainda será imundo e espiritualmente impuro em si. " Mas veja, também, como é possível para nós,  levar pão e carne para os servos de Deus, e fazer, algumas coisas boas para a igreja, e continuarmos sendo corvos ainda! " 

Pão e carne pela manhã, como também pão e carne à noite : Como fielmente tinha Ele providenciaso o maná para Israel no deserto, Deus proveu as necessidades de Elias. Ele veio a
confiar mais do que nunca na provisão milagrosa de Deus.



By google.


 Elias e o riacho seco.


7     E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.


Depois de um tempo que o ribeiro secou : Elias viu o fluxo do riacho desacelerar até que secou . Sua fonte de água foi embora ...

 "Ah, é difícil de se sentar ao lado de um riacho de secagem - Muito mais difícil do que enfrentar os profetas de Baal no Carmelo"  Ele também menciona os diferentes tipos de secagem dos riachos da Provisão Divina que podem ocorrer:

·        A secagem do ribeiro da popularidade, desaparecendo a partir de João Batista.

 ·      Secagem  do riacho da saúde, afundando sob uma paralisia progressiva, ou um consumo lento.

·        Secagem  do riacho da prosperidade, lentamente diminuindo perante as exigências da doença, dívidas incobráveis e impagáveis, ou extravagância de outras pessoas ...

·        Secagem  do riacho da amizade e dos amigos que parecem apoiar - nos, que por muito tempo
vai diminuindo, e ameaça logo de cessar.

"Por que Deus deixe - o secar? Ele quer nos ensinar a não confiar em nossos dons e capacidades, mas nEle. Ele quer nos drenar de nós mesmos, como Ele esvaziou os apóstolos em espera, antes do Pentecostes. Ele quer afrouxar nossas raízes antes que Ele nos retire a alguma outra esfera do ministério. Ele quer colocar em forte contraste o rio do trono da água da vida e que nunca seca ".

Porque não tinha havido chuva na terra : Este foi de Elias a oração. Ele não orou por chuva para voltar, até mesmo para sua própria sobrevivência. Ele manteve o propósito de Deus em primeiro lugar, mesmo quando isto o afetou negativamente ...



Deus provê para Elias através de uma viúva.





By google.


Deus chama Elias para ir a Sarepta.


8     Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:

9     Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.



Levanta-te, vai para Sarepta : Deus levou Elias do riacho seco para uma cidade de gentios. Este foi um movimento incomum e desafiador para Elias executar.

Deus manteve peregrino a Elias: De casa, a Jezreel, de Querite, para Sarepta. Esta preregrinação fez mais forte e mais forte a Elias.

Devemos também lembrar que esta foi a região que em geral os ímpios e a rainha Jezebel eram oriundos. "Elias foi visitar o território inimigo e mostrando o poder de Deus em uma área onde Baal era adorado, embora ineficaz, através de seca demonstrando, sua total falta de poder e autoridade."

Veja, eu ordenei a uma mulher viúva ali a fornecer para você : Viúvas eram notórias por sua pobreza no mundo antigo. Deus disse a Elias para ir a uma viúva gentia e receber provisão; para ele provavelmente parecia fazer mais sentido esperar ao lado de um riacho seco.

Quando Ele foi rejeitado por seu próprio povo, Jesus usou este exemplo de Elias indo para a viúva de Sarepta como uma ilustração da direita de Deus para escolher um povo para si mesmo: Então, Ele disse: "Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na seu próprio país, mas em verdade vos digo, muitas viúvas havia em Israel nos dias de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses e houve uma grande fome em toda a terra ... mas a nenhum deles foi Elias enviado senão a Sarepta, na região de Sidom, a uma mulher que era viúva. "  (Lucas 4 : 24 - 26).



By google.

 Elias recebe provisões de uma viúva.


Então ele se levantou e foi para Sarepta. E quando ele chegou à porta da cidade, na verdade uma viúva estava lá apanhando lenha. E ele a chamou e lhe disse: "Por favor, traga-me um pouco de água em um copo, para que eu possa beber." E quando ela estava indo para obter -lo, ele a chamou e disse: "Por favor, traga-me um bocado de pão na tua mão."

a. verdade uma viúva estava lá apanhando lenha : Isso mostrou que ela era uma mulher pobre, recolhendo restos escassos para lenha. Elias talvez pensou que Deus o levaria a uma invulgar rica viúva, mas Deus o levou a uma pobre viúva gentia.

