I Reis Capítulo XVI
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Colina de Samaria.
1 ENTÃO veio a palavra do Senhor a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo:
2 Porquanto te levantei do pó, e te pus por príncipe sobre o meu povo Israel, e tu tens andado no caminho de Jeroboão, e tens feito pecar a meu povo Israel, irritando-me com os seus pecados,
3 Eis que tirarei os descendentes de Baasa, e os descendentes da sua casa, e farei a tua casa como a casa de Jeroboão, filho de Nebate.
4 Quem morrer dos de Baasa, na cidade, os cães o comerão; e o que dele morrer no campo, as aves do céu o comerão.
5 Quanto ao mais dos atos de Baasa, e ao que fez, e ao seu poder, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
6 E Baasa dormiu com seus pais, e foi sepultado em Tirza; e Elá, seu filho, reinou em seu lugar.
7 Assim veio também a palavra do Senhor, pelo ministério do profeta Jeú, filho de Hanani, contra Baasa e contra a sua casa; e isso por todo o mal que fizera aos olhos do Senhor, irritando-o com a obra de suas mãos, para ser como a casa de Jeroboão; e porque o havia ferido.
8 No ano vinte e seis de Asa, rei de Judá, Elá, filho de Baasa, começou a reinar em Tirza sobre Israel; e reinou dois anos.
9 E Zinri, seu servo, capitão de metade dos carros, conspirou contra ele, estando ele em Tirza, bebendo e embriagando-se em casa de Arsa, mordomo em Tirza.
10 Entrou, pois, Zinri, e o feriu, e o matou, no ano vigésimo sétimo de Asa, rei de Judá; e reinou em seu lugar.
11 E sucedeu que, reinando ele, e estando assentado no seu trono, feriu a toda a casa de Baasa; não lhe deixou homem algum, nem a seus parentes, nem a seus amigos.
12 Assim destruiu Zinri toda a casa de Baasa, conforme à palavra do Senhor que, contra Baasa, ele falara pelo ministério do profeta Jeú,
13 Por todos os pecados de Baasa, e os pecados de Elá, seu filho, que cometeram, e com que fizeram pecar a Israel, irritando ao Senhor Deus de Israel com as suas vaidades.
14 Quanto ao mais dos atos de Elá, e a tudo quanto fez, não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
15 No ano vigésimo sétimo de Asa, rei de Judá, reinou Zinri sete dias em Tirza; e o povo estava acampado contra Gibetom, que era dos filisteus.
16 E o povo que estava acampado ouviu dizer: Zinri tem conspirado, e até matou o rei. Todo o Israel pois, no mesmo dia, no arraial, constituiu rei sobre Israel a Onri, capitão do exército.
17 E subiu Onri, e todo o Israel com ele, de Gibetom, e cercaram a Tirza.
18 E sucedeu que Zinri, vendo que a cidade era tomada, foi ao paço da casa do rei e queimou-a sobre si; e morreu,
19 Por causa dos pecados que cometera, fazendo o que era mau aos olhos do Senhor, andando no caminho de Jeroboão, e no pecado que ele cometera, fazendo Israel pecar.
20 Quanto ao mais dos atos de Zinri, e à conspiração que fez, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
21 Então o povo de Israel se dividiu em dois partidos: metade do povo seguia a Tibni, filho de Ginate, para o fazer rei, e a outra metade seguia a Onri.
22 Mas o povo que seguia a Onri foi mais forte do que o povo que seguia a Tibni, filho de Ginate; e Tibni morreu, e Onri reinou.
23 No ano trinta e um de Asa, rei de Judá, Onri começou a reinar sobre Israel, e reinou doze anos; e em Tirza reinou seis anos.
24 E de Semer comprou o monte de Samaria por dois talentos de prata, e edificou nele; e chamou a cidade que edificou Samaria, do nome de Semer, dono do monte.
