Êxodo Capítulo XXVIII

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02 - Êxodo Capítulo : 28



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 1 Depois farás chegar a ti teu irmão Arão, e seus filhos com ele, dentre os filhos de Israel, para me administrarem o ofício sacerdotal; a saber: Arão, Nadabe e Abiú, Eleazar e Itamar, os filhos de Arão.

2 Farás vestes sagradas para Arão, teu irmão, para glória e ornamento.

3 Falarás a todos os homens hábeis, a quem eu tenha enchido do espírito de sabedoria, que façam as vestes de Arão para santificá-lo, a fim de que me administre o ofício sacerdotal.

4 Estas pois são as vestes que farão: um peitoral, um éfode, um manto, uma túnica bordada, uma mitra e um cinto; farão, pois, as vestes sagradas para Arão, teu irmão, e para seus filhos, a fim de me administrarem o ofício sacerdotal.

5 E receberão o ouro, o azul, a púrpura, o carmesim e o linho fino,

6 e farão o éfode de ouro, azul, púrpura, carmesim e linho fino torcido, obra de desenhista.

7 Terá duas ombreiras, que se unam às suas duas pontas, para que seja unido.

8 E o cinto de obra esmerada do éfode, que estará sobre ele, formando com ele uma só peça, será de obra semelhante de ouro, azul, púrpura, carmesim e linho fino torcido.

9 E tomarás duas pedras de berilo, e gravarás nelas os nomes dos filhos de Israel.

10 Seis dos seus nomes numa pedra, e os seis nomes restantes na outra pedra, segundo a ordem do seu nascimento.

11 Conforme a obra de lapidário, como a gravura de um selo, gravarás as duas pedras, com os nomes dos filhos de Israel; guarnecidas de engastes de ouro as farás.

12 E porás as duas pedras nas ombreiras do éfode, para servirem de pedras de memorial para os filhos de Israel; assim sobre um e outro ombro levará Arão diante do Senhor os seus nomes como memorial. 

13 Farás também engastes de ouro,

14 e duas cadeiazinhas de ouro puro; como cordas as farás, de obra trançada; e aos engastes fixarás as cadeiazinhas de obra trançada.

15 Farás também o peitoral do juízo, obra de artífice; conforme a obra do éfode o farás; de ouro, de azul, de púrpura, de carmesim, e de linho fino torcido o farás.

16 Quadrado e duplo, será de um palmo o seu comprimento, e de um palmo a sua largura.

17 E o encherás de pedras de engaste, em quatro fileiras: a primeira será de uma cornalina, 
um topázio e uma esmeralda;

18 a segunda fileira será de uma granada, uma safira e um ônix; 


19 a terceira fileira será de um jacinto, uma ágata e uma ametista;

20 e a quarta fileira será de uma crisólita, um berilo e um jaspe; elas serão guarnecidas de ouro nos seus engastes.

21 Serão, pois, as pedras segundo os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; serão como a gravura de um selo, cada uma com o seu nome, para as doze tribos.

22 Também farás sobre o peitoral cadeiazinhas como cordas, obra de trança, de ouro puro.

23 Igualmente sobre o peitoral farás duas argolas de ouro, e porás as duas argolas nas duas extremidades do peitoral.

24 Então meterás as duas cadeiazinhas de ouro, de obra trançada, nas duas argolas nas extremidades do peitoral;

25 e as outras duas pontas das duas cadeiazinhas de obra trançada meterás nos dois engastes, e as porás nas ombreiras do éfode, na parte dianteira dele.

26 Farás outras duas argolas de ouro, e as porás nas duas extremidades do peitoral, na sua borda que estiver junto ao lado interior do éfode.

27 Farás mais duas argolas de ouro, e as porás nas duas ombreiras do éfode, para baixo, na parte dianteira, junto à costura, e acima do cinto de obra esmerada do éfode.

28 E ligarão o peitoral, pelas suas argolas, às argolas do éfode por meio de um cordão azul, de modo que fique sobre o cinto de obra esmerada do éfode e não se separe o peitoral do éfode.

29 Assim Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando entrar no lugar santo, para memorial diante do Senhor continuamente.

30 Também porás no peitoral do juízo o Urim e o Tumim, para que estejam sobre o coração de Arão, quando entrar diante do Senhor; assim Arão levará o juízo dos filhos de Israel sobre o seu coração diante do Senhor continuamente.