i. " Você aprende isso a partir do fato de que ela ainda não tinha lenha. Agora, não havia nenhuma razão para que ela não deveria ter tido que mesmo em tempo de fome de pão, pois não havia escassez de madeira, a menos que ela tinha sido extremamente pobre. " (Spurgeon)

ii. Deus disse a Elias (1 Reis 17:09), que Ele ordenou uma viúva para alimentar o profeta. No entanto, esta mulher parecia inconsciente do comando. Isso mostra como a mão invisível de Deus, muitas vezes funciona. " Ela não parece ter sido em todos conscientes de que ela estava para alimentar um profeta Ela saiu naquela manhã para recolher varas, não para atender a uma cliente Ela estava pensando sobre a alimentação de seu filho e se sobre o último bolo,.. certamente ela não tinha idéia de manter um homem de Deus de que todos, mas vazio barril de refeição. Mas o Senhor, que nunca dormiu, falou uma verdade solene, quando ele disse: 'Eu ordenei a uma mulher viúva ali. Ele tinha então operados sua mente que ele tinha preparado para obedecer o comando quando veio pelo lábio do seu servo, o profeta ". (Spurgeon)

b. favor, traga-me um pouco de água em um copo. . . Por favor, traga-me um bocado de pão na tua mão : Elias corajosamente colocar este pedido com fé. O senso comum e as circunstâncias lhe disse que a viúva não daria tão generosamente a um desconhecido judeu, mas a fé fez perguntar.

i. "Este foi, certamente, colocar a fé da viúva de um julgamento extraordinário: levar e dar a um estranho, de quem ela não sabia de nada, a pequena ninharia necessária para manter seu filho de perecer, era demais para ser esperado." (Clarke)

ii. Deus realmente escolheu esta mulher, mas Ele escolheu-a por mais do que um milagre. Ele a escolheu para o serviço . " . A escolha desta mulher, ao mesmo tempo que trouxe tanta felicidade para ela, o serviço envolvido Ela não foi eleito apenas para ser salvo na fome, mas para alimentar o profeta Ela deve ser uma mulher de fé;. ela deve fazer o bolo pequeno em primeiro lugar, e depois ela terá a multiplicação da refeição e do óleo Assim, a graça de Deus não escolhe os homens para dormir e acordar no céu, nem escolhê-los a viver em pecado e encontrar-se absolvido no último;. nem escolhê-los para ser ocioso e ir sobre o seu próprio negócio mundano, e ainda ganhar um prêmio na última para que eles nunca trabalharam. Ah, não! da graça eleição soberana de Deus nos escolhe ao arrependimento, à fé e, posteriormente, para a santidade de vida, para o serviço cristão, ao zelo, à devoção. " (Spurgeon)



By google.

A resposta da viúva de Sarepta.


Então ela disse: "Como o SENHOR seu Deus vive, não tenho pão, apenas um punhado de farinha numa panela, e um pouco de óleo em um frasco, e ver, eu estou reunindo um par de varas para que eu possa ir e prepará-lo para mim e para meu filho, para que o comamos, e morramos ".

a. À medida que o SENHOR vosso Deus por vidas : Este endereço educado mostrou que ela respeitava Deus, mas reconheceu que o Deus de Israel era de Elias a Deus e não a sua própria.

. b Eu não tenho pão : Elijah rapidamente descobriu que ela não era apenas pobre, mas desesperadamente pobre. Elias encontrou seu direito antes que ela estava indo para preparar o seu último bocado de comida para ela e seu filho - e então resignar-se à morte.

4. (13-14) As palavras de Elias para ela.

E Elias lhe disse: "Não tenha medo, ir e fazer o que você disse, mas me faça um pequeno bolo com ele primeiro, e trazê- lo para mim, e depois fazer alguns . para si e para o seu filho Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: 'O compartimento de farinha não deve ser usado para cima, nem o pote de óleo secar, até o dia do SENHOR "faz chover sobre a terra."

a. não tenha medo : Essa foi a primeira palavra de Deus para a viúva por intermédio de Elias. Sua crise atual justamente fez medo, e Deus queria que ela guardou o medo e confie nEle.

. b Vá e faça como você disse, mas me faça um pequeno bolo com ele primeiro : Este foi um pedido audaciosamente negrito do profeta. Ele pediu esta viúva pobre para primeiro dar-lhe algo de seu último pedaço de comida. Este parecia ser o pior tipo de predador de angariação de fundos.

 O compartimento de farinha não deve ser usado para cima, nem o pote de óleo secar, até o dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra : Esta mostra porque Elijah poderia fazer um pedido tão audacioso. Foi porque Deus lhe disse que ele seria uma fonte inesgotável de alimento para a viúva, seu filho, e Elias, a si mesmo. Ele perguntou a viúva a colocar a sua confiança neste grande promessa de Deus.


 
By google.


A obediência da viúva e grande bênção de Deus.

15     E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.

16     Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias.



Então ela foi e fez conforme a palavra de Elias : A viúva realmente fez isso - ela voluntariamente correu um grande risco, mas com base em sua confiança na promessa de Deus ...

Ela e ele e sua família comeram durante muitos dias : Deus cumpriu a promessa para a viúva, seu filho e Elias. Deus a usou como um canal de abastecimento e suas necessidades foram atendidas, como resultado das bençãos e da provisão de Deus ...


"Por que Deus não deu-lhe um completo celeiro de farinha de uma vez, e um tanque cheio de óleo instantaneamente? Eu vou lhe dizer ... Essa não era apenas por causa da intenção de Deus para tentar o seu srvo, mas havia Muita Sabedoria aqui, além da compreensão humana ... Suponha que Ele tivesse dado a ela um celeiro cheio de refeição, quanto teria sido deixado para o dia seguinte?
Questiono se algum teria permanecido, pois em dias de fome, o cheiro do alimento é tão nítido como o perfume, e logo teria sido propagado sobre a cidade:

 - A velha viúva que vive em tal e tal rua, tem uma grande estoque de comida ...  