25 E fez Onri o que era mau aos olhos do Senhor; e fez pior do que todos quantos foram antes dele.
26 E andou em todos os caminhos de Jeroboão, filho de Nebate, como também nos pecados com que ele tinha feito pecar a Israel, irritando ao Senhor Deus de Israel com as suas vaidades.
27 Quanto ao mais dos atos de Onri, ao que fez, e ao poder que manifestou, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
28 E Onri dormiu com seus pais, e foi sepultado em Samaria; e Acabe, seu filho, reinou em seu lugar.
29 E Acabe, filho de Onri, começou a reinar sobre Israel no ano trigésimo oitavo de Asa, rei de Judá; e reinou Acabe, filho de Onri, sobre Israel, em Samaria, vinte e dois anos.
30 E fez Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do Senhor, mais do que todos os que foram antes dele.
31 E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou.
32 E levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria.
33 Também Acabe fez um ídolo; de modo que Acabe fez muito mais para irritar ao Senhor Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.
34 Em seus dias Hiel, o betelita, edificou a Jericó; em Abirão, seu primogênito, a fundou, e em Segube, seu filho menor, pôs as suas portas; conforme a palavra do Senhor, que falara pelo ministério de Josué, filho de Num.
I Reis 16 - Cinco Reis sucessivos de Israel
Duas dinastias curtas sobre Israel: Baasa e Zinri.
Repreensão e a profecia do juízo de Baasa.
1 ENTÃO veio a palavra do Senhor a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo:
2 Porquanto te levantei do pó, e te pus por príncipe sobre o meu povo Israel, e tu tens andado no caminho de Jeroboão, e tens feito pecar a meu povo Israel, irritando-me com os seus pecados,
3 Eis que tirarei os descendentes de Baasa, e os descendentes da sua casa, e farei a tua casa como a casa de Jeroboão, filho de Nebate.
4 Quem morrer dos de Baasa, na cidade, os cães o comerão; e o que dele morrer no campo, as aves do céu o comerão.
2 Porquanto te levantei do pó, e te pus por príncipe sobre o meu povo Israel, e tu tens andado no caminho de Jeroboão, e tens feito pecar a meu povo Israel, irritando-me com os seus pecados,
3 Eis que tirarei os descendentes de Baasa, e os descendentes da sua casa, e farei a tua casa como a casa de Jeroboão, filho de Nebate.
4 Quem morrer dos de Baasa, na cidade, os cães o comerão; e o que dele morrer no campo, as aves do céu o comerão.
Levantei - te do pó e fiz governante sobre o meu povo Israel : 1 Reis 15 : 27 nos diz que Baasa era o chefe de uma conspiração para matar Nadabe, filho de Jeroboão. Ele não nos diz nada da mão de Deus contra Baasa, mas aqui ficamos a saber que por trás das cenas Deus se movia, mesmo através da conspiração de Baasa contra Nadabe.
Você andou no caminho de Jeroboão. . . Eu farei a tua casa como a casa de Jeroboão : Porque Baasa foi um rei perverso, segundo o padrão de Jeroboão, ele vai enfrentar o mesmo julgamento como Jeroboão e sua casa. Isto teve especial relevância para a Baasa, porque ele foi o instrumento de julgamento que Deus usou para trazer justiça para a casa de Jeroboão.
Você andou no caminho de Jeroboão. . . Eu farei a tua casa como a casa de Jeroboão : Baasa não era descendente de sangue de Jeroboão, mas ele era um descendente espiritual deste grande idólatra do reino do norte. Porque andou no caminho de Jeroboão a casa de Baasa enfrentaria o mesmo julgamento como a casa de Jeroboão.
Os cães comerão a quem pertence a Baasa e morre na cidade : Este mesmo julgamento foi prometido e cumprido contra a casa de Jeroboão (I Reis 14 : 11). Foi considerado uma desgraça ter o seu cadáver profanado e impedido de enterro apropriado.
A morte de Baasa.