31 Também farás o manto do éfode todo de azul.

32 No meio dele haverá uma abertura para a cabeça; esta abertura terá um debrum de obra tecida ao redor, como a abertura de cota de malha, para que não se rompa.

33 E nas suas abas, em todo o seu redor, farás romãs de azul, púrpura e carmesim, e campainhas de ouro, entremeadas com elas ao redor.

33 Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como a gravura de um selo: SANTO AO SENHOR.

34 uma campainha de ouro, e uma romã, outra campainha de ouro, e outra romã, haverá nas abas do manto ao redor.

35 E estará sobre Arão quando ministrar, para que se ouça o sonido ao entrar ele no lugar santo diante do Senhor e ao sair, para que ele não morra.

37 Pô-la-ás em um cordão azul, de maneira que esteja na mitra; bem na frente da mitra estará.

38 E estará sobre a testa de Arão, e Arão levará a iniqüidade das coisas santas, que os filhos de Israel consagrarem em todas as suas santas ofertas; e estará continuamente na sua testa, para que eles sejam aceitos diante do Senhor.

39 Também tecerás a túnica enxadrezada de linho fino; bem como de linho fino farás a mitra; e farás o cinto, obra de bordador.

40 Também para os filhos de Arão farás túnicas; e far-lhes-ás cintos; também lhes farás tiaras, para glória e ornamento.

41 E vestirás com eles a Arão, teu irmão, e também a seus filhos, e os ungirás e consagrarás, e os santificarás, para que me administrem o sacerdócio.

42 Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; estender-se-ão desde os lombos até as coxas.

43 E estarão sobre Arão e sobre seus filhos, quando entrarem na tenda da revelação, ou quando chegarem ao altar para ministrar no lugar santo, para que não levem iniqüidade e morram; isto será estatuto perpétuo para ele e para a sua descendência depois dele
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Exodus 28 - Vestuário para sacerdotes

A. O comando para fazer roupas para os sacerdotes.

1. (1-2) A finalidade das peças de vestuário.

"Agora pegue Arão, teu irmão, e seus filhos com ele, dentre os filhos de Israel, para que ministram diante de mim como sacerdote, de Arão e Aaron filhos.: Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar Farás vestes sagradas para Arão, teu irmão, para glória e beleza. "

um. Leve Arão, teu irmão, e seus filhos com ele: O sacerdócio de Israel não foi ganho por esforço ou pretendeu pela ambição. Só podia ser herdado por direito de nascença. Deve-se ter nascido em uma família sacerdotal.

eu. O sacerdócio não era lugar para a ambição ou a auto-glória. Foi só entrou em por chamada e convite de Deus. Na Nova Aliança, o nosso sacerdócio também não se ganha nem aspirava. Somos sacerdotes por causa de nosso novo nascimento na família sacerdotal de Jesus (1 Pedro 2: 5).

b. As vestes sagradas para Arão, teu irmão, para glória e beleza: As vestes sacerdotais foram feitas para glória e beleza. Uma vez que não era algo glorioso e belo - na verdade, celestial sobre o serviço sacerdotal, que era apropriado para fazer as vestes gloriosa e bela.

eu. "É, então, o preto sombrio, agora usado por quase todos os tipos de sacerdotes e ministros, para glória e beleza? É emblemática de qualquer coisa que é bom, glorioso, ou excelente? Como unbecoming as alvíssaras anunciado por ministros cristãos é um emblemática cor de nada, mas luto e consternação, o pecado, desolação e morte! " (Clarke)

2. (3-4) O que fazer e quem deve fazê-lo.

"Então, você deve falar com todos os que estão artesãos talentosos, a quem eu tenha enchido do espírito de sabedoria, que façam as vestes de Arão, para santificá-lo, para que ele possa ministrar a Mim como sacerdote. E estas são as vestes que deve fazer: um peitoral, um éfode, um manto, uma túnica habilmente tecido, um turbante e uma faixa Assim farão vestes sagradas para Arão, teu irmão e seus filhos, para que ele possa ministrar a Mim como sacerdote "..

um. Fale com todos os que estão artesãos talentosos, a quem eu tenha enchido do espírito de sabedoria, que façam as vestes de Arão: Deus prometeu um gifting especial do Espírito Santo dada aos artífices destas peças de vestuário.

eu. Se ele é realmente feito para a glória de Deus, prático, manual de serviço exige a direção do Espírito Santo, tanto como o que normalmente consideramos ser serviço espiritual.

ii. "Os escravos hebreus deve ter aprendido homem egípcio artes e ofícios, tais como metalurgia, fiação, tecelagem e bordados durante a sua estadia no Egito." (Cole)

b. Que ele pode ministro para mim: Três vezes nestes primeiros quatro versos, este comando é repetido. Priests - título dos antigos ou novos convênios - têm seu primeiro ministério para o próprio Deus.

c. E estas são as vestes que farão: Aqui estão listadas as várias peças de vestuário para o vestuário dos sacerdotes e do Sumo Sacerdote. Cada item nesta lista irá ser descrito da seguinte seção.