Ora, eles teriam causado um motim, e roubado a casa e, talvez, até teriam matado a mulher e seu filho. Ela teria sido despojado de seu tesouro e, em vinte e quatro horas, o barril de refeição teria sido tão vazio quanto estava em sua posição inicial, e a bilha de óleo teria sido derramado sobre a terra ". 



Elias levanta o filho da viúva.

 A dor da viúva com a morte de seu filho.

17     E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.

18     Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho?



Depois destas coisas, que o filho da dona da casa ficou doente : Podemos imaginar os dias felizes de provisão na casa da viúva. Suas necessidades eram fornecidos por um milagre contínuo de Deus. No entanto, aqueles dias felizes acabaram por serem cobertos por uma sombra escura:
a doença e morte do filho da viúva.

A morte do filho foi um duplo golpe para a viúva. Não só ela sofrer como qualquer mãe que perde um filho, mas ela também sofreu como alguém que perdeu sua única esperança para o futuro. A expectativa era que seu filho que iria crescer e oferecesse para ela apoio em sua velhice. Agora, essa expectativa fora quebrada.

Você veio para me trazer o meu pecado a memória, e para matar o meu filho? Com a morte de seu filho, a viúva indiretamente culpou Elias. Ela mais diretamente culpou seu pecado . Seja qual for o seu pecado, a memória culpada estava sempre em sua memória.


A oração de Elias.

19     E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama,

20     E clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?



Levou-o para fora em seus braços : esse detalhe vívido mostra que a viúva agarrou a criança morta com força em seus braços.

Cenáculo onde ele estava hospedado : O termo cenáculo . "refere-se a um abrigo temporário ou quarto no telhado, acessíveis a partir de fora da casa. Tais estruturas são comuns no Oriente Médio. Este acordo permitia que a viúva e não só ela, precisavam de privacidade, mas também para salvaguardar a sua reputação. " 

Então, ele clamou ao SENHOR : Elias orou com grande coração e intimidade com Deus. Ele trouxe esta tragédia aparentemente inexplicável e irremediável a Deus em oração. Como ele sabia que Deus o levou a esta viúva, Elias colocou esta tragédia em Deus e pedimos a Ele que remediar.



By google.



 O filho é ressuscitado dentre os mortos.


21     Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.

22     E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

23     E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.

24     Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.


E ele estendeu-se sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor e disse: "Ó Senhor meu Deus, eu oro, deixe que a alma deste menino volte a ele. " Então o Senhor  ouviu a voz de Elias, e a alma do menino voltou para ele, e ele reviveu. E Elias tomou o menino e o levou para baixo do cenáculo em casa, e deu-lho a sua mãe. E Elias disse: "Vê, teu filho vive!"Então a mulher disse a Elias: "Agora, por isso eu sei que você é um homem de Deus, e que a palavra do na tua boca é verdade. "


 Ele estendeu-se sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor : Esta era uma técnica de oração incomum, mas Elias não tinha precedentes para isso. Não foi por causa de sua técnica de oração, mas por causa de sua fé de que Deus respondeu a esta oração ...

Há um desejo quase irresistível para embelezar sobre essa história maravilhosa do poder de Deus. Patterson e Austel falam de uma tentativa nesse sentido: " tradução siríaca, seguido por Jerome, que o rapaz era o profeta Jonas é totalmente insatisfatória e historicamente impossível(cf. II Reis 14 : 25)"


25 Foi ele que restabeleceu as fronteiras de Israel desde Lebo-Hamate até o mar da Arabá, conforme a palavra do Senhor, Deus de Israel, anunciada pelo seu servo Jonas, filho de Amitai, profeta de Gate-Héfer. 


Ó SENHOR meu Deus, eu oro, deixe a alma deste menino volte a ele : "A oração cheia de argumentos poderosos és Tu. Senhor , que podes reviver a criança, e meu Deus , e, portanto, queres não, não me negues isto, ela é  uma viúva ; não acrescentes aflição ao aflito, vindo a privá-la não do grande apoio e pessoal em sua avançada idade, ela dividiu comigo suas provisões; deixá-la sem seu filho, é a pior paga por sua bondade a um profeta, oportunidade em que ímpios homens terão o prazer de escarnecer dela e do seu Deus ! ". 


Então o SENHOR ouviu a voz de Elias : O filho foi levantado e Deus providenciou para a viúva em todos os níveis - não só com o fornecimento milagroso de provisões, mas também com a ressurreição de seu filho ...

" Este primeiro exemplo na Bíblia de reavivamento da morte não pode ser explicado como mágica contactual nem como força de vida do profeta transmitida pelo método boca-a-boca de reanimação."




By you tube.


Leia, estude, medite na Palavra de Deus.





By google.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...