5
Quanto ao mais dos atos de Baasa, e ao que fez, e ao seu poder,
porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
6 E Baasa dormiu com seus pais, e foi sepultado em Tirza; e Elá, seu filho, reinou em seu lugar.
7 Assim veio também a palavra do Senhor, pelo ministério do profeta Jeú, filho de Hanani, contra Baasa e contra a sua casa; e isso por todo o mal que fizera aos olhos do Senhor, irritando-o com a obra de suas mãos, para ser como a casa de Jeroboão; e porque o havia ferido.
6 E Baasa dormiu com seus pais, e foi sepultado em Tirza; e Elá, seu filho, reinou em seu lugar.
7 Assim veio também a palavra do Senhor, pelo ministério do profeta Jeú, filho de Hanani, contra Baasa e contra a sua casa; e isso por todo o mal que fizera aos olhos do Senhor, irritando-o com a obra de suas mãos, para ser como a casa de Jeroboão; e porque o havia ferido.
A palavra do SENHOR veio por meio do profeta Jeú : Aparentemente Jeú teve uma longa carreira como profeta. II Crônicas 19 : 02 menciona outra obra de Jeú, filho de Hanani.Cerca de 50 anos após esta palavra a Baasa, ele falou com Josafá, rei de Judá.
Jeú, o Profeta também escreveu livros específicos da história sobre os reis de Israel (II Crônicas 20 : 34). Seu pai Hanani também é mencionado em II Crônicas 16 : 7 - 10, onde ele descreve como ele foi preso porque ele era um profeta fiel ao falar com o rei Asa.
A causa de todo o mal que fizera aos olhos do SENHOR em provocar à ira : A Bíblia nos diz que, por natureza, Deus é misericordioso e compassivo, lento para a ira e rico em misericórdia (Salmo 103 : 8) . Porque Ele é lento para a cólera , porém teve um monte de maldades por parte de Baasa, começou assim a ter sucesso em provocar à ira de Deus .
Para ser como a casa de Jeroboão, e porque Ele os matou : Em I Reis 16:02 Deus disse que Ele levantou Baasa do pó e colocou - o como governante sobre Israel. Ao fazer isso, Deus usou Baasa para trazer juízo sobre a casa de Jeroboão, porém Deus usou a maldade de Baasa em trazer juízo sobre Jeroboão, Baasa também foi desaprovado e rejeitado por Deus.
Deus não precisou forçar a Baasa em conspirar contra e assassinar Nadabe, filho de Jeroboão. Esse desejo perverso já estava no coração de Baasa. Através de Baasa, começou a trazer julgamento sobre a casa de Jeroboão, só Deus precisava deixar Baasa fazer o que ele queria fazer . Por isso, era próprio de Deus para julgar Baasa por algo que, finalmente, promoveu o plano eterno de Deus.
"Deus está sempre representado nas Escrituras como fazer as coisas que, no curso de sua providência, ele permite a Vitória. "
O reinado de Elá de dois anos .
8 No ano vinte e seis de Asa, rei de Judá, Elá, filho de Baasa, começou a reinar em Tirza sobre Israel; e reinou dois anos.
9 E Zinri, seu servo, capitão de metade dos carros, conspirou contra ele, estando ele em Tirza, bebendo e embriagando-se em casa de Arsa, mordomo em Tirza.
10 Entrou, pois, Zinri, e o feriu, e o matou, no ano vigésimo sétimo de Asa, rei de Judá; e reinou em seu lugar.
11 E sucedeu que, reinando ele, e estando assentado no seu trono, feriu a toda a casa de Baasa; não lhe deixou homem algum, nem a seus parentes, nem a seus amigos.
12 Assim destruiu Zinri toda a casa de Baasa, conforme à palavra do Senhor que, contra Baasa, ele falara pelo ministério do profeta Jeú,
13 Por todos os pecados de Baasa, e os pecados de Elá, seu filho, que cometeram, e com que fizeram pecar a Israel, irritando ao Senhor Deus de Israel com as suas vaidades.