B. artigos de vestuário para o Sumo Sacerdote.

1. (14/05) a estola sacerdotal.

"Eles tomarão o ouro, linha azul, roxo, e carmesim, e linho fino, e eles farão o éfode de ouro, azul, e púrpura, e carmesim, e de linho retorcido, artisticamente trabalhado. Ele deve ter duas alças juntou-se em suas duas extremidades, e por isso devem ser unidas. E a banda intricada tecida do éfode, que é sobre ele, deve ser da mesma obra, feita de ouro, azul, púrpura, e carmesim, e retorcido . linho Então você deve tomar duas pedras de ônix e gravar nelas os nomes dos filhos de Israel: Seis dos seus nomes numa pedra, e seis nomes na outra pedra, a fim de seu nascimento Com o trabalho de um gravador em. lapidário, como a gravura de um selo, você deve gravar as duas pedras com os nomes dos filhos de Israel. E os porás em configurações de ouro. E porás as duas pedras nas ombreiras do éfode, por pedras de memória para os filhos de Israel. Assim Arão levará os seus nomes perante o Senhor em seus dois ombros como um memorial. Farás também engastes de ouro, e você deve fazer duas correntes de ouro puro como cordas trançadas, e prenda as correntes trançadas com as definições. "

um. Faça o éfode de ouro, azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido, artisticamente trabalhado: A estola sacerdotal era essencialmente uma peça de roupa avental-like ornamentado, feito de ouro, azul, púrpura e escarlate.

eu. "Toalhas foi o vestido de nobre eo sacerdote no Egito, escolhido tanto para frescor e limpeza." (Cole)

b. Pegue duas pedras de ônix e gravar nelas os nomes dos filhos de Israel: On as alças eram pedras polidas em cada alça, com a inscrição de seis das tribos em cada pedra. Portanto, o Sumo Sacerdote deveria suportar os seus nomes perante o Senhor em seus dois ombros como um memorial.

eu. "Aaron tem nomes de Israel diante de Deus, sempre que ele entra na Tenda, identificando-se com eles." (Cole)

ii. Enquanto o primeiro ministério de um sacerdote é sempre para o próprio Deus, um sacerdote também está em constante contato com as pessoas, levando-as sobre os ombros. Os ombros são um local de trabalho; portanto, no ministério do sacerdote do Senhor, ele também trabalhou para e com as pessoas.

2. (15-30) O peitoral.

"Farás também o peitoral do juízo Artisticamente tecido de acordo com a obra do éfode o farás.: De ouro, azul, púrpura, e carmesim, e de linho fino torcido, você deve fazê-lo Ele será duplicada em um. praça: de um palmo a sua extensão, e de um palmo a sua largura e você deve colocar as configurações de pedras nele, quatro fileiras de pedras:. A primeira linha será de uma cornalina, um topázio e uma esmeralda; este será a primeira linha, a segunda fileira será de uma turquesa, uma safira e um diamante; na terceira fila, um jacinto, uma ágata e uma ametista;. e quarta fileira era de uma crisólita, um berilo e um jaspe Devem ser definido nas configurações do ouro e as pedras terão os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes, como as gravuras de selo, cada uma com seu próprio nome;. estas devem ser de acordo com as doze tribos Você deve. fazer correntes para o peitoral, no final, como cordas trançadas de ouro puro. E tu farás duas argolas de ouro para o peitoral, e fixaram as duas argolas nas duas extremidades do peitoral. Então você deve colocar as duas correntes trançadas de ouro nas duas argolas nas extremidades do peitoral; e as outras duas pontas das duas cadeiazinhas de trança que você deve apertar para as duas configurações, e colocá-los sobre as alças do manto sacerdotal na frente. Você deve fazer duas argolas de ouro, e puseram nas duas extremidades do peitoral, na sua borda do mesmo, o que é no lado interior do éfode. E outras duas argolas de ouro que você deve fazer, e colocá-los nas duas alças de ombro, debaixo do manto sacerdotal em direção a sua frente, à direita na costura acima da banda intricada tecida do éfode. Eles ligarão o peitoral, por meio de seus anéis, aos anéis do éfode, usando um cordão azul, de modo que ele está acima da faixa intrincada da estola sacerdotal, e assim que o peitoral não fique solta da estola sacerdotal. Assim Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando ele vai para o lugar santo, como um memorial diante do Senhor continuamente. E porás no peitoral do juízo Urim e Tumim, para que estejam sobre o coração de Arão, quando entrar diante do Senhor. Assim Arão levará o juízo dos filhos de Israel sobre o seu coração diante do Senhor continuamente ".