14 Quanto ao mais dos atos de Elá, e a tudo quanto fez, não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
9 E Zinri, seu servo, capitão de metade dos carros, conspirou contra ele, estando ele em Tirza, bebendo e embriagando-se em casa de Arsa, mordomo em Tirza.
10 Entrou, pois, Zinri, e o feriu, e o matou, no ano vigésimo sétimo de Asa, rei de Judá; e reinou em seu lugar.
11 E sucedeu que, reinando ele, e estando assentado no seu trono, feriu a toda a casa de Baasa; não lhe deixou homem algum, nem a seus parentes, nem a seus amigos.
12 Assim destruiu Zinri toda a casa de Baasa, conforme à palavra do Senhor que, contra Baasa, ele falara pelo ministério do profeta Jeú,
13 Por todos os pecados de Baasa, e os pecados de Elá, seu filho, que cometeram, e com que fizeram pecar a Israel, irritando ao Senhor Deus de Israel com as suas vaidades.
14 Quanto ao mais dos atos de Elá, e a tudo quanto fez, não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
Elá, filho de Baasa, começou a reinar sobre Israel, e reinou dois anos em Tirza : A esperança de cada rei é passar o trono para seu filho e para promover uma dinastia duradoura. Porque Baasa foi um rei ímpio, Deus não abençoou a sua dinastia e seu filho só reinou dois anos .
E Zinri entrou e o feriu, e o matou, no vigésimo sétimo ano de Asa, rei de Judá, e reinou em seu lugar : Mesmo que Baasa ganhara o trono por meio de assassinato, de modo que o filho de Baasa, foi assassinado por Zinri, um oficial do exército de Israel.
Então aconteceu que, quando começou a reinar, logo que ele estava sentado em seu trono, que matou toda a família de Baasa : Esta era uma prática comum no mundo antigo, e foi exatamente o que Baasa fez para o casa de Jeroboão (I Reis 15 : 29).
O Tratamento de Davi para com a casa de Saul era uma glorioso exceção a essa prática comum.
O Tratamento de Davi para com a casa de Saul era uma glorioso exceção a essa prática comum.
Este massacre foi um exato cumprimento da palavra do SENHOR por meio do Profeta Jehi, filho de Hanani (I Reis 16 : 2 - 4).
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O reinado de sete dias de Zinri.
15
No ano vigésimo sétimo de Asa, rei de Judá, reinou Zinri sete dias
em Tirza; e o povo estava acampado contra Gibetom, que era dos
filisteus.
16 E o povo que estava acampado ouviu dizer: Zinri tem conspirado, e até matou o rei. Todo o Israel pois, no mesmo dia, no arraial, constituiu rei sobre Israel a Onri, capitão do exército.
17 E subiu Onri, e todo o Israel com ele, de Gibetom, e cercaram a Tirza.
18 E sucedeu que Zinri, vendo que a cidade era tomada, foi ao paço da casa do rei e queimou-a sobre si; e morreu,
19 Por causa dos pecados que cometera, fazendo o que era mau aos olhos do Senhor, andando no caminho de Jeroboão, e no pecado que ele cometera, fazendo Israel pecar.
20 Quanto ao mais dos atos de Zinri, e à conspiração que fez, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
16 E o povo que estava acampado ouviu dizer: Zinri tem conspirado, e até matou o rei. Todo o Israel pois, no mesmo dia, no arraial, constituiu rei sobre Israel a Onri, capitão do exército.
17 E subiu Onri, e todo o Israel com ele, de Gibetom, e cercaram a Tirza.
18 E sucedeu que Zinri, vendo que a cidade era tomada, foi ao paço da casa do rei e queimou-a sobre si; e morreu,
19 Por causa dos pecados que cometera, fazendo o que era mau aos olhos do Senhor, andando no caminho de Jeroboão, e no pecado que ele cometera, fazendo Israel pecar.
20 Quanto ao mais dos atos de Zinri, e à conspiração que fez, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
Zinri reinou sete dias em Tirza : O homem que assassinou Elá, filho de Baasa, não desfrutar de um reinado abençoado. Seu fim veio logo.