um. Faça o peitoral do juízo: O peitoral também foi feita com ouro, azul, roxo, e escarlate. Foi anexado ao éfode com correntes de ouro.

eu. "Isso explica por que a peça pode ser chamado de 'peitoral do juízo", uma vez que contém as duas pedras oraculares, por meio do qual "decisão" de Deus pode ser conhecido. " (Cole)

b. Coloque as configurações de pedras nele, quatro fileiras de pedras: a couraça foram quatro fileiras de três pedras preciosas, cada pedra tem um dos nomes das doze tribos inscritos nele. Em vestindo a couraça, o Sumo Sacerdote que levará os nomes dos filhos de Israel ... sobre o seu coração.

eu. Não foi o suficiente para que o Sumo Sacerdote trabalhou para o povo (tê-los em seus ombros). Ele também deve amar as pessoas - ou seja, suportá-los em seu coração.

ii. Não é o suficiente para um padre de ter um coração para Deus. Ele também deve ter um coração para as pessoas, e suportá-los em seu coração, em todo o seu ministério ao Senhor.

c. A cornalina, um topázio e uma esmeralda: Isso começa uma lista de doze pedras preciosas estabelecidos no peitoral do sumo sacerdote. É impossível saber exatamente o que todas essas pedras eram; mas podemos chegar a algumas conclusões prováveis. Apocalipse 21: 19-20 descreve as fundações das muralhas de Nova Jerusalém, com uma série de doze pedras preciosas, que podem responder a estas pedras no peitoral.

eu. Não podemos negligenciar o fato de Deus ordenou que as tribos de ter seus nomes inscritos em pedras preciosas - realmente coisas preciosas. O povo de Deus são realmente precioso para Ele.

d. Coloque no peitoral do juízo o Urim eo Tumim: Três vezes nesta passagem o peitoral é chamado o peitoral do juízo, pois detinha o Urim e Tumim que eram ferramentas para discernir a vontade de Deus.

eu. A utilização das ferramentas mais exigentes de Urim e Tumim é descrito em algumas ocasiões (Números 27:21, 1 Samuel 28: 6, Esdras 2:63 e Neemias 7:65) e seu uso pode ser implícito em outras passagens (Juízes 1: 1; 20:18, 23).

ii. Os nomes Urim e Tumim significam "Luzes e perfeições." Não temos certeza de que eles eram ou como eles foram usados. O melhor palpite é que eles eram um par de pedras, uma luz e outra escura, e cada pedra indicado um "sim" ou "não" de Deus. O Sumo Sacerdote que pedir a Deus uma pergunta, chegar para o peitoral, e retire qualquer um "sim" ou um "não".

iii. Meyer sugere que o Urim e Tumim eram diamantes brilhantes, que piscavam brilhantemente com um "sim" ou vagamente com um "não" como resposta de Deus.

iv. Muitos consideram o Urim e Tumim como ferramentas rudimentares de discernimento. Na verdade, eles são melhores do que as ferramentas de muitos cristãos usam hoje. Seria melhor usar o Urim e Tumim de confiar em sentimentos, ou as aparências, ou simplesmente usar sem discernimento em tudo.

v. A chave para a eficácia do Urim e Tumim era que a Palavra de Deus lhes deu. Em busca de Deus por meio do Urim e Tumim, um foi realmente voltar para a Palavra de Deus para orientação, porque era a palavra de Deus, que ordenou o seu lugar e permitiu a sua utilização. Hoje, se nós temos o mesmo foco na Palavra de Deus, Ele nos guia também. Um velho pregador foi convidado a explicar o Urim e Tumim. Ele disse: "Bem, é assim que eu entendo. Quando eu preciso conhecer a vontade de Deus, eu saia da minha Bíblia e eu faço um monte de usin 'e Tumim' através da minha Bíblia, e Deus sempre fala para mim." Mais cristãos conhecer a vontade de Deus se fez mais usando 'e Tumim'.