Assim todo o Israel fez Omri, o comandante do exército, rei sobre Israel naquele dia : Isso mostra que a influência democrática em Israel foi maior do que muitos pensam. As pessoas - especialmente ao que parece o exército - simplesmente não queria Zinri para reinar como rei sobre eles. Eles, portanto, rejeitaram a sua autoridade e nomearam Omri, o comandante do exército, rei sobre Israel .
Quando Zinri viu que a cidade foi tomada, que entrou na cidadela do palácio do rei e queimou a casa do rei sobre si com fogo, e morreu, por causa dos pecados que cometeu : Zinri é um dos poucos suicidas na Bíblia, juntamente com Sansão (Juízes
9 : 54), Saul (I Samuel 31 : 4) e Aitofel (II Samuel 17 : 23).
9 : 54), Saul (I Samuel 31 : 4) e Aitofel (II Samuel 17 : 23).
A Bíblia nunca aprova suicídio. É pecado, é o pecado da auto-assassinato. No entanto, estamos errados, se considerá-lo como o pecado imperdoável, e quem não se suicidam tem dado para as mentiras e enganos de Satanás, cujo objetivo é matar e destruir (João 10 : 10).
"O suicídio é sempre a ação final de covardia. No caso de Saul, e em muitos casos semelhantes, é perfeitamente natural, mas que nunca seja glorificado como heróico.
É o último recurso de um homem que não se atreve a levantar - se enfrentar para enfrentar a vida, e modificar os rumos de sua história. "
É o último recurso de um homem que não se atreve a levantar - se enfrentar para enfrentar a vida, e modificar os rumos de sua história. "
Andando no caminho de Jeroboão : Zinri reinou apenas sete dias, mas naqueles dias ele andou no caminho de Jeroboão . Deus, o Senhor permitiu que muitos dos reis ímpios de Israel a reinar por muito mais tempo do que isso, mas Ele não tinha nenhuma obrigação de fazê-lo. Deus está dentro de seus direitos para trazer julgamento, mais cedo ou mais tarde, ou quando assim o desejar ...
A quarta dinastia do reino do norte de Israel: A casa de Omri.
O reinado de 12 anos de Omri, rei de Israel.
21
Então o povo de Israel se dividiu em dois partidos: metade do povo
seguia a Tibni, filho de Ginate, para o fazer rei, e a outra metade
seguia a Onri.22 Mas o povo que seguia a Onri foi mais forte do que o povo que seguia a Tibni, filho de Ginate; e Tibni morreu, e Onri reinou.
23 No ano trinta e um de Asa, rei de Judá, Onri começou a reinar sobre Israel, e reinou doze anos; e em Tirza reinou seis anos.
24 E de Semer comprou o monte de Samaria por dois talentos de prata, e edificou nele; e chamou a cidade que edificou Samaria, do nome de Semer, dono do monte.
25 E fez Onri o que era mau aos olhos do Senhor; e fez pior do que todos quantos foram antes dele.
26 E andou em todos os caminhos de Jeroboão, filho de Nebate, como também nos pecados com que ele tinha feito pecar a Israel, irritando ao Senhor Deus de Israel com as suas vaidades.
27 Quanto ao mais dos atos de Onri, ao que fez, e ao poder que manifestou, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?
28 E Onri dormiu com seus pais, e foi sepultado em Samaria; e Acabe, seu filho, reinou em seu lugar.
O povo de Israel foi dividido em duas partes . . . Então Tibni morreu e Onri reinou : Omri derrotou as forças leais ao rei Tibni, assim Tibni morreu
- supostamente, morto por Omri, após a derrota de suas forças.
- supostamente, morto por Omri, após a derrota de suas forças.
" O povo de Israel caiu em uma guerra civil, mas nem este nem qualquer outro dos julgamentos terríveis de Deus poderia ganhá-los para arrependimento, o que é uma evidência de sua impiedade prodigiosa e incorrigivel, e como eles estavam seguindo
para a ruína em passos largos ... "
para a ruína em passos largos ... "
"A divisão do reino entre Tibni e Omri começou no vigésimo sétimo ano de Asa, e esta divisão durou cinco anos , durante o qual Omri, mas Tibni tinha uma parte do reino e ao morrer, Omri entrou na posse de todo reino , que ocupou sete anos , o que estava no trigésimo primeiro ano de Asa ".
Ele construiu sobre a colina, e chamou o nome da cidade que ele construiu, Samaria : Este tornou-se a capital do reino do norte de Israel. Omri construiu um capital que era politicamente neutra(sendo uma nova cidade com nenhuma das associação tribais anteriores) e em uma posição defensiva forte (no topo de uma colina).
"As escavações em Samaria ... mostram que Omri foi o primeiro construtor a elevar os muros a 10 metros de altura. Isto foi uma boa escolha, pois era para resistir a vários cercos".
Ele andou em todos os caminhos de Jeroboão, filho de Nebate : Isso faz com que Omri o sexto rei de Israel desde a divisão do reino, uma vez unificada. Jeroboão foi o primeiro rei, e cada um dos cinco reis depois dele seguiu os maus caminhos de Jeroboão .
Nos registros da história secular, Omri é um dos mais bem sucedidos e famosos reis do antigo Israel, em questões políticas e militares. "A fama de Omri como um monarca, enquanto minimizada pelo autor dos Reis, foi amplamente reconhecido em outros lugares ... A pedra moabita, descoberto em 1868, refere-se a ele como o conquistador de Moabe. Inscrições assírias me lembrm dele como um grande guerreiro. Durante anos, os assírios a que se refere a Israel como "a casa de Omri. "
Acabe começa seu reinado de 22 anos.
30 E fez Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do Senhor, mais do que todos os que foram antes dele.
31 E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou.
No trigésimo oitavo ano de Asa, rei de Judá : Asa reinou por 41 anos no total (I Reis 15 : 10). Durante 41 anos houve sete reis diferentes de Israel.
Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do SENHOR , mais do que todos os que foram antes dele : Cada um dos reis anteriores de Israel caminhava no padrão perverso de Jeroboão. Acabe distinguiu-se por ser ainda pior do que Jeroboão.
Seu pai Omri foi um sucesso político e econômico para Israel, mas um fracasso espiritual. Acabe continuou de onde seu pai parou. "Reforço da relação pai-filho é o nome de Acabe , que pode ser traduzida como "irmão do pai 'ou' parecido com o pai. "
Pode-se dizer de alguns filhos:" Ele tem os olhos do pai ". Pode-se dizer de Acabe: "Ele tem as mentiras de seu pai."
Pode-se dizer de alguns filhos:" Ele tem os olhos do pai ". Pode-se dizer de Acabe: "Ele tem as mentiras de seu pai."
Jeroboão destina a servir o Senhor através de imagens idólatras (como o bezerro de ouro) e de maneiras desobedientes (altares e lugares altos do que outros Jerusalém).Acabe introduziu o culto de coisas completamente novas, deuses pagãos ...
Em sua desobediência Jeroboão disse: "Eu vou adorar ao Senhor , mas fazer do meu jeito. " Acabe disse: "Eu quero esquecer o Senhor completamente e adorar Baal. "
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Templo de
Baal
Baal
Em sua desobediência Jeroboão disse: "Eu vou adorar ao Senhor , mas fazer do meu jeito. " Acabe disse: "Eu quero esquecer o Senhor completamente e adorar Baal. "
Em seus últimos anos, Salomão tragicamente adorou deuses pagãos. No entanto, Omri e Acab eram muito piores no que comandou a adoração de ídolos. "Ele fizeram estatutos sem favor da idolatria, e obrigaram as pessoas por lei para cometer idolatria. Veja Miquéias
6 : 16, onde este parece ser pretendido: Para os estatutos de Onri são mantidos, e todas as obras da casa de Acabe. "
16 Porque se observam os estatutos de Onri, e toda a obra da casa de Acabe, e andais nos conselhos deles; para que eu te faça uma desolação, e dos seus habitantes um assobio; assim trareis sobre vós o opróbrio do meu povo.