3. (31-35) O manto.

"Você deve fazer o manto do éfode todo de azul, deve haver uma abertura para a cabeça no meio dela;. Disporá de um tecido de ligação em todo a sua abertura, como a abertura de uma cota de malha, de modo que não rasga e sobre os seus hem farás romãs de azul, roxo, e escarlate, todos em torno de sua bainha, e campainhas de ouro no meio delas ao redor.: um sino de ouro e uma romã, uma campainha de ouro e uma romã, sobre a abas do manto ao redor. E estará sobre Arão quando ele ministros, e seu som será ouvido quando ele entrar no lugar santo diante do Senhor e quando ele sai, que ele não pode morrer ".

um. Faça o manto do éfode todo de azul: Esta foi a cobertura básica do sacerdote, fez de tudo azul, e sem costura e sem rasgo para a abertura cabeça.

b. Campainhas de ouro entre eles todo: Em sua orla, entre as romãs ornado de azul e roxo, foram sinos, então o sacerdote podia ser ouvido enquanto ministrava perante Deus - se ele fosse morrer, os sinos parava de tocar e ele poderia ser puxado para fora do Santíssimo Lugar. O som dos sinos recorda o sacerdote da natureza solene de sua obra, e lembrá-lo de modo que ele não pode morrer.

eu. "Os sinos tilintando eram presumivelmente para que as pessoas do lado de fora poderia rastrear os movimentos do sacerdote dentro, que foi, naturalmente, invisível para eles. Por isso, eles saberiam que sua oferta havia sido aceita, e que ele não tinha sido ferido de morte." (Cole)

ii. "As romãs (símbolos de fertilidade) ou foram penduradas como" borbotos "entre os sinos, ou então bordadas sobre o tecido." (Cole)

iii. "O sino alternada e romã nas saias do manto do padre eram típicos da sua obrigação de testemunho e dar fruto." (Morgan)

4. (36-38) O turbante e sua gravura.

"Também farás uma lâmina de ouro puro e gravar nele, como a gravura de um selo: SANTO AO SENHOR E você deve colocá-lo em um cordão azul, que pode ser no turbante, que deve ser feita a. . frente do turbante Assim será na testa de Arão, para que Arão leve a iniqüidade das coisas santas, que os filhos de Israel santificam em todas as suas santas, e ela deve estar sempre em sua testa, para que eles sejam aceitos antes o Senhor. "

um. Deve estar na frente do turbante: O turbante foi um simples headpiece linho ferida. Mais importante do que o turbante em si era a placa de ouro com a inscrição SANTIDADE AO SENHOR.

eu. "O turbante (literalmente algo enrolado ao redor: o Talmud nos diz que foram utilizados oito metros de material)." (Cole)

ii. A SANTIDADE inscrição AO SENHOR indicou que, em primeiro lugar, o sumo sacerdote, servo de Deus, não o homem. "Por isso, não era lícito para o sumo sacerdote, dizem os judeus, para adiar a sua capota a quem ele conheceu, se ele nunca tão grande homem, para que o mesmo nome e glória de Deus, cuja pessoa que sofreu, deve parecem submeter-se a qualquer homem ". (Trapp)

b. E Arão levará a iniqüidade das coisas santas que os filhos de Israel consagrarem em todas as suas santas: Até mesmo os dons e sacrifícios Arão e os outros sacerdotes perante o Senhor foram tocados com a iniqüidade. No entanto, quando sacerdote designado por Deus em Deus trouxe-os da maneira determinada por Deus, Deus aceitou.

c. Que eles possam ser aceites, perante o SENHOR: Santidade - não como uma lista legalista de regras, mas no poder de uma vida separada de Deus - é essencial para qualquer um que aparece diante de Deus. Hebreus 12:14 reforçado este princípio: Segui a paz com todos os homens, ea santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

5. (39) A túnica, o turbante, ea faixa.