6 : 16, onde este parece ser pretendido: Para os estatutos de Onri são mantidos, e todas as obras da casa de Acabe. "
16 Porque se observam os estatutos de Onri, e toda a obra da casa de Acabe, e andais nos conselhos deles; para que eu te faça uma desolação, e dos seus habitantes um assobio; assim trareis sobre vós o opróbrio do meu povo.
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”
Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si
mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus
servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos
ídolos. “ ( Apc.2 : 20).
Ele tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios, e foi e serviu a Baal, e o adorou : Mesmo que as mulheres estrangeiras de Salomão o levaram à sua queda espiritual, de modo que a mulher estrangeira de Acabe Jezebel levou e a nação a idolatria profunda.
Meio Etbaal, "com Baal". "O nome de Jezabel pode vir de um grito cultual usado na adoração de Baal significa" Onde está Baal? Traduzido para o hebraico o nome era também um trocadilho verbal que os israelitas devem ter saboreado. Zebel em hebraico significa literalmente bosta! "
Jezebel era "uma mulher famosa por sua idolatria e crueldade, feitiçaria e imundícia."
"Tão bem conhecida foi a hostilidade de Jezabel a todo o bem que o se casar com ela foi estimado o mais alto grau de vício, e um ato o mais provocante para Deus, e destrutivo para a prosperidade do reino."
"Se um historiador secular levasse em conta esses eventos, o casamento de Acabe e Jezabel provavelmente teria sido aplaudido como um movimento político prudente. Fenícia e Israel estavam sendo ameaçados pela Síria, e que o casamento deu Ahab um poderoso aliado militar em um momento crucial ".
Em seus dias Hiel de Betel reconstruiu Jericó :
Parece que Acabe queria desafiar a profecia de Josué após a destruição da cidade Então Josué ordenou-lhes, nesse momento, dizendo: "Maldito o homem diante do Senhor que subir e reedificar esta cidade de Jericó;. porá a sua fundação com o seu primogênito, e com o seu mais novo ele deve criar as suas portas " (Josué 06 : 26) Se Acabe achava que ele poderia reconstruir Jericó sem ser afetado por essa maldição, ele estava errado: Ele colocou a sua fundação com Abirão, seu primogênito, e com o seu filho mais novo Segub ele colocará as portas, de acordo com a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Josué, filho de Nun .
Parece que Acabe queria desafiar a profecia de Josué após a destruição da cidade Então Josué ordenou-lhes, nesse momento, dizendo: "Maldito o homem diante do Senhor que subir e reedificar esta cidade de Jericó;. porá a sua fundação com o seu primogênito, e com o seu mais novo ele deve criar as suas portas " (Josué 06 : 26) Se Acabe achava que ele poderia reconstruir Jericó sem ser afetado por essa maldição, ele estava errado: Ele colocou a sua fundação com Abirão, seu primogênito, e com o seu filho mais novo Segub ele colocará as portas, de acordo com a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Josué, filho de Nun .
"Nós não sabemos como os filhos de Hiel morrerram, pois eles podem ter morrido como uma maldição ou eles podem ter sido sacrificados por Hiel. "As escavações arqueológicas descobriram evidências de uma prática em antigos tempos bíblicos chamados de" sacrifícios de fundação, em que as crianças foram enterradas vivas, talvez, nas fundações de edifícios."
Este foi um aviso misericordioso a Acabe que ele ignorou. Deus lhe disse: "Você não pode ir contra a minha palavra, sem pagar o preço. Hiel de Betel, o homem que dirigiu a reconstrução de Jericó, encontrou que isso é verdade. Leve este aviso a sério."
No entanto, Ahab não levou este aviso a sério.
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Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,
Nosso Deus!!!
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