"Você deve tecer habilmente a túnica de linho fino, você deve fazer o turbante de linho fino, e você deve fazer o cinto de obra tecida".

um. Habilmente tecer a túnica de linho fino: Estas peças básicas são simplesmente descritos como sendo tecido de linho fino.

6. (40-43) artigos de vestuário para os filhos de Aarão.

"Para os filhos de Arão farás túnicas, e você deve fazer faixas para eles. E você deve fazer chapéus para eles, para a glória e beleza. Então, você deve colocá-los em Arão, teu irmão, e em seus filhos com ele. Você deve ungi-los , consagro-los e santificá-los, para que possam servir a mim como sacerdotes Farás para eles calças de linho para cobrir sua nudez;. estas devem chegar a partir da cintura para as coxas E estarão sobre Arão e sobre seus filhos quando. eles entram na tenda da congregação, ou quando se chegarem ao altar para ministrar no lugar santo, para que eles não incorrer em injustiça e morrer. Ele será um estatuto perpétuo para ele e seus descendentes depois dele. "

um. Para os filhos de Arão farás túnicas: Embora os sacerdotes regulares tinha vestes especiais, eram roupas simples de linho fino. Eles eram especiais, mas não muito em comparação com a glória ea beleza de peças de vestuário do Sumo Sacerdote.

eu. Isso ocorre porque os sacerdotes regulares, embora importante, tinha um escritório muito menor do que o Sumo Sacerdote - e foram adequadamente vestida para esta posição inferior.

ii. Mesmo assim, a roupa do Sumo Sacerdote, no total, fala mais da glória e beleza de Jesus do que do nosso. Nós somos (ou deveria ser) o conteúdo com vestes de linho simples.

b. Você deve ungi-los, consagrar-los e santificá-los, para que possam ministrar a Mim como sacerdotes: Aqui Deus explicou três aspectos importantes e essenciais para a preparação de seus servos: unção, consagração e santificação. Eles estão separados, porque aqui eles indicaram três idéias diferentes.

eu. Anoint descreve a aplicação do óleo sagrado sobre a cabeça. No idioma consistente da Bíblia, ele representa o enchimento e dependência contínua em cima do poder e obra do Espírito Santo.

ii. Consagrai "é a tradução de duas palavras hebraicas, ou seja, o enchimento da mão aberta, e significa o equipamento perfeito do ungido para a quitação de que o ministério". (Morgan)

iii. Santificar "significa literalmente, para tornar limpo, e se refere à separação espiritual e moral do sacerdote de toda a imundícia." (Morgan)

c. Calças de linho para cobrir sua nudez: Os sacerdotes - todos os sacerdotes - eram a vestir roupas de baixo, de modo que seria impossível para a sua nudez para ser exposto enquanto ministrando.

eu. Esta foi provavelmente uma reação à nudez de muitos sacerdotes pagãos durante a execução de seus rituais. "Esse comando tinha em vista a necessidade de pureza e decência em todas as partes do culto divino, em oposição à indecência chocante da adoração pagã, em geral, em que os sacerdotes muitas vezes ministrado nu, como nos sacrifícios a Baco." (Clarke)

ii. Além disso, as calças eram para ser feito de linho fresco, em vez de lã quente. Deus não quer que seus servos a suar.

C. um contraste entre a roupa de Jesus quando Ele realizou seu grande trabalho sacerdotal e as vestes do Sumo Sacerdote.

1. Jesus não usava bela estola sacerdotal - apenas um manto de púrpura para zombando.

2. Jesus não tinha pedras preciosas estavam em seus ombros, apenas uma cruz que nós merecíamos.

3. Jesus não tinha peitoral com "Israel em seu coração", contudo, morreu de um coração partido para Israel - e toda a humanidade.

4. Como o Sumo Sacerdote, Jesus tinha uma túnica inconsútil que não se rompeu, mas foi arrancada na cruz.

5. Jesus ouviu nenhum som delicado de sinos que comprovem que o Sumo Sacerdote estava vivo, apenas o som de batendo pregos que garantam a morte de nosso Sumo Sacerdote.

6. Jesus não usava turbante de linho fino, e uma coroa de espinhos dolorosa.

7. Jesus não tinha SANTIDADE leitura placa frontal AO SENHOR, mas a vida ea morte mostrando nada além de santidade ao Senhor!

8. Jesus não tinha calças de linho para esconder sua nudez, ao contrário, Ele levou os nossos pecados na cruz em uma vergonhosa nudez.


Fontes deste Estudo Bíblico.



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